Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo. ISSN 2237-9657

A Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo (IGISP), de regularidade semestral, é uma publicação eletrônica do Instituto GeoGebra de São Paulo com sede na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC/SP (http://www.pucsp.br/geogebrasp). De acesso livre, tem por objetivo oferecer um espaço para divulgação e circulação de pesquisas e trabalhos desenvolvidos com o uso do software GeoGebra principalmente na América Latina.

v. 4, n. 2 (2015)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Celina A. A. Pereira Abar 59-62

Artigos

Desenvolvimento e proposta de material potencialmente significativo para o estudo de equilíbrio de corpos rígidos com o software GeoGebra PDF
Kateryne Hamberger Ferreira, Bruno Myrrha Ribeiro 63-77
Geogebra y los sistemas de funciones iteradas: socios en la creación de un árbol de sakura. PDF
Ana Maria Amarillo Bertone, Lara Martins Barbosa 78-87
Funções trigonométricas e números complexos: uma abordagem possível na Educação Básica PDF
Reinaldo Oliveira Reis Júnior, Ednailton Santos Silva 88-102

Relatos de Experiência

O uso do software educativo GeoGebra no estudo de Geometria Analítica PDF
André Tenório, Sandra Mara Rocha de Souza, Thaís Tenório 103-121
Estudo de funções polinomiais do 1º grau com o software GeoGebra e blogs PDF
André Tenório, Sonia Maria Rodrigues, Thaís Tenório 122-137

Resumos III Dia de GeoGebra Iberoamericano

Representação de Funções definidas por mais de uma sentença no GeoGebra
Sonia Igliori, Marcio Vieira de Almeida 138
Proposta de curso de formação continuada para professores de Matemática: articulando currículo com GeoGebra PDF
Patricia Fasseira Andrade, Maria Teresa Zampieri, Sueli Liberatti Javaroni 139
GeoGebra no processo de ensino e aprendizagem da Teoria de Grupos por meio da Simetria PDF
Péricles César de Araujo 140-141
Atuação do GeoGebra em atividades integrando Aritmética, Geometria e Álgebra PDF
Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria, Marcos Vinicius Maltempi 142
GeoGebra: uma experiência no estudo de Probabilidade e Estatística no Ensino Superiror PDF
Naiane Gajo Silva, Gladys Denise Wielewski, Nazime Sales Filho, Sérgio Antônio Wielewski 143-144
GeoGebra como recurso para investigação sobre volumes PDF
Ruth Ribas Itacarambi 145
A reconstrução de Da Vinci segundo a perspectiva de projetos de aprendizagem PDF
Diego Eduardo Lieban 146
O uso do GeoGebra através da lousa digital PDF
Janilson Loterio, Moises Martins Chaves 147
Superfícies Quadráticas: propostas de construções dinâmicas PDF
Emilia de Mendonça Rosa Marques, Guilherme A. C. Sanches, Aguinaldo Robinson Souza 148
Ensino e Aprendizagem de conceitos Algébricos-Geométricos com auxílio do GeoGebra PDF
Luciano Augusto da Silva Melo 149
GeoGebra e a lei dos Cossenos PDF
Lidiane Ferreira Nunes, Monica Karrer 150
A Matemática nas linhas do caderno e o GeoGebra PDF
Deire Lucia de Oliveira 151
O uso do software GeoGebra como estratégia pedagógica no ensino da função exponencial e logarítmica PDF
Adriana Tiago Castro dos Santos, Barbara Lutaif Bianchini 152
Objetos de Aprendizagem envolvendo polinômio no software GeoGebra PDF
Dirceu Scaldelai, Celine Maria Paulek, Maria Ivete Basniak, Natali Angela Felipe 153
Articulação das representações cartesiana, paramétrica e polar de retas e circunferências na transição do Ensino médio e do Ensino Superior PDF
Carlos Roberto da Silva, Marlene Alves Dias 154


ISSN 2237-9657