Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Politique d'éthique
Coordonnées
Numéro courant
Archives
Annonces
Instructions aux évaluateurs
Directives aux auteurs
Linguagem, Identidade e Memória
FORMULAIRE DE CONFORMITE AVEC LA SCIENCE OUVERTE
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 7 No. 1 (2012)
Vol. 7 No. 1 (2012)
Publié-e:
2012-06-30
Editorial
Editorial
Beth Brait, Maria Helena Cruz Pistori
Port. 2-3 / Eng. 2-3
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Artigos
Jogos pedagógicos e responsividade: ludicidade, compreensão leitora e aprendizagem
Nukácia Meyre Silva Araújo, Fernanda Rodrigues Ribeiro, Suellen Fernandes dos Santos
Port. 4-23 / Eng. 4-23
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A Rainha Comilona: dialogismo e memória na escritura escolar
Eduardo Calil
Port. 24-45 / Eng. 24-45
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Os gêneros “desgenerizados”. Discursos na pesquisa sobre espanhol no Brasil
Adrián Pablo Fanjul
Port. 46-67 / Eng. 46-66
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A alteridade constitutiva em aulas de inglês como língua-cultura estrangeira: a perspectiva do princípio dialógico bakhtiniano
Carla Janaina Figueredo
Port. 68-87 / Eng. 67-86
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Diálogos na dissertação escolar: um estudo sobre os enunciados de senso comum e de polêmica
Rinaldo Guariglia
Port. 88-106 / Eng. 87-104
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Concepção bakhtiniana de literatura e a análise de personagens nos livros didáticos de LEM
Henrique Evaldo Janzen
Port. 107-124 / Eng. 105-121
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Discursos desvelados: estudo de movimentos dialógicos no conto contemporâneo
Márcia Adriana Dias Kraemer, Alba Maria Perfeito
Port. 125-141 / Eng. 122-137
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Do tipo textual ao gênero de texto. A redação no vestibular
Maria Helena Cruz Pistori
Port. 142-160 / Eng. 138-155
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Revisitando questões de gramática e de ensino de um ponto de vista bakhtiniano
Miriam Bauab Puzzo
Port. 161-177 / Eng. 156-172
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Ensino de língua materna e Análise de Discurso Crítica
Viviana Cristina Vieira Sebba Ramalho
Port. 178-198 / Eng. 173-193
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
O ensino da escrita argumentativa na perspectiva dialógica
Regina Braz da Silva Santos Rocha
Port. 199-218 / Eng. 194-214
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
O gênero sinopse como proposta de ação fonoaudiológica voltada para o desenvolvimento de competências em leitura e escrita
Rita Signor
Port. 219-239 / Eng. 215-238
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Gêneros orais na escola
Lucia Teixeira
Port. 240-252 / Eng. 239-251
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A noção de compreensão responsiva ativa no ensino e na aprendizagem
Rita Maria Diniz Zozzoli
Port. 253-269 / Eng. 252-267
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Resenhas
BAKHTIN, M. Palavra própria e palavra outra na sintaxe da enunciação. A palavra na vida e na poesia: introdução ao problema da poética sociológica. São Carlos: Pedro & João Editores, 2011. 184p.
Gilberto de Castro
Port. 270-275 / Eng. 268-273
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
CAMPOS, Maria Inês Batista. A construção da identidade nacional nas crônicas da Revista do Brasil. São Paulo: Olho d’Água/FAPESP, 2010, 274 p.
Ana Lucia Trevisan
Port. 276-279 / Eng. 274-277
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Tradução
O herói no tribunal da eternidade: a teoria jurídica do romance do Círculo de Bakhtin
Renata Coelho Marchezan
Port. 280-308
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés