Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 3 (2014)
Vol. 12 Núm. 3 (2014)
Publicado:
2014-12-28
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
1457-1459
PDF (Português (Brasil))
INTRODUÇÃO
Elizabeth Macedo, Maria Luiza Sussekind
1460-1463
PDF (Português (Brasil))
SOBRE A POSSIBILIDADE E A NECESSIDADE CURRICULAR DE UMA BASE NACIONAL COMUM
Nilda Alves
1464-1479
PDF (Português (Brasil))
DA LDB 4.024/61 AO DEBATE CONTEMPORÂNEO SOBRE AS BASES CURRICULARES NACIONAIS
Paulo Sérgio Marchelli
1480-1511
PDF (Português (Brasil))
AS (IM)POSSIBILIDADES DE UMA BASE COMUM NACIONAL
Maria Luiza Sussekind
1512-1529
PDF (Português (Brasil))
BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM: NOVAS FORMAS DE SOCIABILIDADE PRODUZINDO SENTIDOS PARA EDUCAÇÃO
Elizabeth Macedo
1530-1555
PDF (Português (Brasil))
HETEROGENEIDADE, EXPERIÊNCIA E CURRÍCULO: CONTRAPONTOS À IDEIA DE BASE COMUM NACIONAL E À VONTADE DE EXTERODETERMINAÇÃO DA FORMAÇÃO
Roberto Sidnei Macedo, Claudio Orlando do Nascimento, Denise de Moura Guerra
1556-1569
PDF (Português (Brasil))
BASE COMUM NACIONAL: UMA DISCUSSÃO PARA ALÉM DO CURRÍCULO
Maria de Fátima Cóssio
1570-1590
PDF (Português (Brasil))
BASE NACIONAL COMUM, ESCOLA, PROFESSOR
Roseli Belmonte Machado, Kamila Lockmann
1591-1613
PDF (Português (Brasil))
COMUM PARA QUEM?
Todd Alan Price
1614-1633
PDF (Português (Brasil))
O CONCEITO DE PLURALIDADE NO CURRÍCULO NACIONAL SUECO: ESTUDANDO A IMPORTÂNCIA DE LIVROS DIDÁTICOS TEÓRICOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INTERPRETAR E CONSTATAR AS DIFERENTES FACETAS DE VIOLÊNCIA NO TRABALHO DIÁRIO DE PROFESSORES
Silvia Edling
1634-1668
PDF (Português (Brasil))
PONDERAÇÕES AO CURRÍCULO MÍNIMO DA REDE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO: UMA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE EM TORNO DA BASE COMUM NACIONAL
Fábio de Barros Pereira, Inês Barbosa de Oliveira
1669-1692
PDF (Português (Brasil))
ENEM NOS DOCUMENTOS: UMA LEITURA PÓS-FUNDACIONAL DA REESTRUTURAÇÃO DO EXAME EM 2009
Ana Angelita da Rocha, Carmen Teresa Gabriel Le Ravallec
1693-2018
PDF (Português (Brasil))
MACROCAMPOS COMO PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO E INOVAÇÃO CURRICULAR NO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR
Francisca Pereira Salvino, Vagda Gutemberg Rocha
2019-2042
PDF (Português (Brasil))
TEORIZAÇÃO DO CURRÍCULO COMO ANTÍDOTO CONTRA/NA CULTURA DA TESTAGEM
Janet L. Miller
2043-2063
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A MATRIZ DE PENSAMENTO DE PAULO FREIRE: UM CRIVO DE DENÚNCIA-ANÚNCIO DE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS CURRICULARES
Ana Maria Saul, Antonio Fernando Gouvêa da Silva
2064-2080
PDF (Português (Brasil))
PAULO FREIRE NA REDE: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO PAULO FREIRE MEMÓRIA E PRESENÇA
Anderson Fernandes de Alencar, Fernanda Soares de Campos
2081-2094
PDF (Português (Brasil))
COAPRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM AMBIENTES ABERTOS MASSIVOS
Cíntia Regina Lacerda Rabello, Alexandra Okada
2095-2118
PDF (Português (Brasil))
LABORATÓRIOS DIGITAIS VIRTUAIS EM 3D: ANATOMIA HUMANA EM METAVERSO, UMA PROPOSTA EM IMMERSIVE LEARNING
Eliane Schlemmer
2119-2157
PDF (Português (Brasil))
PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO MULTICULTURAL
Luciana Santos Collier
2158-2175
PDF (Português (Brasil))
ESPAÇOS CERRADOS: AS MARCAS DA VIOLÊNCIA E DO CONTROLE NA ARQUITETURA DAS ESCOLAS
Dirce Zan, Beatris Cristina Possato
2176-2191
PDF (Português (Brasil))
DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL E DESEMPENHO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE O CURRÍCULO EM AÇÃO
Mário Medeiros da Silva, Vanderleia Paes
2192-2210
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
PESQUISAR E TRANSFORMAR A PRÁTICA EDUCATIVA: MUDANDO AS PERGUNTAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES – UMA ENTREVISTA COM KENNETH M. ZEICHNER
Kenneth M. Zeichner, Alexandre Saul, Júlio Emílio Diniz-Pereira
2211-2224
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as