GeoGebra no curso de Engenharia Civil
Resumo
Nesse trabalho serão apresentadas algumas atividades de Geometria Analítica e Álgebra Linear realizadas, com o auxílio do Geogebra, durante as aulas do curso de Engenharia Civil. O objetivo inicial era apresentar aos acadêmicos, a visualização de resultados. Percebeu-se, porém que além de ajudar na visualização dos resultados, poderiam ser exploradas situações mais complexas com o Geogebra, tornando a disciplina mais desafiadora. Das atividades em sala de aula, surgi um projeto de iniciação científica, sobre o tema Cônicas. As atividades em sala como o projeto de pesquisa, tem como base os conceitos de investigação matemática. A metodologia utilizada constitui em resolver os problemas com a aritmética e posteriormente com o com auxílio do Geogebra, finalizando com apresentação por parte dos acadêmicos e do professor dos resultados obtidos. Entre os principais resultados obtidos, está o fato de alunos e professor incorporarem o Geogebra em sua pratica educativa.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
A Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo está indexada nas seguintes bases:
Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo (IGISP) E- ISSN 2237-9657 (versão eletrônica)
Qualis/Capes: Qualis A3 na avaliação de Qualis/Capes (2017/2018)
Licença que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista GeoGebra.
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.