LEARNING MATHEMATICS, DOING MATHEMATICS: A LEARNER CENTERED TEACHING MODEL
Palavras-chave:
lerner-centered education, modelling, teaching proposalResumo
Learning mathematics, Doing Mathematics is a learner-centered teaching proposal under development since 1998 at the Colegio de Ciencias y Humanidades (CCH), a high school system dependant on the National Autonomous University of Mexico. It looks for the creation of a Teaching and Learning Environment (TLE) in which students work and learn collaboratively, with tolerance, respect and responsibility. The main features of this teaching proposal and its theoretical and philosophical foundations are presented.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2010-06-24
Como Citar
FLORES, A. H. LEARNING MATHEMATICS, DOING MATHEMATICS: A LEARNER CENTERED TEACHING MODEL. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, São Paulo, v. 12, n. 1, 2010. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/2331. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).