Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Archives
Annonces
Instruções aos pareceristas
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 11 No. 1 (2022): Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
Vol. 11 No. 1 (2022): Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
Publié-e:
2022-05-09
Nota de pesar: Professora Doutora Leonor Lopes Fávero
Nota de pesar: Leonor Lopes Fávero
Revista Verbum
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Revista Verbum
01
PDF (Português (Brasil))
Artigo Convidado
ESPETANDO ROSAS EM ESPINHOS DA MICAIA? O PORTUGUÊS E AS LÍNGUAS BANTU NA TELEVISÃO PÚBLICA EM MOÇAMBIQUE
Eliseu Mabasso
12-24
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Neusa Maria Oliveira Barbosa Bastos, Sônia Maria Nogueira, Fernando Leite Morais
02-11
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
TEORIAS DA AVALIAÇÃO ESCOLAR E A BNCC: DA MEMÉTICA ÀS VOZES DISCURSIVAS
Marcelo Romeu Dalpino
25-40
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE GRAMÁTICA NA DÉCADA DE 1980:
A CONTRIBUIÇÃO DE CARLOS FRANCHI
Jéssica Máximo Garcia, Carlos Henrique Teixeira de Araújo, Ronaldo de Oliveira Batista
41-52
PDF (Português (Brasil))
SEMÂNTICA EM LIVROS DIDÁTICOS LUSÓFONOS: BRASIL E TIMOR-LESTE
Joselias da Costa Matos , Larissa de Farias Silveira, Sônia Maria Nogueira
53-73
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS, DA DÉCADA DE 2010, DO BRASIL E DE MOÇAMBIQUE COM ENFOQUE HISTORIOGRÁFICO
Silvania Aparecida Alvarenga Nascimento, Eduardo Antônio Borges dos Santos, Ana Cláudia Oliveira Araújo, Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves
74-98
PDF (Português (Brasil))
LUSOFONIA ENTRELAÇADA: DISCIPLINA, LÍNGUA, HISTÓRIA E POLÍTICA
Ricardo Francisco Nogueira Vilarinho
99-111
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DO SCHOLA AQUITANICA NO PENSAMENTO LINGUÍSTICO DE ANCHIETA E NO ENSINO DO VERNÁCULO PORTUGUÊS NO SÉCULO XVI
Leonardo Kaltner
130-141
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O MUNDO PRECISA DE HERÓIS
A narrativa transmidiática no jogo eletrônico Overwatch
Antoni Magalhães, Gicelma da Fonseca Chacarosqui-Torchi
142-156
PDF (Português (Brasil))
A VARIAÇÃO DIATÓPICA EM TRADUÇÕES RECENTES DA BÍBLIA PARA O PORTUGUÊS EUROPEU E O PORTUGUÊS BRASILEIRO
UM ESTUDO CONTRASTIVO
ARTUR FREIRE RIBEIRO
157-176
PDF (Português (Brasil))
DISCRIMINAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DE SÍLABAS DE ATAQUE RAMIFICADO NA PERCEPÇÃO INFANTIL
ANALISANDO OS TESTES 2IFC, AX, 4I-ODDITY E CORRESPONDÊNCIA DE IMAGEM
Andressa Toni
177-200
PDF (Português (Brasil))
O TWITTER COMO INTERFACE PEDAGÓGICA:
RELAÇÕES DIALÓGICAS EM E PARA ALÉM DE 140 CARACTERES
Jucileide Maria Cândido
201-220
PDF (Português (Brasil))
A VOLTA DO TALIBÃ AO GOVERNO DO AFEGANISTÃO
POR UMA ANÁLISE MATERIALISTA DO DISCURSO
Max Silva da Rocha, Maraisa Lopes, João Benvindo de Moura
221-241
PDF (Português (Brasil))
CULTO AO MEDO
UMA CENOGRAFIA
Renata Sant Anna Lamberti Spanuolo
242-253
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DE REGRAS FONOLÓGICAS AO CLÍTICO “QUE” INTERROGATIVO: ASSIMETRIA ENTRE O QU-MOVIDO E QU-IN SITU
Clariana Vieira
254-270
PDF (Português (Brasil))
A CULTURA DIGITAL NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS:
POR UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA
Jucileide Maria Cândido
271-290
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
B2
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission