O ensino do conceito de número em diferentes perspectivas

Ademir Damazio, Josélia Euzébio da Rosa, Juliana da Silva Euzébio

Resumo


O objeto desse estudo se insere nas relações de ensino do conceito de número e traduz-se na questão: Em que se diferencia o ensino que adota a proposta de Davydov e aquele que segue outros referenciais? Os dados foram coletados em entrevistas com professores e cartazes indicadores do ensino do conceito de número. A análise volta-se para as possibilidades do desenvolvimento de duas formas de pensamento: 1) teórico, peculiaridade do sistema de ensino de Davydov por inter-relacionar as significações da geometria, álgebra e aritmética; 2) empírico, próprio de outros referenciais ao centram-se em noções cotidianas expressas na significação de contagem.

Palavras-chave


Ensino; Número; Davydov.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Direitos autorais



INDEXADORES DA REVISTA
     
             Anti-Plágio