Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 14 No 1 (2012)
Vol. 14 No 1 (2012)
Publiée:
2012-04-30
O uso de Modelagem no ensino de função exponencial
Cristina Maria Brucki
HTML (Português (Brasil))
A Concepção de Professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre a construção do Conceito de Número pela criança
Ana Paula Perovanos dos Santos Silva
HTML (Português (Brasil))
Curso de Madureza: Matemática pela televisão, décadas de 1960 e 1970
Flainer Rosa de Lima
HTML (Português (Brasil))
Funções no Ensino Médio: História e Modelagem
Valdirene Rosa de Souza
HTML (Português (Brasil))
Processos de Formação Colaborativa em foco no campo Conceitual Multiplicativo: um caminho possível com professoras polivalentes
Aparecido dos Santos
HTML (Português (Brasil))
Proporcionalidade à luz da Teoria dos Campos Conceituais: uma sequência de ensino diferenciada para estudantes da EJA
Eduardo Lopes de Macedo
HTML (Português (Brasil))
Editorial (português-english)
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, Sonia Barbosa Camargo Igliori
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Learners’ conceptualisation of the sine function during an introductory activity using sketchpad at grade 10 level
Michael de Villiers, Janeeshla Jugmohan
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa em visualização na educação matemática: conceitos, tendências e perspectivas
Cláudia Regina Flores, Débora Regina Wagner, Ivone Catarina Freitas Buratto
PDF (Português (Brasil))
Estágio supervisionado e tecnologias educacionais: estudo de caso em um curso de licenciatura em matemática
Marcelo Souza Motta, Ismar Frango Silveira
PDF (Português (Brasil))
Saberes docentes e educação estatística: composições analíticas no ensino médio
Alessandra de Abreu Corrêa
PDF (Português (Brasil))
Licenciandos em matemática na regência de aula: análise de saberes docentes a partir da avaliação de professores tutores
Marcelo Carlos de Proença
PDF (Português (Brasil))
A confecção de cestos e suas possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática na escola indígena Ticuna
Lucélida de Fátima Maia da Costa, Evandro Ghedin, Erasmo Borges de Souza Filho
PDF (Português (Brasil))
Atividades lúdicas como um caminho didático apropriado para introduzir conceitos associados ao número primo
Gabriela Santos Barbosa, Sandra Maria Pinto Magina
PDF (Português (Brasil))
Por que reformular o projeto pedagógico de um curso de licenciatura em Matemática? Com a palavra, os coordenadores
José Wilson Santos, Marcio Antonio Silva
PDF (Português (Brasil))
Práticas avaliativas desenvolvidas por professores de matemática: novos desafios frente aos resultados da Avaliação Externa na rede de ensino SESI/SP
Solange Maria Santos, Ana Lucia Manrique
PDF (Português (Brasil))
O saber escolar como expressão de parte das formas mais desenvolvidas de saber: um olhar sobre a questão cultural na educação matemática
José Roberto Boettger Giardinetto
PDF (Português (Brasil))
O ensino do conceito de número em diferentes perspectivas
Ademir Damazio, Josélia Euzébio da Rosa, Juliana da Silva Euzébio
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés