Bem-vindo(a) aoPortal de Revistas PUC-SP




Revistas

  • Agnes - Cadernos de Teoria da Religião

    A Revista Agnes, Cadernos de Teoria da Religião, é um projeto do grupo de pesquisa NEMES - Núcleo de Estudos em Mística e Santidade, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião da PUC-SP e do CNPQ (grupo anteriormente denominado Religião: Teoria e Experiência). Seu objetivo é de tornar-se mais um espaço de debate e reflexão teórica acerca do fenômeno "religião" e, para tanto, é aberta a todo e qualquer pesquisador ou pesquisadora que deseje participar e ampliar nossa compreensão reflexiva acerca da condição religiosa do ser humano. Por teoria da religião, entendemos o trato noético dado à religião a partir dos vários recortes que compõem o campo das ciências da religião, a saber: a filosofia (ontologia, moral, política e epistemologia), a teologia, a psicologia, as ciências sociais (sociologia, história, geografia, antropologia e comunicação social), as ciências biológicas (medicina, biologia, fisiologia, bioquímica e biofísica), a crítica literária e a arte.

  • Geltung - Revista de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea

    A Geltung - Revista de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea é uma revista do Grupo de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea e do PPG em Filosofia da PUC-SP. São publicados, em regime de fluxo contínuo, artigos, resenhas, entrevistas e perfis e traduções amplamente relacionados a temas e problemas conectados às origens da filosofia contemporânea que sejam obrigatoriamente originais, inéditos e que não estejam sendo avaliados por outro periódico.



    ISSN 2764-0892

  • Acta Semiotica

    Acta Semiotica (ISSN: 2763-700X), publicação ligada ao Centro de Pesquisas Sociossemióticas, é a revista de um grupo internacional de pesquisadores de origem e de orientação heterogêneas, mas ligado por um conjunto de opções epistemológicas, teóricas e metodológicas saídas essencialmente da obra de Algirdas J. Greimas.


    Esta filiação e esta fidelidade, sublinhadas pelo título escolhido ou, antes, mantido, definem a identidade da revista dentro do campo muito diversificado que constitui a semiótica no mundo. Apesar disso, Acta Semiotica não será o órgão dogmático de uma “escola” porque a defesa e ilustração de um patrimônio não bastariam. A fidelidade, como escrevia outrora Jean-Marie Floch, citando Paul Ricœur, exige a inovação tanto quanto a continuidade : “ela se alicerça numa ética e, portanto, impõe uma exigência que pode às vezes levar à ruptura”.


    Para ler os artigos diagramados em html, acesso nosso site externo em www.actasemiotica.com.

  • Revista Avesso

    Revista Avesso: Pensamento, Memória e Sociedade (ISSN: 2675-8253) publicará artigos, resenhas, traduções, entrevistas e ensaios sobre Ciências Sociais e Humanidades com periodicidade semestral. A revista se vincula à Faculdade de Ciências Sociais (FACSOC) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Seu principal intuito é publicar textos de humanidades buscando, assim, um diálogo entre diversas áreas de atuação humana, bem como Filosofia, Arte, Cultura, Economia, Antropologia e outros. Seu caráter interdisciplinar tem como objetivo promover uma discussão crítica, fornecendo meios para refletir os paradigmas de nossa sociedade. Serão aceitos trabalhos em português, inglês, francês e espanhol através da Política de Acesso Livre.

  • Revista da APG

    A Revista da APG (ISSN impresso: 0104-3803) é a publicação acadêmica, multitemática e semestral da Associação de Pós-Graduandos da PUC-SP (APG PUC-SP), que tem por missão promover e divulgar as pesquisas produzidas pelos próprios pós-graduandos da PUC-SP, desta forma contribuindo para o desenvolvimento científico com visão humanista, crítica e social. A Revista da APG foi criada em 1992, originalmente em formato impresso, e a partir de 2021 passa a ser publicada exclusivamente em formato eletrônico. Serão publicados dois números por ano, constituídos sobretudo de artigos originais de pós-graduandos (mestrado e doutorado), pesquisadores e professores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa nacionais e internacionais (em português, inglês e espanhol). A revista recebe em fluxo contínuo.

  • Aurora.

    Aurora é uma publicação eletrônica do NEAMP – Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da PUC–SP. A criação da Revista ocorreu em 2007, em virtude das comemorações do primeiro decênio do núcleo e com a intenção de atender ao interesse acadêmico nas áreas de política em seus encontros com a arte e a mídia. Desde então a publicação tem sido um espaço de produção e trocas entre os pesquisadores do núcleo e a comunidade científica, contribuindo para a qualificação do debate interdisciplinar nas Ciências Humanas.

  • Bakhtiniana. Revista de Estudos do Discurso

    Em formato eletrônico, é um periódico bilíngue - português e inglês -, criado em 2008 pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem /LAEL-PUCSP e pelo Grupo de Pesquisa /CNPq Linguagem, Identidade e Memória, com o objetivo de promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos do discurso.
    Desde 2019 publica quatro números por ano, constituídos sobretudo de artigos inéditos e resenhas redigidos por pesquisadores e/ou professores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa nacionais ou internacionais.
    Recebe artigos em fluxo contínuo.
    Em sintonia com as atuais e boas práticas de comunicação científica nacionais e internacionais, Bakhtiniana. Revista de Estudos do Discurso, em 2020, iniciou o seu processo de adesão à Ciência Aberta. saiba mais..

  • Caderno de Administração

    A revista Caderno de Administração da Faculdade de Administração da FEA PUC/SP tem como missão publicar artigos, resenhas e resultados de pesquisas desenvolvidas por seus professores, alunos e colaboradores. Desta forma, pretende contribuir para o estímulo à pesquisa e para divulgação e geração do conhecimento. O CA ADM, agora em sua versão eletrônica, pretende também resgatar edições anteriores que serão disponibilizadas para seus leitores. Nesta primeira apresentação, queremos homenagear todos os professores da Faculdade de Administração da FEA PUC/SP que, com sua iniciativa e pioneirismo, publicaram as primeiras edições impressas do Caderno de Administração. Os contatos com o corpo editorial da revista Caderno de Administração podem ser feitos pelo email caadm@pucsp.br.
  • Cadernos Metrópole

    A revista Cadernos Metrópole surgiu no final dos anos 1990 como um dos principais produtos do Observatório das Metrópoles e tem como principal objetivo difundir os resultados da análise comparativa entre as metrópoles. A revista publica textos de pesquisadores e estudiosos da temática urbana, que dialogam com o debate sobre os efeitos das transformações socioespaciais no condicionamento do sistema político-institucional das cidades e os desafios colocados à adoção de modelos de gestão baseados na governança urbana.

    Os Cadernos Metrópole constituem um convite à reflexão, ao debate e à pesquisa sobre as metrópoles contemporâneas e são uma importante referência para os pesquisadores das áreas de Planejamento Urbano e Regional, Arquitetura, Urbanismo, Geografia, Demografia e Ciências Sociais, destacando-se entre os demais periódicos dessas áreas, por seu caráter interdisciplinar.

  • CAFI

    Revista CAFI – Contabilidade, Atuária, Finanças & Informação é uma publicação eletrônica semestral, de acesso aberto, vinculada ao Mestrado Profisisonal em Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças da PUC-SP, que teve origem no Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Contábeis e Atuariais, o  qual iniciou suas atividades em 1978. Propõe-se publicar artigos científicos e ensaios de professores, pesquisadores e alunos brasileiros e do exterior, em português, inglês ou espanhol, de caráter multidisciplinar na área de ciências sociais aplicadas,  servindo como espaço para o debate de ideias de reconhecido rigor teórico, relevância intelectual e científica para comunidade acadêmica e sociedade, tanto nacional como internacional. A CAFI é editada em parceria com a Corporación Universitaria Remington da Colômbia. 

     

  • Circumscribere : International Journal for the History of Science

    ISSN 1980-7651: Circumscribere (International Journal for the History of Science) é uma publicação eletrônica de acesso aberto especializada em História da Ciência, editada pelo Centro Simão Mathias de Estudos em História da Ciência, PUC-SP. É arbitrada por pares, tem periodicidade semestral e alcance internacional.
  • Cognitio: Revista de Filosofia

    ISSN 2316-5278: Editada pelo Centro de Estudos de Pragmatismo do Programa de Estudos Pós-Graduados em Filosofia, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Cognitio é uma revista de filosofia com foco em temas relacionados principalmente ao Pragmatismo clássico. A Cognitio propõe-se a publicar artigos, ensaios e comunicações de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, funcionando assim como espaço para um fértil diálogo e debate de ideias entre a comunidade filosófica nacional e internacional. Está, portanto, aberta a contribuições e abordagens diversas, mas que de alguma forma tangenciem o universo teórico do Pragmatismo, afeito à teoria do conhecimento, à semiótica e à lógica, à filosofia da linguagem, à ética e à metafísica. Ainda no âmbito deste projeto, a Cognitio propõe-se a publicar também entrevistas, resenhas, traduções e notícias, entre outras contribuições.

  • Cognitio-Estudos: revista eletrônica de filosofia

    ISSN 1809-8428: A Cognitio-Estudos, editada pelo Centro de Estudos de Pragmatismo do Programa de Estudos Pós-Graduados em Filosofia, da PUC-SP, é direcionada a temas diversos conexos e de interesse aos estudos de Pragmatismo. A revista publica submissões de comunicações apresentadas nos Encontros Internacionais sobre o Pragmatismo, além de artigos, resenhas e traduções inéditas de estudantes, professores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Contribui, dessa forma, para manter o diálogo entre a comunidade filosófica nacional e internacional abrangendo um amplo leque temático acolhível dentro de sua área de pesquisa.

  • Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade

    A Cordis – Revista Eletrônica de História Social da Cidade, vinculada ao Programa de Estudos Pós-Graduados em História e ao Departamento de História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é uma revista acadêmica, e temática, que se propõe discutir a História e sua integração com os diversos ramos do conhecimento. Nasceu do resultado das pesquisas dos integrantes do Núcleo de Estudos de História Social da Cidade (NEHSC) do Departamento de História da PUC-SP, ampliando-se para um intercâmbio nacional e internacional, resultando em publicações variadas, cujas temáticas são propostas a cada semestre, inserindo a História em um diálogo amplo e dando-lhe o tom do transdisciplinar. Esses estudos não se fecham apenas à cidade de São Paulo, mas, ao contrário, se ampliam da Cidade Clássica à Cidade Contemporânea. Suas contribuições são excelentes possibilidades de ampliar o diálogo dentro da Historiografia Contemporânea. Em 2012, a Revista Cordis foi classificada como B3 no Qualis de periódicos elaborado pela Capes - áreas de História e Interdisciplinar e, em setembro de 2015, obteve B2 na área de avaliação Artes/Música. Figura, ainda, com a classificação B3 em Antropologia/Arqueologia e Teologia.


    FAPESP - Código de Boas Práticas Científicas


    NÚCLEO DE ESTUDOS DE HISTÓRIA SOCIAL DA CIDADE (NEHSC)


    A Revista Cordis está indexada nos seguintes serviços: Diadorim, Google AcadêmicoHarvard Library E-JournalsIbict | Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER, Journals for Free, JournalTOCsLatindex, LivRe!, Matriz de Información para el Análisis de Revistas-MIAR, OCLC WorldCatPlataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas e-RevistasPortal de Periódicos da CAPES, REDIB | Red Iberoamericana de Innvación y Conocimiento Científico e Sumários de Revistas Brasileiras.


    Apoio: CNPq e MCTI


    CHAMADA DE ARTIGOS.


    Chamada de artigos para o próximo número. DOSSIÊ: História, memória e educação. O dossiê pretende abordar as relações dos aspectos históricos de cidades, vilas, ruas e ou bairros com educação  tanto formal ou informal ministrada por diferentes instituições sociais. PERÍODO DE RECEBIMENTO DE ARTIGOS: 05 de outubro/2021 a 03 de janeiro/2022. ORGANIZADORES: Prof. Dr.  Francisco Carlos Ribeiro – UNASP-SP e NEHSC-PUCSP e Profa. Dra. Arlete Assumpção Monteiro. Professora Titular na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.


    Enviar os artigos para os organizadores no e-mail: pucspcordis@gmail.com


    Regras para publicação

  • DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada

    Revista de Linguística e Linguística Aplicada é publicada desde 1985 na PUC-SP sem interrupção. Publica quatro volumes anuais, dos quais dois são volumes para os quais recebe contribuições da comunidade acadêmica nacional e internacional, e outros dois são volumes temáticos. Consta do Portal Scielo, a convite, desde sua fundação em 2001. Colaboradores de todos os países estão convidados a submeter seus trabalhos, os quais serão avaliados anonimamente por dois membros do Conselho Editorial assessorados, quando necessário, por pareceristas ad hoc. Publica estudos especializados de caráter teórico ou aplicado, oriundos de qualquer área referente ao fenômeno linguístico, desde que se trate de contribuição inédita. (Indexadores: Scielo, LLBA (Linguistics and Language Behavior Abstracts), Linguistics and Language Behaviour Abstracts database, no MLA (Mordern Language Association) Directory of Periodicals e International Bibliography, no Sociological Abstracts, no ULRICH's International Periodicals Directory, no ERIC e no CCL (Current Contents Linguistik). 

    A revista aceita submissões em fluxo contínuo.

    Antes da submissão do artigo, favor ler atentamente as diretrizes para o autor.

    Os volumes de 1 a 12 da revista estão disponíveis em edição impressa, em bibliotecas de todo o país e no exterior. Para os volumes 13 em diante, clique aqui.

    A partir do volume 35 (2019), a revista passou a adotar a modalidade de publicação contínua/continuada, encorajada pela Scielo. Nessa modalidade, os números da revista são publicados 'em aberto', de tal modo que os textos vão sendo alocados às edições à medida em que ficam prontos. Assim, os textos não precisam aguardar o lançamento do número a que foram destinados, agilizando a publicação. Conforme as diretrizes da Scielo:

    'A modalidade de publicação contínua visa acelerar a comunicação das pesquisas, publicando os artigos tão logo sejam aprovados e editados, evitando a prática de submeter os artigos à espera desnecessária enquanto se aguarda a finalização da próxima edição. A única e simples alteração necessária é substituir a paginação do artigo em um volume por um identificador único do artigo. (...) O SciELO recomenda fortemente a adoção da publicação contínua como uma boa prática essencial na comunicação de pesquisa.'

  • REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL E GLOBALIZAÇÃO ECONÔMICA

    A Revista DIGE - Direito Internacional e Globalização Econômica (ISSN:2526-6284) é uma publicação de acesso aberto coordenada pelor Prof. Dr. Antônio Márcio da Cunha Guimarães, Professor de Direito Internacional da Faculdade de Direito da PUC/SP, e com fortes vínculos ao Grupo de Pesquisa que lidera: DIGE - Direito Internacional e Globalização Econômica, credenciado pela Pós-Graduação em Direito Internacional da PUC/SP junto ao CNPq. A idéia principal é reunir estudos e trabalhos dos estudiosos sobre o tema, participantes da PUC/SP, mas também e especialmente, de outras Universidades nacionais e estrangeiras, viabilizando assim a difusão do conhecimento e a troca de informações acadêmicas entre os diversos juristas do Direito Internacional.


    ISSN:2526-6284

  • Direitos Democráticos & Estado Moderno

    A revista DDEM - Direitos Democráticos & Estado Moderno, da Faculdade de Direito da PUC-SP, pretende ser um mecanismo para publicação de artigos de valor científico e humano, especialmente no que toca às discussões dos grandes temas jurídicos da atualidade, notadamente sobre o momento vivenciado pela humanidade de uma pandemia e como o direito será trabalhado no pós-pandemia.


    Revista DD&EM - e-ISSN 2675-7648

  • Distúrbios da Comunicação


    ISSN 2176-2724


    A revista Distúrbios da Comunicação é uma publicação científica com periodicidade trimestral (semestral de 1986- 2003 e quadrimestral de 2004-2013) do Curso de Fonoaudiologia, Programa de Pós Graduação em Comunicação Humana e Saúde e DERDIC (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Mantém circulação regular desde 1986 com acesso aberto exclusivamente on-line a partir de 2009. Está indexada na base de dados LILAC´S (Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências da Saúde), Latindex (Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal), DOAJ (Directory of Open Acess Journals) e classificada  pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).


    Publica avanços científicos e tecnológicos produzidos no campo dos distúrbios da comunicação, fornecendo fundamentação teórica e atualização aos profissionais e estudantes da Fonoaudiologia e áreas afins. Um de seus diferenciais é a divulgação de  estudos e pesquisas  que fazem interface entre ciências da saúde e ciências humanas.  Aberto a contribuições da comunidade científica nacional e internacional, é um periódico especializado arbitrado e divulgado em dois idiomas.


     


    link para acessar a revista - https://revistas.pucsp.br/dic


    O título abreviado do periódico é Distúrb Comun. que deve ser usado em referências bibliográficas e notas de rodapé.


     
  • ECOPOLÍTICA

    A revista eletrônica Ecopolítica, do projeto temático FAPESP "Ecopolítica: governamentalidade planetária, novas institucionalizações e resistências na sociedade de controle", é um espaço de problematização da biopolítica - regulação e regulamentação da vida da população na sociedade disciplinar - com as novas e inacabadas tecnologias de poder compreendidas nesse projeto como ecopolítica - governo da vida do planeta na sociedade de controle. Com periodicidade quadrimestral, a revista apresenta artigos originais, entrevistas, vídeos, imagens e resenhas a respeito do atual investimento em políticas de preservação e conservação do meio ambiente, da ampliação dos direitos em escala transterritorial, do redimensionamento das políticas de segurança e da contemporânea expansão da penalização a céu aberto.

     

    Indexadores

    Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal. Directorio, catálogo e índice.

     
    Electronic Journals Library


    Portal de Periódicos Capes

  • Educação Matemática Pesquisa : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática

    ISSN 1983-3156: A revista Educação Matemática Pesquisa, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP, de regularidade quadrimestral, tem o objetivo de constituir-se em um espaço de divulgação científica da área, em âmbito internacional. Há anos vem contribuindo com esse objetivo e, assim, conseguiu reconhecimento internacional. Sendo considerada excelente na área educacional, dissemina temas contemporâneos – presentes em chamadas de trabalhos e agendas investigativas nacionais ou internacionais recentes - além de trazer interessantes e relevantes questões novas, para o desenvolvimento da área. Entre as bases em que é indexada citamos: Portal Periódicos CAPES , EBSCO Publishing, Mathematics Education , Latindex , PKP-Public Knowledge Project , Bibliografia Brasileira de Educação (MEC-INEP) , https://scholar.google.fr/citations?hl=fr&authuser=1&user=_5Tg-u4AAAAJ . O projeto editorial da revista prioriza artigos científicos inéditos, da área de Educação Matemática, particularmente os relacionados às linhas de pesquisa do Programa: A Matemática na Estrutura Curricular e Formação de Professores; História, Epistemologia e Didática da Matemática e, também, Tecnologias da Informação e Didática da Matemática.


    Observação: A revista não cobra taxa para a publicação dos artigos aceitos.


     

  • Ensino da Matemática em Debate

    revista Ensino da Matemática em Debate, revista on line, desde 2020, do Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática, com regularidade quadrimestal. Ela tem por objetivo abrir um espaço de comunicação do Programa com os professores de Matemática do Ensino Básico e Superior. É pretendido divulgar análises, discussões, pesquisas, relatos de experiência que contribuam com a prática docente do professor do Ensino Básico. E reserva um cantinho desse espaço para divulgar fatos do PEPG da PUC-SP para os professores e alunos do curso, de mestrado e doutorado, em Educação Matemática da PUC/SP.

    Nessa revista serão acolhidos artigos, resultados de pesquisa e ou relatos de experiências, sobre abordagens de ensino de conteúdos matemáticos do Ensino Básico; sobre dificuldades de aprendizagem; sobre formação de professores de Matemática; sobre gestão de sala de aula, sobre políticas públicas para a Educação, e temas correlatos. Há espaço reservado à discussão de temas da atualidade como exames nacionais de avaliação, interdisciplinaridade e ensino da Matemática, uso de novas tecnologias, e outros dessa natureza.

    Está prevista a divulgação de resenhas de livros, de artigos, softwares ou outros materiais de interesse do Programa, e trabalhos de conclusão de cursos, bem como de projetos de iniciação científica dos alunos dos cursos da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP. 

    Serão aceitos produções de convidados.

    A seleção de artigos e ou relatos de experiência faz-se mediante a aprovação de dois pareceristas do Comitê Científico ou ad hoc. Os pareceres serão enviados aos autores.

    Comitê Editorial

  • FronteiraZ. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária

    Fronteiraz traz, desde o nome, aquilo que significa, isto é, uma linha de demarcação entre territórios literários que questionam a rigidez de limites fixos. Seu foco está na movência das formas poéticas, em prosa e verso, na sua multiplicidade de interfaces, abrangendo do clássico ao contemporâneo. Editada pelo Programa de Estudos Literários em Literatura e Crítica Literária da PUCSP, surgiu, em 2008, como fruto dos trabalhos do Grupo de Pesquisa – O narrador e as fronteiras do relato. Seu objetivo é a publicação de artigos produzidos por docentes e discentes de pós-graduação, de instituições nacionais e internacionais, vinculados à área da literatura e da crítica literária, a partir de temáticas propostas por cada um dos números. Possui periodicidade semestral.

  • Galáxia. Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica

    "Com epicentro na área de Comunicação, em interface com as demais áreas das Ciências Humanas e Sociais, a proposta editorial do periódico abriga confluências e conexões disciplinares com o objetivo de (1) compreender a produção, a circulação e a recepção dos sentidos/signos comunicacionais; (2) demonstrar a variedade das pesquisas na área da Comunicação, em termos de discursos, as práticas sociais e condições de interação, tecnológicas ou não; e, (3) a partir do diálogo e do confronto de diferentes pontos de vista, firmar soluções metodológicas num campo do saber cujas bases teóricas e epistemológicas encontram-se em densa discussão. É avaliada pelo Qualis-Capes".

    Nossos artigos são publicados  em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.

    Please select English or Español on the right side vertical menu in order to view the Journal’s norms in these languages.

  • História da Ciência e Ensino: construindo interfaces

    Este periódico é dirigido a educadores e pesquisadores em Educação e em História da Ciência e tem por objetivo responder a uma constante solicitação de educadores, apresentando tendências e propostas que possam contribuir para a construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino. Sua periodicidade é semestral e os artigos submetidos para publicação são avaliados por especialistas nas áreas.
  • Intercâmbio. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem

    INTERCÂMBIO é uma publicação do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
    A Revista INTERCÂMBIO aceita trabalhos em português, espanhol, inglês e francês e tem como objetivo fomentar a discussão de questões ligadas à Linguística Aplicada e aos Estudos da Linguagem. A Revista Intercâmbio organiza números temáticos e abre espaço para submissões de trabalhos apresentados por ocasião do InPLA (Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada), evento bianual organizado pelo LAEL.

  • Interdisciplinaridade. Revista do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade

    Interdisciplinaridade é uma revista de periodicidade semestral, cujo volume será publicado em outubro e abril de cada ano. É uma publicação Oficial do GEPI- Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade – Educação/Currículo – Linha de Pesquisa: Interdisciplinaridade: PUC/SP. Tem por objetivo publicar textos e artigos nacionais e internacionais sobre a Interdisciplinaridade, bem como do campo da Educação, da Arte e da Cultura, dentre outros que contribuam para a ampliação do conhecimento sobre a Interdisciplinaridade.

    ESTÃO SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO NOVAS SUBMISSÕES

  • Interespe. Interdisciplinaridade e Espiritualidade na Educação

    INTERESPE: Interdisciplinaridade e Espiritualidade na Educação é uma revista de periodicidade semestral a partir de 2016, cujos volumes serão publicados em julho e dezembro de cada ano e poderão ser realizadas edições extras. É uma publicação Oficial do INTERESPE- Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Interdisciplinaridade e Espiritualidade em Educação – Educação: Fundamentos da Educação – Linha de Pesquisa: Interdisciplinaridade e espiritualidade: PUC/SP.  Tem por objetivo publicar textos e artigos nacionais e internacionais sobre a Interdisciplinaridade e Espiritualidade, bem como do campo da Educação, da Arte e da Cultura, dentre outros que contribuam para a ampliação do conhecimento sobre a Interdisciplinaridade e Espiritualidade.

  • Revista Kairós-Gerontologia

    A revista Kairós-Gerontologia, concebida em 1997, é o resultado da dedicação e do empenho de um grupo de pesquisadores ligados ao Núcleo de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (NEPE) e ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia, da PUC-SP, com o objetivo de publicar estudos relacionados ao tema envelhecimento. O nome dado à revista é uma homenagem ao professor Joel Martins, que demonstrou em sua vida que o ser humano pode sempre avançar em todos os sentidos. Que não somos apenas Cronos, um tempo determinado, mas Kairós, a energia acumulada pelas experiências vividas.


    A Kairós-Gerontologia tem como missão promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos do envelhecimento, da velhice, da longevidade, da pessoa idosa, com destaque para estudos interdisciplinares, pretendendo romper com concepções estereotipadas e fragmentadas. Pretende constituir um veículo de divulgação de um novo saber relativo ao processo de envelhecimento e da velhice e está aberta à participação de todos os estudiosos que, com suas reflexões críticas, ajudem a superar a carga pejorativa que tem acompanhado essa etapa da vida humana, e possam ter, neste espaço editorial, o acolhimento devido a suas produções na área.


    Em formato eletrônico desde 2009, reúne trimestralmente artigos originais, eventualmente artigos traduzidos, retrospectivas, debates, relatos de experiência, entrevistas e resenhas (integrativas ou sistemáticas) da literatura. 


    Os artigos submetidos na página on-line da revista são verificados pela Editoria, e após o Aceite, são enviados para dois pareceristas que o avaliarão e devolverão seus pareceres. Estes serão encaminhados aos autores para revisão. Voltando a via revista, esta pode voltar a reavaliada pelos pareceristas. Considerada apta para a publicação, a via revista passa a ser preparada para, em seguida, ser posta no ar. Um DOI é atribuído ao artigo que, depois, vai ser autenticado pela Crossref. 


    Os artigos podem ser enviados em português, inglês, francês, espanhol, ou italiano, em formato trilíngue, bilíngue ou monolíngue, devendo, porém, ser inéditos, e seguir as normas de publicação presentes no site http://revistas.pucsp.br/kairós.


    Please select English on the right side vertical menu in order to view the Journal’s content in English.

    Seleccione Español en el menu vertical del lado derecho para ver el contenido de la revista en Español.

  • Leitura Flutuante. Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise

    Leitura Flutuante é uma revista eletrônica semestral do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise (CESPUC) que tem como objetivo a divulgação e discussão acadêmica de textos originais sobre as implicações temáticas traçadas entre a contemporaneidade e problemática da subjetividade. QUALIS B4 e indexada pelo SciELO


    Leitura Flutuante
    is a journal at the Center for Studies in Semiotics and Psychoanalysis (CESPUC) which aims to disseminate academic discussion of original texts on the implications between the contemporary themes and issues of subjectivity. The journal intends to publish studies on the interdisciplinary field of humanities that reflects on a clinic of contemporary culture, especially in Semiotics and Psychoanalysis in extension.

  • Lutas Sociais

    Criada em novembro de 1996. Produzida pelo Núcleo de Estudos de Ideologias e Lutas Sociais (NEILS), vinculado ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Lutas Sociais é publicada semestralmente nos meses de junho e dezembro e seu conteúdo se volta para o debate sobre questões relevantes das Ciências Sociais, especialmente em Sociologia, Ciência Política, Relações Internacionais e afins. Esforça-se para assegurar perspectivas pluridisciplinares sem perder o rigor científico. Adota parâmetros de atuação que visam concretizar seu caráter crítico e plural.
  • Nhengatu

    Nhengatu - Revista iberoamericana para Comunicação e Cultura contra-hegemônica é uma revista acadêmica iberoamericana que tem como propósito abrigar pesquisas em Comunicação e Cultura sob a referência contra-hegemônica seja do ponto de vista dos modelos teórico-conceituais, seja pelo exercício crítico dos meios de Comunicação e da Cultura comercial. Sua política editorial pretende contribuir com o debate científico a contrapelo das lógicas do mercado, da obsolescência e do consumo, da fabricação dos consensos das audiências, das corporações de mídia e da indústria de tecnologias proprietárias, centrando o foco acadêmico nos ambientes de Comunicação e de Cultura que privilegiam a produção colaborativa, as tecnologias livres e os vínculos de permanência produtores de sentido para os grupos sociais.


     

  • PARALAXE

    A Paralaxe  ISSN 2318-9215: é uma revista eletrônica com periodicidade anual. Tem como objetivo promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos em Estética e Filosofia da Arte e assim incentivar estudos bem como formar pesquisadores nessa área. Está aberta a outras áreas que têm como foco as diversas produções artísticas.
  • Pensamento & Realidade

    A revista Pensamento & Realidade . Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração - FEA/PUC-SP. ISSN 2237-4418, lançada em 1977, publica trabalhos originais inéditos sobre a realidade brasileira e internacional, contemplando reflexões em Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, com temáticas nas áreas de Administração, Economia, Ciências Sociais, Ciências Contábeis e Atuárias, Educação e outras áreas afins.A revista adota uma posição pluralista quanto a idéias e escolas de pensamento, de modo que as posições constantes nos artigos são de responsabilidade exclusivas de seus autores. A revista aceita trabalhos em português, espanhol e inglês.

     

  • Poliética. Revista de Ética e Filosofia Política

    A Revista Polietica é uma revista eletrônica, semestral, do Centro de Estudos Jean-Jacques Rousseau do Brasil (CER) da PUC-SP.
  • Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

    Chamada de trabalhos para as seções ARTIGOS, ENSAIOS e RESENHAS

     

    A revista Ponto-e-Vírgula está aberta para submissões de trabalhos para as seções ARTIGOS, ENSAIOS E RESENHAS para as edições n.29 e n.30 (2021).

     

    Ponto-e-Vírgula é revista eletrônica semestral do Programa de Estudos Pós Graduados em Ciências Sociais da PUC-SP. Está aberta a contribuições variadas da produção contemporânea em Ciências Sociais e também de suas áreas conexas em caso de artigos que, pela metodologia, pelos recortes temáticos ou pelo caráter transversal, dialoguem diretamente com os campos da Sociologia, da Antropologia e da Ciência Política. 

    A revista Ponto-e-Vírgula trabalha com fluxo contínuo de submissões de artigos, ensaios e resenhas de livros acadêmicos. 

    As contribuições devem ter caráter inédito e fundamento em pesquisas concluídas ou etapas consolidadas de investigações em curso. Os/as autores/as devem ser ao menos mestrandos/as (e neste caso em coautoria com doutores/as). Depois da etapa de desk review”, as contribuições são avaliadas pelo corpo de pareceristas e publicadas após decisão da Comissão Editorial.


    Periódico Índice H/Google = 23


    (Ilustra da página inicial / capa da revista: Alexa Castelblanco - direitos reservados)

  • Projeto História : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História

    ISSN 2176-2767 : A Projeto História é uma revista mantida e editada pelo Programa de Pós-Graduação de História da PUC-SP, sem fins lucrativos, de âmbito nacional e internacional que tem por objetivo contribuir para elevar o nível de qualidade, forma e conteúdo das publicações na área de história. A Projeto História é quadrimestral e cada volume é composto por:

    Artigos vinculados ao tema do dossiê;  artigos com temas livres; notícias de pesquisas, resenhas. Os critérios de seleção do tema de cada dossiê é o de acompanhar as tendências da historiografia, abrir debates sobre seus fundamentos e/ou estar em sintonia com as questões mais relevantes que se põem mundialmente no período correspondente a cada edição. Seu conselho editorial é público e conta com especialistas reconhecidos de diferentes instituições nacionais e internacionais. 

    .....

     

  • Psicologia da Educação

    A revista Psicologia da Educação, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP, iniciou as atividades em 1995. É uma produção semestral que veicula estudos e pesquisas voltados para uma subárea que se propõe como a relação entre duas, a Psicologia e a Educação, ambas ao mesmo tempo prática e área de conhecimento. É dirigida a educadores, psicólogos e pesquisadores, bem como a alunos de Graduação e Pós-Graduação.
  • Psicologia Revista

    Psicologia Revista, revista da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde, visa apresentar a produção de conhecimentos em Psicologia; estimular o intercâmbio entre pesquisadores; favorecer o debate e o confronto entre idéias, técnicas, teoria e pressupostos presentes nas diferentes abordagens psicológicas; permitir a divulgação de posições originais e dar espaço a articulação de produção com questões trazidas pela contemporaneidade, especialmente as que se relacionam à realidade brasileira. É um Periódico Semestral indexado pelo LILACS, Latindex, Index Psi Periódicos e Ulrich’s Periodicals Directory. Publica artigos originais, tanto de autores nacionais, quanto estrangeiros que se enquadrem nas seguintes categorias: relatos de pesquisa, artigos teóricos, revisões da literatura e relato de experiencias de ensino, serviço ou extensão.


    Tem classificação Qualis B2, de acordo com avaliação trienal 2013-2016.

  • Revista Administração em Diálogo - RAD

    A Revista Administração em Diálogo - RAD é uma revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e que contribui para com a divulgação do conhecimento científico há mais de duas décadas.

    A RAD é uma publicação quadrimestral e tem como finalidade publicar a produção do Programa de Professores e alunos, de especialistas e professores de outras universidades.

    O objetivo da RAD é disponibilizar conhecimento, a produção da área, bem como trocar experiências e resultados de pesquisa e socializar a produção dos especialistas e pesquisadores envolvidos com este objeto de pesquisa.

     


    ISSN: 2178-0080

  • TEOLITERARIA - Revista de Literaturas e Teologias

    Teoliterária - (Revista de Literaturas e Teologias) é uma publicação inicialmente semestral, e passando a quadrimestral à partir de 2019, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP) e do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR), em parceria com a Associação Latino Americana de Literatura e Teologia (ALALITE), o Centro de Estudos de Literatura, Teorias do Fenômeno Religioso e Artes (CELTA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e o Centro de Investigação em Teologia e Estudos da Religião (CITER) da Universidade Católica Portuguesa (UCP). A Teoliterária é classificada como A2 no Qualis CAPES. ISSN 2236-9937.

    Missão: A Teoliterária tem por missão veicular trabalhos científicos que contribuam para o avanço da pesquisa na área do diálogo entre literaturas e teologias, bem como demais interfaces de linguagem como arte, teatro, cinema e outros. A Teoliterária assume tanto a pluralidade de literaturas quanto a pluralidade teológica em seu escopo epistemológico, objetivando um diálogo crítico e integrador, aberta assim ao diálogo, a interdisciplinariedade e a pluralidade de ideias.

    Teoliteraria - Journal of Literatures and Theologies was a semesterly publication that became quadrimestral since 2019, forming part of the Graduate Program in Theology at Pontifical Catholic University of São Paulo (PUCSP) and of the Graduate Program in Theology at the Pontifical Catholic University of Paraná (PUCPR), in partnership with the Latin American Association of Literature and Theology (ALALITE), the Centre for Studies in Literature, Theories of Religious Phenomena and Arts (CELTA) at the State University of Campinas (UNICAMP), and Research Centre for theology and Religious Studies (CITER) at the Catholic Portuguese University (UCP). This Journal is classified as A2 by Qualis CAPES. ISSN 2236-9937.

    Mission: Teoliteraria aims to convey scientific works contributing to advance research in the dialogue area between Literature and Theology. It assumes, therefore, the plurality of both literatures and theologies as an extension of the epistemological scope, aiming a critical and integral academic work, open to dialogue, interdisciplinary approach and plurality of ideas.

  • Revista e-Curriculum

    A Revista e-Curriculum, de publicação trimestral (março, junho, setembro e dezembro), com qualificação A2 (Qualis) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), mantém um fluxo contínuo para submissão de trabalhos.

    Ano de criação: 2005 | Área do conhecimento: Educação | Qualis/Capes: A2  

    Periodicidade: Publicação trimestral com submissão de fluxo contínuo

  • Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba

    ISSN eletrônico 1984-4840. Fundada em 1999 pelo Prof. Dr. Hudson Hübner França, a Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba é uma publicação trimestral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, dirigida a médicos e demais profissionais da Saúde. Seu objetivo principal é publicar resultados de pesquisas originais da área da saúde, incluindo as áreas de conhecimento de educação em saúde e gestão em saúde. Propõe-se também a rever e atualizar temas relevantes em saúde, apresentar pontos de vista de autoridades sobre matérias controversas, discutir casos clínicos, apresentar imagens ligadas ou não à medicina e seções em que assuntos ligados à saúde são abordados fora de seu contexto meramente técnico ou científico. Seu corpo editorial e de revisores é composto por profissionais representativos de vários centros de excelência da área da saúde. A Revista estimula a publicação de trabalhos provenientes das mais diversas fontes, sendo aberta a contribuições nacionais e internacionais e oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento. Em 2015 a revista passou a ser publicada apenas na versão eletrônica.

  • Revista de Cultura Teológica

    A Revista de Cultura Teológica, do Programa de Estudos Pós Graduados em Teologia da PUC/SP, com mais de 20 anos de existência, é um veículo importante de difusão da pesquisa acadêmica na área de Teologia, mas também de Filosofia, destinada a professores e alunos de Teologia e a todos que se interessam por temas teológicos, que a partir deste ano, passa a ter um novo formato, com duas publicações anuais, passando de trimestral para semestral, com a implantação de melhorias necessárias para um Periódico Científico em sua versão eletrônica no Portal de Periódicos da PUC/SP.


    Qualis A3 pela Capes


    Prefixo DOI: 10.23925

  • REVER: Revista de Estudos da Religião

    ISSN 1677-1222: Fundada em 2001 como o primeiro periódico on-line de ciência da religião na América Latina, a REVER: Revista de Estudos da Religião é atualmente uma publicação quadrimestral resultante da parceria entre o Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e o Instituto de Estudos de Religião da Universidade Católica Portuguesa (www.ier.ucp.pt).  Seus objetivos são informar o leitor sobre a pesquisa corrente e propiciar uma discussão metateórica sobre ciência da religião. Ao mesmo tempo, a REVER pretende servir de elo com a discussão acadêmica internacional, abrindo espaço para artigos de autores de outros países. Cada número contém uma Seção Temática que reúne artigos sobre um assunto específico. Outros artigos, de temática livre, são incluídos na seção Intercâmbio. A seção Subsídios oferece texto uteis para o ensino universitário na área de Ciência da Religião. Em Fórum, o leitor encontra textos pontuais sobre temas diversos relacionados ao estudo das religiões. Os números lançados entre 2001 e 2010 foram arquivados. Para acessá-los, clique em NÚMEROS ANTERIORES DE 2001 A 2010.


    Indexadores: ACAAP; Biblioteca Digital da Justiça Eleitoral; Diadorim; Dialnet; EBSCO; Google Acadêmico; JournalTOCsLATINDEX; LivRe (Revistas de Livre Acesso)REDIB; ROAD; SumáriosWorldCat.




    A REVER é apoiada pelo auxílio PIPEq da PUC-SP


    A REVER é apoiada pelo auxílio PIPEq da PUC-SP

  • Revista de Inovação e Sustentabilidade

    A inovação é imprescindível quando se pensa em superar os desafios críticos dos dias de hoje relacionados ao Desenvolvimento Sustentável; e complementariamente a Sustentabilidade deverá se tornar cada vez mais o principal fator de promoção da inovação no Brasil e no Mundo. Esta revista , organizada pelo Núcleo de Estudos do Futuro/ NEF - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/ PUC-SP, tem como objetivo  publicar trabalhos de pesquisa  relacionados a Inovação e Sustentabilidade que possam mais contribuir  para essas áreas; e é o resultado da parceria e estreita  colaboração entre a WUHAN UNIVERSITY OF TECHNOLOGY, da China; a YAMAGUCHI UNIVERSITY, do Japão; a TILBURG UNIVERSITY, da Holanda; e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no Brasil; grupo este que anualmente vem organizando os Congressos Internacionais de Inovação e Gestão : International Conference on Innovation and Management (ICIM). Conta também com o apoio da rede de Pesquisadores Internacionais do Projeto Milênio: Millennium Project.

    A RISUS não cobra taxa para publicar artigos. A publicação é gratuita.

  • Revista de Produção Discente em Educação Matemática

    O periódico Revista da Produção Discenteé uma revista eletrônica do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP de regularidade semestral. Ela tem por objetivos contribuir com a formação do futuro pesquisador na área de Educação Matemática e constituir-se num espaço de divulgação de pesquisas de estudantes e recém formados em cursos de pós-graduação dessa área ou áreas afins.

    O projeto editorial da revista prioriza artigos resultantes de pesquisas de mestrado e doutorado finalizadas há no máximo dois anos ou em desenvolvimento. Considera-se áreas afins: Ensino de Ciências e Matemática, Epistemologia (voltada para Educação), Psicologia Educacional, Filosofia da Educação, História da Ciência e Ensino, História das Disciplinas, História da Matemática e da Eduação Matemática,  entre outras.

    Os artigos devem conter resumos bilíngues (português e inglês). No caso de pesquisa em andamento, a submissão do trabalho deve ser acompanhada de carta de recomendação do orientador do projeto. Para pesquisas finalizadas, basta o envio do endereço do Curriculo Lattes. Para maiores informações, consulte "Foco e Escopo" da revista em "Sobre".

    A seleção dos artigos será feita mediante a aprovação de de um parecerista do conselho editorial desta Revista ou pareceristas ad hoc. Os pareceres serão enviados aos autores. Para maiores informações, consulte "Processo de avaliação pelos pares" em "Sobre".

  • REVELETEO - Revista Eletrônica Espaço Teológico

    A Revista Eletrônica Espaço Teológico é um espaço aberto à reflexão teológica e ao acesso à dinâmica essencial da existência humana: viver em convergência com o espírito da investigação científica e com o espírito da investigação da fé. A pesquisa deverá ser desenvolvida dentro do aprofundamento teológico-científico, para favorecer a práxis transformadora do mundo, o crescimento da fé cristã e da pastoral da Igreja. É um debate que possibilita o diálogo com as outras ciências e contribui para a grandeza do pensamento humano contemporâneo.

  • Algazarra

    A revista Algazarra é uma publicação do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura: Barroco e Mestiçagem do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. A publicação está aberta a todos os pesquisadores, acadêmicos ou não, interessados no campo de relações que a área desdobra.

  • Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo

    A Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo (IGISP), editada desde 2012, de regularidade semestral, é uma publicação eletrônica do Instituto GeoGebra de São Paulo com sede na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia sob a responsabilidade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP. De acessso livre tem por objetivo constituir-se em um espaço de divulgação científica de pesquisas e trabalhos desenvolvidos com o uso do software GeoGebra, principalmente na IberoAmérica.


    Atribuição do DOI pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo a partir dos fascículos publicados no ano de 2019.


    10. 2395 

  • Revista do Núcleo de Estudos de Religião e Sociedade (NURES)

    Criado em 1995, o Nures - Núcleo de Estudos de Religião e Sociedade reúne pesquisadores docentes e discentes interessados em conhecer os caminhos do fenômeno religioso no mundo contemporâneo.
    Agregando pesquisadores de diversas universidades e interesses, o Nures é um espaço interdisciplinar de produção acadêmica trabalhando as diversas fronteiras da religião - política, educação, economia e cultura, entre outras.
    Vinculado ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da PUC/SP, realiza eventos e publicações sobre o tema.



  • Revista Eletrônica do Departamento de Ciências Contábeis & Departamento de Atuária e Métodos Quantitativos (REDECA)

    A REDECA é um periódico do Departamento de Ciências Contábeis & Departamento de Atuária e Métodos Quantitativos, criada nas instâncias desses que são vinculados à Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (FEA/PUC-SP), no ano de 2014. Objetiva essencialmente a divulgação de trabalhos, contribuições e pesquisa originais em Ciências Contábeis;  Atuária e Métodos Quantitativos com vertentes em três seções básicas:
    - Área de Pesquisa pura, destinada a pesquisadores, acadêmicos;
    - alunos de graduação ou graduados dos cursos de latu sensu, com pesquisas e trabalhos relevantes, indicados por orientadores de trabalhos de conclusão de curso ou de projetos científicos;
    - e Área Profissional e Tecnológica, destinada a trabalhos de profissionais da área de ciências afins que apresentam contributos importantes ao desenvolvimento do arcabouço teórico e prático das ciências objeto da revista.
    A periodicidade da Revista é semestral com duas edições no ano.
    A Revista é uma publicação de acesso aberto e gratuita para autores e leitores.

  • Revista Fronteiras Interdisciplinares do Direito

    Revista do Grupo de Pesquisa: Percepções cognitivas na interpretação da norma da Faculdade de Direito e Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-SP.
  • The Especialist

    A revista The Especialist (QUALIS B2), ISSN 2318-7115, com seus mais de 40 anos de existência, é uma das primeiras revistas de Linguística Aplicada no Brasil. Ela mudou, renovou a aparência e ampliou o foco das linhas de pesquisa. Essa mudança se faz necessária diante do mundo globalizado e das novas formas de inter(ação) que alteraram o modus operandi de fazer pesquisa e de compartilhar conhecimentos. É importante renovar porque é na busca da (re)aprendizagem no campo da pesquisa e da inclusão que é possível refletir sobre “o mundo que se vive”.  A mudança foi necessária, todavia, o trabalho desenvolvido na revista continua sendo o do lugar de colaboração, de agência, de ação e interação, de compartilhamento entre as (super)diversas experiências que ocorrem na sociedade.

  • Último Andar

    A revista Último Andar foi criada em 1998 no programa de Ciência da Religião da PUC-SP e desde 2005 mantém-se em versão eletrônica. Seu principal objetivo é dar visibilidade e incentivo a pesquisas acadêmicas sob abordagens heterogêneas acerca do fenômeno religioso em seus diversos aspectos. Concentra-se exclusivamente na pesquisa discente (não-doutoras/es), promovendo o intercâmbio com autoras/es de outras universidades, de outros programas de pós-graduação e também de outros países, desde que tragam contribuições originais e pertinentes à Ciência da Religião.


    Base de dados e indexadores: DiadorimGoogle acadêmicoLatindex; LatinRevperiódicos capes; PKPSumários.       


    [ ISSN 1980-8305 ] [ https://www.facebook.com/revistaultimoandar ]

  • VERBUM. CADERNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO. ISSN 2316-3267

    Verbum - Cadernos de Pós-Graduação é o periódico quadrimestral (Qualis B2) do Programa de Pós-Graduação em Língua Portuguesa, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, recebe artigos inéditos, em fluxo contínuo, tratando de temáticas ligadas à Linguística e à Língua Portuguesa e suas relações com outras áreas de conhecimento, como a Literatura, a Comunicação e a Semiótica.

  • verve. revista semestral autogestionária do Nu-Sol.

    Revista semestral autogestionária do Nu-Sol (Núcleo de Sociabilidade Libertária do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da PUC-SP).

    Publica originais de pesquisadores brasileiros e internacionais sobre libertarismo, abolicionismo penal e sociedade de controle; traduções de textos históricos sobre os anarquismos e inéditos em língua portuguesa; ilustrações originais de artistas; poesias; aulas-teatro; resenhas; resultados de pesquisas de iniciação centífica, mestrado e  doutorado.