Iniciando el camino con GeoGebra

Autores

  • Valeria Borsani ANSES
  • Pablo E. Coll ANSES
  • Rosa Escayola ANSES
  • Ernesto López ANSES
  • Jose I. Urretabizkaya ANSES

Palavras-chave:

didática da matemática, geometria dinâmica, formação de professores.

Resumo

Do projeto-piloto de treinamento em serviço, Escuelas de Innovación, do plano Conectar Igualdad, realizado pela ANSES, várias centenas de professores de matemática de escolas argentinas puderam concretizar os seus primeiros passos com o GeoGebra.
São analisados ​​neste trabalho os critérios que foram projetados para seqüências de atividades e reuniões com os professores, que visam a repensar as práticas de sala de aula, lembrando práticas esquecidas da geometria e começar a desenhar novas formas de abordar a matemática através de produções que antes de ter a netbooks e o GeoGebra eram inconcebíveis. Analisa-se no trabalho diferentes situações que ocorrem na formação, as dificuldades enfrentadas pelos professores e como eles conseguiram superá-las.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2012-04-13

Como Citar

Borsani, V., Coll, P. E., Escayola, R., López, E., & Urretabizkaya, J. I. (2012). Iniciando el camino con GeoGebra. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo, 1(1), CCV - CCXV. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/8330