ISSN 1983-3156: A revista Educação Matemática Pesquisa, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP, de regularidade quadrimestral, tem o objetivo de constituir-se em um espaço de divulgação científica da área, em âmbito internacional. Há anos vem contribuindo com esse objetivo e, assim, conseguiu reconhecimento internacional. Sendo considerada excelente na área educacional, dissemina temas contemporâneos – presentes em chamadas de trabalhos e agendas investigativas nacionais ou internacionais recentes - além de trazer interessantes e relevantes questões novas, para o desenvolvimento da área. Entre as bases em que é indexada citamos: Portal Periódicos CAPES , EBSCO Publishing, Mathematics Education , Latindex , PKP-Public Knowledge Project , Bibliografia Brasileira de Educação (MEC-INEP) , https://scholar.google.fr/citations?hl=fr&authuser=1&user=_5Tg-u4AAAAJ . O projeto editorial da revista prioriza artigos científicos inéditos, da área de Educação Matemática, particularmente os relacionados às linhas de pesquisa do Programa: A Matemática na Estrutura Curricular e Formação de Professores; História, Epistemologia e Didática da Matemática e, também, Tecnologias da Informação e Didática da Matemática.
DECLARAÇÃO DE ÉTICA E BOAS PRÁTICAS NA PUBLICAÇÃO
A revista Educação Matemática pesquisa está empenhada em assegurar os mais elevados padrões de ética na publicação.
Para tal, defendemos os seguintes princípios, baseados no Código de Conduta e Normas de Boas Práticas para Editores de Periódicos, disponibilizado pelo Committee on Publication Ethics (COPE) (LER MAIS SOBRE A DECLARAÇÃO DE ÉTICA E BOAS PRÁTICAS NA PUBLICAÇÃO NO ITEM POLITICA DA REVISTA: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/about )
___________________________________________________________
ISSN 1983-3156: A The journal Educação Matemática Pesquisa, from the Graduate Studies Program in Mathematics Education of PUC-SP, of quarterly regularity, aims to constitute a space for scientific dissemination of the area, at the international level. For years it has been contributing to this goal and thus achieved international recognition. Being considered excellent in the educational area, it disseminates contemporary themes - present in recent national or international work calls and research agendas - besides bringing interesting and relevant new issues to the development of the area. Among the bases on which it is indexed we mention: Portal Periódicos CAPES , EBSCO Publishing, Mathematics Education , Latindex , PKP-Public Knowledge Project , Bibliography Brasileira de Educação (MEC-INEP) , https://scholar.google.fr/citations?hl=fr&authuser=1&user=_5Tg-u4AAAAJ . The journal's editorial project prioritizes unpublished scientific articles in the area of Mathematics Education, particularly those related to the program's lines of research: Mathematics in the Curricular Structure and Teacher Training; History, Epistemology and Didactics of Mathematics and also Information Technologies and Mathematics Didactics.
DECLARATION ON ETHICS AND GOOD PUBLICATION PRACTICES
The journal Educação Matemática Pesquisa is committed to ensuring the highest ethical standards in publication.
To this end, we uphold the following principles, based on the Code of Conduct and Standards of Good Practice for Journal Editors, made available by the Committee on Publication Ethics (COPE). (READ MORE ABOUT THE DECLARATION OF ETHICS AND GOOD PRACTICES IN PUBLICATION IN THE MAGAZINE'S POLICY ITEM: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/about)
_______________________________________________________________
ISSN 1983-3156: La revista Educación Matemática Pesquisa, del Programa de Estudios de Posgrado en Educación Matemática de la PUC-SP, que se publica trimestralmente, tiene como objetivo convertirse en un espacio de difusión científica del área a nivel internacional. Ha contribuido a este objetivo durante años y, por lo tanto, ha logrado el reconocimiento internacional. Al ser considerado excelente en el área educativa, difunde temas contemporáneos, presentes en convocatorias de trabajos y recientes agendas de investigación nacionales o internacionales, además de aportar nuevos e interesantes temas relevantes para el desarrollo del área. Entre las bases sobre las cuales se indexa, mencionamos: Portal Periódicos CAPES , EBSCO Publishing, Mathematics Education , Latindex , PKP-Public Knowledge Project , Bibliografia Brasileira de Educação (MEC-INEP) , https://scholar.google.fr/citations?hl=fr&authuser=1&user=_5Tg-u4AAAAJ. El proyecto editorial de la revista prioriza artículos científicos inéditos en el área de Educación Matemática, particularmente aquellos relacionados con las líneas de investigación del Programa: Matemáticas en la Estructura Curricular y Capacitación Docente; Historia, Epistemología y Didáctica de las Matemáticas y, también, Tecnologías de la Información y Didáctica de las Matemáticas.
DECLARACIÓN DE ÉTICA Y BUENAS PRÁCTICAS EN PUBLICACIÓN
La revista Educação Matemática Pesquisa tiene el compromiso de asegurar los más altos estándares de ética en publicación.
Para ello, defendemos los siguientes principios, basados en el Código de Conducta y Normas de Buenas Prácticas para Editores de Revistas, que pone a disposición el Committee on Publication Ethics (COPE). (MÁS INFORMACIÓN SOBRE LA DECLARACIÓN DE ÉTICA Y BUENAS PRÁCTICAS EN PUBLICACIÓN EN EL ARTÍCULO DE POLÍTICA DE LA REVISTA: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/about)
______________________________________________________________
ISSN 1983-3156: La revue Educação Matemática Pesquisa, du programme d'études supérieures sur l´enseignement des mathématiques de la PUC-SP, qui est publiée chaque quatre mois, vise à devenir un espace de diffusion scientifique de la région, à l'échelle internationale. Elle contribue à cet objectif depuis des années et a ainsi acquis une reconnaissance internationale. Étant considéré comme excellent dans le domaine de l'éducation, il diffuse des thèmes contemporains - présents dans les appels à communications et les récents programmes d'investigation nationaux ou internationaux - en plus d'apporter de nouvelles questions intéressantes et pertinentes pour le développement de la région. Parmi les bases sur lesquelles il est indexé, nous mentionnons: Portal Periódicos CAPES , EBSCO Publishing, Mathematics Education , Latindex , PKP-Public Knowledge Project , Bibliografia Brasileira de Educação (MEC-INEP) , https://scholar.google.fr/citations?hl=fr&authuser=1&user=_5Tg-u4AAAAJ. Le projet éditorial de la revue donne la priorité aux articles scientifiques non publiés dans le domaine de l'enseignement des mathématiques, en particulier ceux liés aux axes de recherche du programme: les mathématiques dans la structure curriculaire et la formation des enseignants; Histoire, épistémologie et didactique des mathématiques et, également, Technologies de l'information et de la Communication et didactique des mathématiques.
DÉCLARATION D'ÉTHIQUE ET DE BONNES PRATIQUES DANS LA PUBLICATION
La revue Educação Matemática Pesquisa s'engage à garantir les normes d'éthique les plus élevées dans l'édition. À cette fin, nous défendons les principes suivants, basés sur le Code de conduite et les normes de bonnes pratiques pour les éditeurs de revues, mis à disposition par le Comité d'éthique de la publication (COPE). (POUR EN SAVOIR PLUS SUR LA DÉCLARATION D'ÉTHIQUE ET DE BONNES PRATIQUES EN PUBLICATION, LIRE LA POLITIQUE DE LA REVUE: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/about)
Notícias
Alteração no acesso ao site da revista |
|
Para acessar o site da revista: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp | |
Publicado: 2020-09-21 | Mais... |
Mudança das normas da revista da ABNT para APA |
|
A revista Educação Matemática pesquisa adota as normas da APA (American Psychological Association), 7ª edição do seu Manual de Publicação (outubro de 2019) | |
Publicado: 2020-05-06 | Mais... |
Outras notícias... |
v. 22, n. 3 (2020): Número temático: Metodologia de pesquisa em Educação Matemática
Sumário
Gerson Pastre de Oliveira, Saddo Ag Almouloud, Ana Lucia Manrique
|
1 - 8
|
Gerson Pastre de Oliveira, Saddo Ag Almouloud, Ana Lucia Manrique
|
9-16
|
Gerson Pastre de Oliveira, Saddo Ag Almouloud, Ana Lucia Manrique
|
17-24
|
Número temático 2020 - Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática: rumos e perspectivas
Michèle Artigue
|
25-64
|
Bernardete Angelina Gatti
|
65-83
|
Verilda Speridião Kluth
|
84-104
|
Gerson Pastre Oliveira
|
105--137
|
Bruna Mayara Batista Rodrigues, João Pedro Mendes da Ponte
|
138--167
|
Antonio Peixoto de Araujo Neto, Suélen Rita Andrade Machado
|
168-195
|
Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Ana Lucia Pereira
|
196-228
|
Ana Elisa Pillon, Leila Regina Techio, Vania Ribas Ulbricht, Márcio Vieira de Souza
|
229-249
|
Neuma Teixeira dos Santos, Roberta Modesto Braga, Adilson Oliveira do Espírito Santo
|
250-284
|
Jesaias da Silva Souza, Rosa Monteiro Paulo
|
285-314
|
Maria Isabel Ramalho Ortigao, Carlos Augusto Aguiar Junior
|
315-342
|
João Alberto da Silva, Cristina Cavalli Bertolucci
|
343-372
|
Reinaldo Feio Lima, André Luis dos Santos Menezes, Neomar Lacerda da Silva
|
373-398
|
Juliana Gabriele Kiefer, Rita de Cássia Pistóia Mariani
|
399--428
|
Cristimara Rodrigues de Castilho, Heloísa de Almeida Figueiredo, Chang Kuo Rodrigues
|
429-456
|
Mariana dos Santos Cezar, Samuel Rocha de Oliveira, Rodolfo Chaves
|
457-484
|
Janaína Poffo Possamai, Vilmar Ibanor Bertotti Junior
|
485-511
|
Flavio Augusto Leite Taveira, Deise Aparecida Peralta
|
512-537
|
Fernanda Angelo Pereira, Chang Kuo Rodrigues, Fabiano dos Santos Souza
|
538-571
|
Barbara Lutaif Bianchini, Gabriel Loureiro de Lima
|
572-608
|
Jonatha Daniel dos Santos, Heitor Queiroz de Medeiros
|
609-636
|
Bárbara Cunha Fontes Ferreira, Marcelo de Carvalho Borba
|
637-665
|
Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão, Vicenç Font
|
666-697
|
Milagros Elena Rodríguez
|
698-725
|