Estágio supervisionado e tecnologias educacionais: estudo de caso em um curso de licenciatura em matemática

Autores

  • Marcelo Souza Motta Universidade Cruzeiro do Sul
  • Ismar Frango Silveira Universidade Cruzeiro do Sul.

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Tecnologias Educacionais, Educação Matemática

Resumo

No fazer docente dos cursos de Licenciatura em Matemática, se percebe cotidianamente – entre alunos e professores – a percepção que o Estágio Supervisionado resume-se tão somente a um momento no qual os alunos são enviados para a escola e colocam em prática toda a teoria estudada na graduação. Busca-se neste artigo demonstrar que o Estágio Supervisionado não se limita à percepção supracitada: na verdade, ele possui uma forte ação pedagógica na práxis docente, no qual saberes e habilidades se mostram essenciais na formação dos futuros professores, sendo a sua adequada consecução um fator relevante nesta formação. Destaca-se ainda a importância da preparação dos futuros professores para o contato inicial com as tecnologias educacionais e o estabelecimento de didáticas apropriadas para esta utilização.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Marcelo Souza Motta, Universidade Cruzeiro do Sul

Doutorando em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul e professor Assistente da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS

Ismar Frango Silveira, Universidade Cruzeiro do Sul.

Doutor em Engenharia Elétrica. Docente da Universidade Cruzeiro do Sul e da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Downloads

Publicado

2012-04-30

Como Citar

MOTTA, M. S.; SILVEIRA, I. F. Estágio supervisionado e tecnologias educacionais: estudo de caso em um curso de licenciatura em matemática. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, São Paulo, v. 14, n. 1, 2012. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/6018. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos