Explorando la representación gráfica de la función polinómica de tercer grado
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2023.v12i1p151-1587Palavras-chave:
Geogebra, Funciones, ExploraciónResumo
El siguiente artículo tiene el propósito de presentar los resultados de una experiencia de clase, a partir de una actividad planteada a través de la utilización del software GeoGebra, con el objetivo de que estudiantes de segundo año de bachillerato, exploraran el comportamiento del gráfico correspondiente a la función polinómica de tercer grado, particularmente en lo que refiere a sus raíces.
Downloads
Metrics
Referências
Briseño-Miranda y Hernández-Guzmán (2016). Visualización y análisis de representaciones geométricas. In M.B.Wood, E.E.Turner, M. Civil & J.A. Eli. (Eds.). Proceedings of the 38th annual meeting of the North American Chapter of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (221-234). Tucson, AZ: The University of Arizona.
Duval, R. (1993). Registres de représentations sémiotique et fonctionnement cognitif de la pensée. Annales de Didactique et de Sciences Cognitives (IREM), 5, 37-65. Recuperado de: http://centre-alain-savary.ens-lyon.fr/CAS/documents/documents-smd/registres-de-representation-semiotique-et-fonctionnement-cognitif-de-la-pensee-raymond-duval/view
Zbiek, R.M., Heid, M.K., Blume, G.W., & Dick, T.P. (2007). Research on technology in mathematics education. A perspective of constructs. In F. Lester (Ed.), Second Handbook of Research on Mathematics Teaching and Learning: A project of the National Council of Teachers of Mathematics (Vol. 1, pp. 1169-1207). Information Age Pub.
Zimmermann, W. & Cunningham, S. (1991). What is mathematical visualization? In W. Zimmermann & S. Cunningham, (Eds.), Visualization in teaching and learning mathematics (pp. 1-8). Washington, DC: Mathematical Association of America.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Não há cobrança de taxas para a submissão, processamento, e publicação dos trabalhos enviados à revista e registro do DOI junto à CrossRef.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista direito de primeira publicação do trabalho simultaneamente licenciado sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional license CC BY que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista.
A revista GeoGebra incentiva que seus autores cadastrem seus trabalhos em sistemas orientados à gestão de informação e comunicação de pesquisadores tais como: Academia.edu; Mendeley; ResearchGate;etc.