Conjeturas y demostraciones a partir del embaldosado con polígonos regulares
Palavras-chave:
Conjectura e demonstração, polígonos regulares, mosaicoResumo
Nós apresentamos um experimento realizado com doze professores de matemática e que fazia parte de um curso de reciclagem para professores do magistério do Uruguai. Os objetivos foram promover a reflexão sobre a relevância de conjecturas e formular maneiras de estabelecer a sua validade, o trabalho conjunto com lápis e papel com o ambiente dinâmico, e analisar suas próprias produções foram no campo da geometria empírica ou geometria dedutiva. Os professores trabalharam em equipes na mesma atividade por duas semanas, combinando instâncias e distância. A experiência possibilitou que professores viveram alguns processos envolvidos na atividade matemática que são relevantes para um ensino de professores.Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Não há cobrança de taxas para a submissão, processamento, e publicação dos trabalhos enviados à revista e registro do DOI junto à CrossRef.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista direito de primeira publicação do trabalho simultaneamente licenciado sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional license CC BY que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista.
A revista GeoGebra incentiva que seus autores cadastrem seus trabalhos em sistemas orientados à gestão de informação e comunicação de pesquisadores tais como: Academia.edu; Mendeley; ResearchGate;etc.