Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 2 (2014)
Vol. 12 No. 2 (2014)
Published:
2014-10-08
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
1119-1120
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
1121-1127
PDF (Português (Brasil))
FORMACIÓN DE PROFESORES EN ESCENARIOS TIC
Denise Vaillant
1128-1142
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA NO PROCESSO EDUCATIVO: O QUE PENSAM OS PARTICIPANTES DE UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
José Lauro Martins, Bento Silva
1143-1161
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO E CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM: INTEGRAÇÃO ENTRE O FORMAL E O NÃO-FORMAL POR MEIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, José Armando Valente
1162-1188
PDF (Português (Brasil))
CONTEÚDOS, CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS EM TEMPOS DE WEB CURRÍCULO
Marlusa Benedetti da Rosa, Léa da Cruz Fagundes
1189-1211
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO INTEGRADO E TECNOLOGIAS: CONVERGÊNCIAS NO CONTEXTO DO PROEJA
Jarina Rodrigues Fernandes
1212-1232
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO COMO DIREITO E A CULTURA DIGITAL
Maria da Graça Moreira Silva, Fernando José de Almeida
1233-1247
PDF (Português (Brasil))
CONSTITUIÇÃO DO CURRÍCULO MULTIREFERENCIAL NA CULTURA DA MOBILIDADE
Tatiana Santos da Paz, Isa Beatriz da Cruz Neves, Lynn Rosalina Gama Alves
1248-1269
PDF (Português (Brasil))
PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA ROBÓTICA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA INTEGRANTE DO PROJETO UCA-UNICAMP
João Vilhete Viegas D Abreu, Gisele Flávia Alves Oliveira Giachetto, Bruno Leal Bastos
1270-1289
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO EM DESTAQUE NA PROJEÇÃO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E AS TECNOLOGIAS
Dilmeire Sant Anna Ramos Vosgerau, Maisa Lucia Cacita Milani
1290-1310
PDF (Português (Brasil))
AS PRÁTICAS DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA E SUAS INTER-RELAÇÕES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Juliana França Viol, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
1311-1330
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A CULTURA DIGITAL
Edla Ramos, José Nilton de Almeida, Rosely Zen Cerny
1331-1347
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM CONEXÕES INTERCULTURAIS NO FACEBOOK: PLURALIDADE DE SENTIDOS E SIGNIFICADOS SOBRE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO
Maria Cristina Lima Paniago, Rosimeire Martins Régis dos Santos, Maysa de Oliveira Brum Bueno
1348-1365
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO EDUCACIONAL E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: ATUALIZAÇÕES NECESSÁRIAS DISPONÍVEIS PARA A CULTURA EDUCACIONAL
Robson Medeiros Alves
1366-1390
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ABORDAGEM TEMÁTICA FREIREANA: UMA CONCEPÇÃO CURRICULAR PARA A EFETIVAÇÃO DE ATRIBUTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR
Juliana Rezende Torres, Sylvia Regina Pedrosa Maestrelli
1391-1417
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO: SIGNIFICAÇÕES NO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE
Renata Viana Ferreira, Katia Reis Souza, Maria Blandina Marques Santos
1418-1439
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO PENSADO DO CURSO DE PEDAGOGIA: A PESQUISA EM QUESTÃO
Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Geisa Natália da Rocha Silva
1440-1456
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians