, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brazil
-
Revista e-Curriculum Vol. 22 (2024): Fluxo contínuo - Artigos
Ser y devenir docente en un contexto de inducción
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Revista e-Curriculum Vol. 11 Núm. 2 (2013) - Dossiê Temático - "POLÍTICAS DE RESPONSABILIZAÇÃO, GERENCIALISMO E CURRÍCULO"
DEMANDAS DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ESPAÇO IBERO-AMERICANO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Revista e-Curriculum Vol. 12 Núm. 3 (2014) - Dossiê Temático: DEBATES EM TORNO DA IDEIA DE BASES CURRICULARES NACIONAIS
ENEM NOS DOCUMENTOS: UMA LEITURA PÓS-FUNDACIONAL DA REESTRUTURAÇÃO DO EXAME EM 2009
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Revista e-Curriculum Vol. 14 Núm. 3 (2016) - Dossiê Temático - "Web Currículo: contexto, aprendizado e conhecimento"
COM-VIVER, COM-CIÊNCIA E CIDADANIA: UMA PESQUISA BASEADA EM DESIGN INTEGRANDO A TEMÁTICA DA SAÚDE E O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ESCOLA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Revista e-Curriculum Vol. 16 Núm. 2 (2018) - Dossiê Temático: "Pesquisa e Inovação Responsáveis na Educação"
PRESSUPOSTOS TEÓRICOS Y PROPUESTAS PARA DISCUTIR CUESTIONES SOCIOCIENTÍFICAS: CONSTRUCCIÓN DEL MODELO E-CRÍA Y SU APLICACIÓN EN LA ENSEÑANZA SUPERIOR
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Revista e-Curriculum Vol. 17 Núm. 4 (2019) - Dossiê ABdC 2019: "Confrontos e resistências nas políticas educacionais e curriculares no contexto atual"
SENTIDOS PARA LA INTEGRACIÓN CURRICULAR EN REFORMAS RECIENTES DE LA ESCUELA SECUNDARIA: ENTRE ÁREAS DE CONOCIMIENTO Y LA ORGANIZACIÓN DISCIPLINARIA
Resumen PDF (Português (Brasil)) SENTIDOS DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR NAS REFORMAS RECENTES DO ENSINO MÉDIO: ENTRE AS ÁREAS DO CONHECIMENTO E A ORGANIZAÇÃO DISCIPLINAR (Português (Brasil)) -
Revista e-Curriculum Vol. 19 Núm. 4 (2021) - Dossiê: De que currículo precisamos em tempos de democracia fraturada
Educación brasileña en cuarentena
Resumen PDF (Português (Brasil))