Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Ethics Policy
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 45 No 2 (2024): Thematic Dossier Transgressive Teachings, Solidarity Learning Dossier
Vol. 45 No 2 (2024): Thematic Dossier Transgressive Teachings, Solidarity Learning Dossier
Publiée:
2024-03-27
This Issue
Ecologias da esperança: transgressões e (trans)formações na/para educação brasileira
André Effgen Aguiar; Grassinete C. de Albuquerque Oliveira, Amilton José Freire de Queiroz, Fernanda Righi, Jafte Dilean Robles Lomeli
1-4
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
PDF (Español (España))
Editorial
Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias
André Effgen Aguiar; Grassinete C. de Albuquerque Oliveira, Amilton José Freire de Queiroz, Fernanda Righi, Jafte Dilean Robles Lomeli
5-9
PDF (Português (Brasil))
Transgressive Teachings, Solidarity Learning Dossier
Design educacional complexo e desenvolvimento docente:
uma articulação pela via da complexidade e transdisciplinaridade
Solange Lopes Vinagre Costa, Maximina Maria Freire
10-22
PDF (Português (Brasil))
Deficiência e Dignidade Humana
O acesso à educação superior como um direito intransponível
Danyelle Gonzaga Monte da Costa, Lívia Laenny Vieira Pereira de Medeiros , Paulo Zambrone de Souza
23-41
PDF (Português (Brasil))
Slam como instrumento de reexistência da comunidade surdas
Luci Teixeira Iachinski de França, Maria Alzira Leite
42-55
PDF (Português (Brasil))
A educação de surdos na modalidade da educação de jovens e adultos
questões bibliográficas
Camila Caroline de Lima Silva, Luciana Araújo dos Santos, Shelton Lima de Souza
56-72
PDF (Português (Brasil))
Letramentos
uma perspectiva bilíngue para aprendiz surdo
Aline Thomaz de Oliveira Teixeira, Fernanda Beatriz Caricari Moraes
73-89
PDF (Português (Brasil))
Letramento digital dos alunos:
a gamificação como estratégia para o ensino e aprendizagem em turmas dos primeiros anos do ensino médio integrado do Ifac
Risonete Gomes Amorim, Edilene da Silva Ferreira
90-106
PDF (Português (Brasil))
A leitura crítica na construção dos gêneros textuais orais e escritos em língua portuguesa:
decolonialidade e competências interculturais na educação escolar do povo kanela/memortunré.
Solange Maria Pereira da Silva, Tiago de Aguiar Rodrigues
107-124
PDF (Português (Brasil))
Travailler avec les genres discursifs en lecture, écriture et oralité dans une perspective décoloniale d'enseignement dans une école publique d'Ananindeua
Larissa da Silva Costa Aviz, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues
125-142
PDF (Português (Brasil))
O ensino da poesia francesa do século XVI:
Desenhando a leitura do poema Sur la Mort de Marie de Pierre (1578) de Pierre de Ronsard (1524-1585)
Rosiane Xypas
143-162
PDF (Português (Brasil))
Corpos de resistência
a expressão dinâmica dos territórios nas paisagens multilocais amazônicas
Gisela de Andrade Brugnara
163-174
PDF (Português (Brasil))
Os signos na leitura intersemiótica da obra de Adriana Varejão
Marcia Costa, Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira
175-185
PDF (Português (Brasil))
Problématisation de l'espace dans la littérature brésilienne contemporaine dans A Journey Like Many de Francisco Dantas et These People de Chico Buarque
Maria Gabriele Silva Pinto, Herasmo Braga de Oliveira Brito
186-196
PDF (Português (Brasil))
Poesia em sala de aula
metodologias dialógicas para o ensino das literaturas de São Tomé e Brasil
Rafaela Menezes Melo Nascimento, Amilton José Freire de Queiroz
197-217
PDF (Português (Brasil))
Educação Contemporânea:
Reflexões sobre os usos dos Multiletramentos para o contexto de sala de aula do interior da Amazônia
Jacson da Silva Queiroz, Adolfo Tanzi Neto
218-232
PDF (Português (Brasil))
Os afetos e a formação docente
Princípios para práticas inclusivas da diversidade humana
Martha Daniele Santos, Daniane Pereira, Joeli Teixeira Antunes
233-254
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Português (Brasil)
Français (France)
Español (España)
Mots-clés