Ensaio entre Imagens e Conceitos da Educação Matemática: currículos, práticas e formação docente dos e nos anos iniciais do ensino fundamental<br>Essay between Images and Concepts of Mathematics Education

Autores/as

  • Guilherme Do Val Toledo Prado UNICAMP

Palabras clave:

conceitos de educação matemática, educação fundamental e formação de professores

Resumen

ResumoEste ensaio foi produzido a partir da leitura dos textos apresentados ao GT19 - Educação Matemática, no ano de 2013 na ANPEd. Enquanto um estrangeiro no campo da Educação Matemática, a proposta do ensaio é problematizar os conceitos de matemática e educação matemática discutidos e, a partir de imagens, constituir possibilidades de diálogos entre as discussões realizadas no GT13 - Educação Fundamental, as posições assumidas por mim no âmbito da Formação de Professores e o crescente campo da Educação Matemática.Palavras-chave: conceitos de educação matemática; educação fundamental e formação de professores.AbstractThis paper was produced from the reading of the texts presented to the GT19 - Mathematics Education in 2013 in ANPED. As a foreigner in the field of Mathematics Education, the proposed of essay is to talk over the concepts of mathematics and mathematics education discussed and, from images, provide opportunities for dialogue between the discussions in GT13 - Elementary Education, the positions taken by me under the Teacher Training and the growing field of Mathematics Education.Keywords: concepts of mathematics education; elementary education and teacher training.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Guilherme Do Val Toledo Prado, UNICAMP

Publicado

2013-12-27

Cómo citar

PRADO, G. D. V. T. Ensaio entre Imagens e Conceitos da Educação Matemática: currículos, práticas e formação docente dos e nos anos iniciais do ensino fundamental&lt;br&gt;Essay between Images and Concepts of Mathematics Education. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 15, n. 4, p. 783–796, 2013. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17744. Acesso em: 23 nov. 2024.