Contribuições do software GeoGebra no estudo de cálculo diferencial e integral: uma experiência com alunos do curso de geologia

Autores

  • Andriceli Richit Unesp Rio Claro - SP
  • Vanessa Cerignoni Benites Unesp Rio Claro SP
  • Marco Antonio Escher UFSJ/MG
  • Rosana Giaretta Sguerra Miskulin Unesp Rio Claro/SP

Palavras-chave:

Cálculo Diferencial e Integral, Atividades Exploratório-Investigativas, Software GeoGebra.

Resumo

Este artigo apresenta uma experiência que retrata como o desenvolvimento de atividades pautadas no software GeoGebra abrem possibilidades de compreensão de conceitos de Cálculo Diferencial e Integral com alunos do primeiro ano do Curso de Geologia da Unesp/Rio Claro, SP. Esta proposta tinha como objetivo compreender como a produção de conhecimento dos alunos poderia ser reelaborada no contexto das tecnologias e qual o alcance e as potencialidades do software GeoGebra enquanto alternativa teórico-metodológica na introdução e visualização de conceitos matemáticos. Desta forma buscamos utilizar atividades exploratório-investigativas no qual os alunos puderam trabalhar os conceitos matemáticos, buscando maneiras de solução, testando hipóteses e conjecturas e verificando-as com o auxílio do software.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2012-03-12

Como Citar

Richit, A., Benites, V. C., Escher, M. A., & Miskulin, R. G. S. (2012). Contribuições do software GeoGebra no estudo de cálculo diferencial e integral: uma experiência com alunos do curso de geologia. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo, 1(1), 90–99. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/8385