The paradigm of questioning the world in research and teaching <br>El paradigma del cuestionamiento del mundo en la investigación y en la enseñanza

Autores

  • Tomás Ángel Sierra Delgado Dpto. Didáctica de Ciencias Experimentales, Sociales y Matemáticas, Universidad Complutense de Madrid, España
  • Saddo Ag Almouloud PUC-SP http://orcid.org/0000-0002-8391-7054

DOI:

https://doi.org/10.23925/1983-3156.2019v21i4pI-XVI

Resumo

EDITORIAL EM INGLÊS, ESPANHOL, fRANCÊS E pORTUGUÊS

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Tomás Ángel Sierra Delgado, Dpto. Didáctica de Ciencias Experimentales, Sociales y Matemáticas, Universidad Complutense de Madrid, España

Dpto. Didáctica de Ciencias Experimentales, Sociales y Matemáticas, Universidad Complutense de Madrid, España

Saddo Ag Almouloud, PUC-SP

Doutorado em Mathematiques et Applications - Université de Rennes 1 em 1992 - frança. Assistente doutor - pontifícia universidade católica de São Paulo, e assistente doutor da fundação Santo André. Consultor ad hoc da fundação de amparo a pesquisa do estado de são Paulo, da capes, bolsista pesquisador de CNPQ, foi coordenador do programa de estudos pós-graduados em educação matemática da PUC-SP de 2007 à 2009 e de 01/08/2013 a 31/07/2017. Atualmente é vice coordenador do referido programa. Foi coordenador do curso de especialização em educação matemática da PUC-SP de 2006 a 2017. Publicou mais de 50 artigos em periódicos especializados e mais de 83 trabalhos em anais de eventos. Possui 5 capítulos de livros e 12 livros publicados. Possui 1 software e mais de 62 itens de produção técnica. Participou de vários eventos no exterior e mais de 112 no brasil. Orientou mais 77 dissertações de mestrado e teses de doutorado na área de educação matemática entre 1996 e 2016. Participou de mais de 200 bancas de defesa de dissertações e doutorados. Coordenou mais de 5 projetos de pesquisa. Atualmente coordena 2 projetos de pesquisa. Atua na área de educação, com ênfase em educação matemática. É avaliador do prêmio victor civita desde 2013. Em suas atividades profissionais interagiu com mais 70 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Em seu currículo lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: ensino-aprendizagem, geometria, educação matemática, matemática, demonstração, ensino básico, formação de professores, geometria dinâmica, TIC.

Downloads

Publicado

2019-06-11