Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Política de Ética
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Instrucciones a los dictaminadores
Directrices para autores/as
Linguagem, Identidade e Memória
Formulario sobre Conformidad con la Ciencia Abierta
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 1 (2012)
Vol. 7 Núm. 1 (2012)
Publicado:
2012-06-30
Editorial
Editorial
Beth Brait, Maria Helena Cruz Pistori
Port. 2-3 / Eng. 2-3
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Artigos
Jogos pedagógicos e responsividade: ludicidade, compreensão leitora e aprendizagem
Nukácia Meyre Silva Araújo, Fernanda Rodrigues Ribeiro, Suellen Fernandes dos Santos
Port. 4-23 / Eng. 4-23
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A Rainha Comilona: dialogismo e memória na escritura escolar
Eduardo Calil
Port. 24-45 / Eng. 24-45
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Os gêneros “desgenerizados”. Discursos na pesquisa sobre espanhol no Brasil
Adrián Pablo Fanjul
Port. 46-67 / Eng. 46-66
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A alteridade constitutiva em aulas de inglês como língua-cultura estrangeira: a perspectiva do princípio dialógico bakhtiniano
Carla Janaina Figueredo
Port. 68-87 / Eng. 67-86
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Diálogos na dissertação escolar: um estudo sobre os enunciados de senso comum e de polêmica
Rinaldo Guariglia
Port. 88-106 / Eng. 87-104
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Concepção bakhtiniana de literatura e a análise de personagens nos livros didáticos de LEM
Henrique Evaldo Janzen
Port. 107-124 / Eng. 105-121
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Discursos desvelados: estudo de movimentos dialógicos no conto contemporâneo
Márcia Adriana Dias Kraemer, Alba Maria Perfeito
Port. 125-141 / Eng. 122-137
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Do tipo textual ao gênero de texto. A redação no vestibular
Maria Helena Cruz Pistori
Port. 142-160 / Eng. 138-155
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Revisitando questões de gramática e de ensino de um ponto de vista bakhtiniano
Miriam Bauab Puzzo
Port. 161-177 / Eng. 156-172
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Ensino de língua materna e Análise de Discurso Crítica
Viviana Cristina Vieira Sebba Ramalho
Port. 178-198 / Eng. 173-193
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
O ensino da escrita argumentativa na perspectiva dialógica
Regina Braz da Silva Santos Rocha
Port. 199-218 / Eng. 194-214
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
O gênero sinopse como proposta de ação fonoaudiológica voltada para o desenvolvimento de competências em leitura e escrita
Rita Signor
Port. 219-239 / Eng. 215-238
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Gêneros orais na escola
Lucia Teixeira
Port. 240-252 / Eng. 239-251
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A noção de compreensão responsiva ativa no ensino e na aprendizagem
Rita Maria Diniz Zozzoli
Port. 253-269 / Eng. 252-267
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Resenhas
BAKHTIN, M. Palavra própria e palavra outra na sintaxe da enunciação. A palavra na vida e na poesia: introdução ao problema da poética sociológica. São Carlos: Pedro & João Editores, 2011. 184p.
Gilberto de Castro
Port. 270-275 / Eng. 268-273
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
CAMPOS, Maria Inês Batista. A construção da identidade nacional nas crônicas da Revista do Brasil. São Paulo: Olho d’Água/FAPESP, 2010, 274 p.
Ana Lucia Trevisan
Port. 276-279 / Eng. 274-277
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Tradução
O herói no tribunal da eternidade: a teoria jurídica do romance do Círculo de Bakhtin
Renata Coelho Marchezan
Port. 280-308
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave