O ensino do conceito de número em diferentes perspectivas
Palavras-chave:
Ensino, Número, Davydov.Resumo
O objeto desse estudo se insere nas relações de ensino do conceito de número e traduz-se na questão: Em que se diferencia o ensino que adota a proposta de Davydov e aquele que segue outros referenciais? Os dados foram coletados em entrevistas com professores e cartazes indicadores do ensino do conceito de número. A análise volta-se para as possibilidades do desenvolvimento de duas formas de pensamento: 1) teórico, peculiaridade do sistema de ensino de Davydov por inter-relacionar as significações da geometria, álgebra e aritmética; 2) empírico, próprio de outros referenciais ao centram-se em noções cotidianas expressas na significação de contagem.Metrics
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Publicado
2012-04-30
Como Citar
DAMAZIO, A.; ROSA, J. E. da; EUZÉBIO, J. da S. O ensino do conceito de número em diferentes perspectivas. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, São Paulo, v. 14, n. 1, 2012. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/8628. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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