, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
-
Revista e-Curriculum v. 22 (2024): Fluxo contínuo - Artigos
Ser e tornar-se professor em contexto de indução
Resumo pdf -
Revista e-Curriculum v. 11 n. 2 (2013) - Dossiê Temático - "POLÍTICAS DE RESPONSABILIZAÇÃO, GERENCIALISMO E CURRÍCULO"
DEMANDAS DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ESPAÇO IBERO-AMERICANO
Resumo PDF -
Revista e-Curriculum v. 12 n. 3 (2014) - Dossiê Temático: DEBATES EM TORNO DA IDEIA DE BASES CURRICULARES NACIONAIS
ENEM NOS DOCUMENTOS: UMA LEITURA PÓS-FUNDACIONAL DA REESTRUTURAÇÃO DO EXAME EM 2009
Resumo PDF -
Revista e-Curriculum v. 14 n. 3 (2016) - Dossiê Temático - "Web Currículo: contexto, aprendizado e conhecimento"
COM-VIVER, COM-CIÊNCIA E CIDADANIA: UMA PESQUISA BASEADA EM DESIGN INTEGRANDO A TEMÁTICA DA SAÚDE E O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ESCOLA
Resumo PDF -
Revista e-Curriculum v. 16 n. 2 (2018) - Dossiê Temático: "Pesquisa e Inovação Responsáveis na Educação"
PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E PROPOSTAS PARA DISCUTIR QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS: CONSTRUÇÃO DO MODELO E-CRIA E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
Resumo PDF -
Revista e-Curriculum v. 17 n. 4 (2019) - Dossiê ABdC 2019: "Confrontos e resistências nas políticas educacionais e curriculares no contexto atual"
SENTIDOS DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR NAS REFORMAS RECENTES DO ENSINO MÉDIO: ENTRE AS ÁREAS DO CONHECIMENTO E A ORGANIZAÇÃO DISCIPLINAR
Resumo PDF SENTIDOS DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR NAS REFORMAS RECENTES DO ENSINO MÉDIO: ENTRE AS ÁREAS DO CONHECIMENTO E A ORGANIZAÇÃO DISCIPLINAR -
Revista e-Curriculum v. 19 n. 4 (2021) - Dossiê: De que currículo precisamos em tempos de democracia fraturada
A educação brasileira em quarentena
Resumo PDF