Iniciando el camino con GeoGebra

Autores

  • Valeria Borsani ANSES
  • Pablo E. Coll ANSES
  • Rosa Escayola ANSES
  • Ernesto López ANSES
  • Jose I. Urretabizkaya ANSES

Palavras-chave:

didática da matemática, geometria dinâmica, formação de professores.

Resumo

Do projeto-piloto de treinamento em serviço, Escuelas de Innovación, do plano Conectar Igualdad, realizado pela ANSES, várias centenas de professores de matemática de escolas argentinas puderam concretizar os seus primeiros passos com o GeoGebra.
São analisados ​​neste trabalho os critérios que foram projetados para seqüências de atividades e reuniões com os professores, que visam a repensar as práticas de sala de aula, lembrando práticas esquecidas da geometria e começar a desenhar novas formas de abordar a matemática através de produções que antes de ter a netbooks e o GeoGebra eram inconcebíveis. Analisa-se no trabalho diferentes situações que ocorrem na formação, as dificuldades enfrentadas pelos professores e como eles conseguiram superá-las.

Downloads

Metrics

PDF views
706
Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202668
|

Downloads

Publicado

2012-04-13

Como Citar

Borsani, V., Coll, P. E., Escayola, R., López, E., & Urretabizkaya, J. I. (2012). Iniciando el camino con GeoGebra. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo, 1(1), CCV - CCXV. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/8330