Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 3 (2017)
v. 15 n. 3 (2017)
Publicado:
2017-09-29
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
563-565
PDF
APRESENTAÇÃO: FORMAÇÃO DE EDUCADORES: CURRÍCULO, CULTURAS E CONTEXTOS.
Marina Graziela Feldmann, Marcos Tarciso Masetto
566-574
PDF
CAMINOS RECORRIDOS PARA EL ACCESO DEL PROFESOR A LA VIDA PROFESIONAL EN BRASIL Y ESPAÑA
Vlademir Marim, Jesús Manso Ayuso
575-593
PDF
A ESCOLA NO QUINTAL DA CULTURA: TEATRALIDADES EM PERSPECTIVA DIALÓGICA
Jean Carlos Gonçalves
594-614
PDF
EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: DESAFIOS E EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES INICIANTES
Martha Maria Prata-Linhares, Maria Alzira de Almeida Pimenta, Regina Lima Andrade Gonçallo
615-639
PDF
EDUCAÇÃO NO CÁRCERE FEMININO: FORMAÇÃO DE EDUCADORES E CURRÍCULO NA PERSPECTIVA INTERCULTURAL CRÍTICA
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Suzianne Silva de Oliveira
640-663
PDF
ESTRATÉGIAS DE ENSINO PELA ÓTICA DOS ESTUDANTES: REFLEXÕES SOBRE A APRENDIZAGEM
Sônia Fonseca, Sandra Magina
664-692
PDF
PERFIL DOCENTE BRASILEIRO E RELATÓRIO TALIS: O CASO DE UMA REDE CONFESSIONAL DE ENSINO
Cristina Zukowsky-Tavares, Ana Angelica Pereira Fernandes, Edgard Leonel Luz
693-712
PDF
CONTEXTO, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UM CURSO DE FISIOTERAPIA
Cecília Gaeta
713-734
PDF
CURRÍCULO, CULTURAS E CONTEXTOS INTEGRADOS À FORMAÇÃO DE EDUCADORES
Marcos Tarciso Masetto, Marina Graziela Feldmann, Silvana Alves Freitas
735-763
PDF
Artigos
FIOS QUE SE UNEM NAS TRAMAS DO CURRICULO E DA FORMAÇÃO
Neide Cavalcante Guedes, Hilda Mara Lopes Araujo
764-786
PDF
BULLYING NAS ESCOLAS: PRECONCEITO, ESTIGMAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS E PARA A PAZ
Neura Cézar, Luiz Augusto Passos, Suely Dulce de Castilho
787-820
PDF
POSSIBILIDADES EMANCIPATÓRIAS NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE SANTA CRUZ DO SUL: DIÁLOGOS ENTRE A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E A EDUCAÇÃO POPULAR
Cheron Zanini Moretti, Cristina Luisa Bencke Vergütz, Aline Mesquita Corrêa
821-841
PDF
A INFLUÊNCIA DOS ORGANISMOS MULTILATERAIS INTERNACIONAIS NA FORMAÇÃO DAS POLÍTICAS BRASILEIRAS DE ALFABETIZAÇÃO
Lidiane Malheiros Mariano de Oliveira, Lucélia Tavares Guimarães
842-870
PDF
Entrevistas
CURRÍCULO INTEGRADO, ENSINO MÉDIO TÉCNICO E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: ENTREVISTA COM GAUDÊNCIO FRIGOTTO
Gaudêncio Frigotto, Ivo Dickmann, Ieda Pertuzatti
871-884
PDF
Agradecimentos
AGRADECIMENTOS AOS PARECERISTAS E EQUIPE EDITORIAL DA EDIÇÃO v.15,n.3 (2017)
Comissão Editorial
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários