Análise da Producção Escrita em Matemática como uma Estratégia de Ensino: Algumas Considerações <br> Math written production analysis as a teaching strategy: some considerations

Autores

  • EDILAINE REGINA DOS SANTOS Universidade Estadual de Londrina
  • REGINA LUZA CORIO DE BURIASCO Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

Análise da produção escrita em Matemática, Estratégia de Ensino

Resumo

Alguns trabalhos desenvolvidos no âmbito do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Avaliação têm mostrado que a análise da produção escrita em matemática pode ser utilizada como uma estratégia de avaliação. Outros trabalhos também desenvolvidos no interior do Grupo têm revelado que ela pode ainda ser utilizada para a condução das aulas de matemática. Esse artigo tem por objetivo apresentar considerações a respeito de uma investigação, de cunho teórico, a respeito da utilização da análise da produção escrita em aulas de matemática para além da perspectiva de estratégia de avaliação. Com esse estudo, realizado a partir de orientações presentes na Análise de Conteúdo, tem-se que a análise da produção escrita pode ser utilizada em aulas de matemática como uma estratégia de ensino.

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Publicado

2015-06-15

Como Citar

SANTOS, E. R. D.; BURIASCO, R. L. C. D. Análise da Producção Escrita em Matemática como uma Estratégia de Ensino: Algumas Considerações &lt;br&gt; Math written production analysis as a teaching strategy: some considerations. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, São Paulo, v. 17, n. 1, p. 119–136, 2015. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/22233. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos