Iniciando el camino con GeoGebra
Palavras-chave:
didática da matemática, geometria dinâmica, formação de professores.Resumo
Do projeto-piloto de treinamento em serviço, Escuelas de Innovación, do plano Conectar Igualdad, realizado pela ANSES, várias centenas de professores de matemática de escolas argentinas puderam concretizar os seus primeiros passos com o GeoGebra.
São analisados neste trabalho os critérios que foram projetados para seqüências de atividades e reuniões com os professores, que visam a repensar as práticas de sala de aula, lembrando práticas esquecidas da geometria e começar a desenhar novas formas de abordar a matemática através de produções que antes de ter a netbooks e o GeoGebra eram inconcebíveis. Analisa-se no trabalho diferentes situações que ocorrem na formação, as dificuldades enfrentadas pelos professores e como eles conseguiram superá-las.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Não há cobrança de taxas para a submissão, processamento, e publicação dos trabalhos enviados à revista e registro do DOI junto à CrossRef.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista direito de primeira publicação do trabalho simultaneamente licenciado sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional license CC BY que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista.
A revista GeoGebra incentiva que seus autores cadastrem seus trabalhos em sistemas orientados à gestão de informação e comunicação de pesquisadores tais como: Academia.edu; Mendeley; ResearchGate;etc.