Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Instruções aos pareceristas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 1 (2022): Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
Vol. 11 Núm. 1 (2022): Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
Publicado:
2022-05-09
Nota de pesar: Professora Doutora Leonor Lopes Fávero
Nota de pesar: Leonor Lopes Fávero
Revista Verbum
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Revista Verbum
01
PDF (Português (Brasil))
Artigo Convidado
ESPETANDO ROSAS EM ESPINHOS DA MICAIA? O PORTUGUÊS E AS LÍNGUAS BANTU NA TELEVISÃO PÚBLICA EM MOÇAMBIQUE
Eliseu Mabasso
12-24
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Neusa Maria Oliveira Barbosa Bastos, Sônia Maria Nogueira, Fernando Leite Morais
02-11
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
TEORIAS DA AVALIAÇÃO ESCOLAR E A BNCC: DA MEMÉTICA ÀS VOZES DISCURSIVAS
Marcelo Romeu Dalpino
25-40
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE GRAMÁTICA NA DÉCADA DE 1980:
A CONTRIBUIÇÃO DE CARLOS FRANCHI
Jéssica Máximo Garcia, Carlos Henrique Teixeira de Araújo, Ronaldo de Oliveira Batista
41-52
PDF (Português (Brasil))
SEMÂNTICA EM LIVROS DIDÁTICOS LUSÓFONOS: BRASIL E TIMOR-LESTE
Joselias da Costa Matos , Larissa de Farias Silveira, Sônia Maria Nogueira
53-73
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS, DA DÉCADA DE 2010, DO BRASIL E DE MOÇAMBIQUE COM ENFOQUE HISTORIOGRÁFICO
Silvania Aparecida Alvarenga Nascimento, Eduardo Antônio Borges dos Santos, Ana Cláudia Oliveira Araújo, Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves
74-98
PDF (Português (Brasil))
LUSOFONIA ENTRELAÇADA: DISCIPLINA, LÍNGUA, HISTÓRIA E POLÍTICA
Ricardo Francisco Nogueira Vilarinho
99-111
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DO SCHOLA AQUITANICA NO PENSAMENTO LINGUÍSTICO DE ANCHIETA E NO ENSINO DO VERNÁCULO PORTUGUÊS NO SÉCULO XVI
Leonardo Kaltner
130-141
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O MUNDO PRECISA DE HERÓIS
A narrativa transmidiática no jogo eletrônico Overwatch
Antoni Magalhães, Gicelma da Fonseca Chacarosqui-Torchi
142-156
PDF (Português (Brasil))
A VARIAÇÃO DIATÓPICA EM TRADUÇÕES RECENTES DA BÍBLIA PARA O PORTUGUÊS EUROPEU E O PORTUGUÊS BRASILEIRO
UM ESTUDO CONTRASTIVO
ARTUR FREIRE RIBEIRO
157-176
PDF (Português (Brasil))
DISCRIMINAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DE SÍLABAS DE ATAQUE RAMIFICADO NA PERCEPÇÃO INFANTIL
ANALISANDO OS TESTES 2IFC, AX, 4I-ODDITY E CORRESPONDÊNCIA DE IMAGEM
Andressa Toni
177-200
PDF (Português (Brasil))
O TWITTER COMO INTERFACE PEDAGÓGICA:
RELAÇÕES DIALÓGICAS EM E PARA ALÉM DE 140 CARACTERES
Jucileide Maria Cândido
201-220
PDF (Português (Brasil))
A VOLTA DO TALIBÃ AO GOVERNO DO AFEGANISTÃO
POR UMA ANÁLISE MATERIALISTA DO DISCURSO
Max Silva da Rocha, Maraisa Lopes, João Benvindo de Moura
221-241
PDF (Português (Brasil))
CULTO AO MEDO
UMA CENOGRAFIA
Renata Sant Anna Lamberti Spanuolo
242-253
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DE REGRAS FONOLÓGICAS AO CLÍTICO “QUE” INTERROGATIVO: ASSIMETRIA ENTRE O QU-MOVIDO E QU-IN SITU
Clariana Vieira
254-270
PDF (Português (Brasil))
A CULTURA DIGITAL NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS:
POR UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA
Jucileide Maria Cândido
271-290
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
B2
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo