Licenciandos em matemática na regência de aula: análise de saberes docentes a partir da avaliação de professores tutores

Marcelo Carlos de Proença

Resumo


A partir da avaliação de professores tutores sobre a regência de aula de licenciandos em matemática, buscou-se investigar os saberes docentes que foram mobilizados por esses licenciandos que se configuraram como ponto positivo no ensino e os saberes docentes que ainda precisam ser desenvolvidos. Trata-se de uma pesquisa documental que analisou a mobilização de saberes docentes de quatro estagiários na regência de aula. Os resultados mostraram que a mobilização de saberes pedagógicos esteve ligada ao que foi proposto nos planos de aula. Um fato esperado foram as dificuldades quanto a mobilização de saberes experienciais, situação identificada na avaliação sobre três licenciandos.
Palavras-chave: Licenciatura em Matemática; Estágio Curricular Supervisionado; Saberes Docentes

Palavras-chave


Saberes Docentes; Estágio Curricular Supevisionado

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Direitos autorais



INDEXADORES DA REVISTA
     
             Anti-Plágio