Possibilidades didático- pedagógicas do software GeoGebra no estudo de conceitos de Cálculo Diferencial e Integral: Perspectivas na formação continuada de professores de matemática

Autores

  • Andriceli Richit Unesp/ Rio Claro -SP
  • Rosana Giaretta Sguerra Miskulin Unesp Rio Claro - SP

Palavras-chave:

Formação Continuada de Professores de Matemática. Software GeoGebra. Cálculo Diferencial e Integral.

Resumo

As reflexões apresentadas neste artigo são fruto de uma pesquisa de mestrado que buscou identificar e compreender os aspectos conceituais e instrumentais do conhecimento da prática docente em um curso à distância de formação de professores de Cálculo Diferencial e Integral. Neste curso, os professores discutiram aspectos pedagógicos das tecnologias digitais nas práticas de sala de aula e desenvolveram competências para uso do software GeoGebra, o qual subsidiou as discussões relacionadas aos principais conceitos de Cálculo: Funções, Limites, Derivadas e Integrais. Acreditamos que o curso online contribuiu (1) para que os professores reinterpretassem conceitos de Cálculo com o software GeoGebra e (2) para que se formasse um lócus de discussão pedagógica envolvendo Cálculo e tecnologias digitais.

Downloads

Metrics

PDF views
554
Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202650
|

Downloads

Publicado

2012-05-10

Como Citar

Richit, A., & Miskulin, R. G. S. (2012). Possibilidades didático- pedagógicas do software GeoGebra no estudo de conceitos de Cálculo Diferencial e Integral: Perspectivas na formação continuada de professores de matemática. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo, 1(1), CCXVI - CCXXIX. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/8384