Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 3 (2014)
v. 12 n. 3 (2014)
Publicado:
2014-12-28
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
1457-1459
PDF
INTRODUÇÃO
Elizabeth Macedo, Maria Luiza Sussekind
1460-1463
PDF
SOBRE A POSSIBILIDADE E A NECESSIDADE CURRICULAR DE UMA BASE NACIONAL COMUM
Nilda Alves
1464-1479
PDF
DA LDB 4.024/61 AO DEBATE CONTEMPORÂNEO SOBRE AS BASES CURRICULARES NACIONAIS
Paulo Sérgio Marchelli
1480-1511
PDF
AS (IM)POSSIBILIDADES DE UMA BASE COMUM NACIONAL
Maria Luiza Sussekind
1512-1529
PDF
BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM: NOVAS FORMAS DE SOCIABILIDADE PRODUZINDO SENTIDOS PARA EDUCAÇÃO
Elizabeth Macedo
1530-1555
PDF
HETEROGENEIDADE, EXPERIÊNCIA E CURRÍCULO: CONTRAPONTOS À IDEIA DE BASE COMUM NACIONAL E À VONTADE DE EXTERODETERMINAÇÃO DA FORMAÇÃO
Roberto Sidnei Macedo, Claudio Orlando do Nascimento, Denise de Moura Guerra
1556-1569
PDF
BASE COMUM NACIONAL: UMA DISCUSSÃO PARA ALÉM DO CURRÍCULO
Maria de Fátima Cóssio
1570-1590
PDF
BASE NACIONAL COMUM, ESCOLA, PROFESSOR
Roseli Belmonte Machado, Kamila Lockmann
1591-1613
PDF
COMUM PARA QUEM?
Todd Alan Price
1614-1633
PDF
O CONCEITO DE PLURALIDADE NO CURRÍCULO NACIONAL SUECO: ESTUDANDO A IMPORTÂNCIA DE LIVROS DIDÁTICOS TEÓRICOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INTERPRETAR E CONSTATAR AS DIFERENTES FACETAS DE VIOLÊNCIA NO TRABALHO DIÁRIO DE PROFESSORES
Silvia Edling
1634-1668
PDF
PONDERAÇÕES AO CURRÍCULO MÍNIMO DA REDE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO: UMA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE EM TORNO DA BASE COMUM NACIONAL
Fábio de Barros Pereira, Inês Barbosa de Oliveira
1669-1692
PDF
ENEM NOS DOCUMENTOS: UMA LEITURA PÓS-FUNDACIONAL DA REESTRUTURAÇÃO DO EXAME EM 2009
Ana Angelita da Rocha, Carmen Teresa Gabriel Le Ravallec
1693-2018
PDF
MACROCAMPOS COMO PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO E INOVAÇÃO CURRICULAR NO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR
Francisca Pereira Salvino, Vagda Gutemberg Rocha
2019-2042
PDF
TEORIZAÇÃO DO CURRÍCULO COMO ANTÍDOTO CONTRA/NA CULTURA DA TESTAGEM
Janet L. Miller
2043-2063
PDF
Artigos
A MATRIZ DE PENSAMENTO DE PAULO FREIRE: UM CRIVO DE DENÚNCIA-ANÚNCIO DE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS CURRICULARES
Ana Maria Saul, Antonio Fernando Gouvêa da Silva
2064-2080
PDF
PAULO FREIRE NA REDE: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO PAULO FREIRE MEMÓRIA E PRESENÇA
Anderson Fernandes de Alencar, Fernanda Soares de Campos
2081-2094
PDF
COAPRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM AMBIENTES ABERTOS MASSIVOS
Cíntia Regina Lacerda Rabello, Alexandra Okada
2095-2118
PDF
LABORATÓRIOS DIGITAIS VIRTUAIS EM 3D: ANATOMIA HUMANA EM METAVERSO, UMA PROPOSTA EM IMMERSIVE LEARNING
Eliane Schlemmer
2119-2157
PDF
PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO MULTICULTURAL
Luciana Santos Collier
2158-2175
PDF
ESPAÇOS CERRADOS: AS MARCAS DA VIOLÊNCIA E DO CONTROLE NA ARQUITETURA DAS ESCOLAS
Dirce Zan, Beatris Cristina Possato
2176-2191
PDF
DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL E DESEMPENHO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE O CURRÍCULO EM AÇÃO
Mário Medeiros da Silva, Vanderleia Paes
2192-2210
PDF
Entrevistas
PESQUISAR E TRANSFORMAR A PRÁTICA EDUCATIVA: MUDANDO AS PERGUNTAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES – UMA ENTREVISTA COM KENNETH M. ZEICHNER
Kenneth M. Zeichner, Alexandre Saul, Júlio Emílio Diniz-Pereira
2211-2224
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários