Conjeturas y demostraciones a partir del embaldosado con polígonos regulares
Luis Mario Dalcín, Verónica Molfino
Resumo
Nós apresentamos um experimento realizado com doze professores de matemática e que fazia parte de um curso de reciclagem para professores do magistério do Uruguai. Os objetivos foram promover a reflexão sobre a relevância de conjecturas e formular maneiras de estabelecer a sua validade, o trabalho conjunto com lápis e papel com o ambiente dinâmico, e analisar suas próprias produções foram no campo da geometria empírica ou geometria dedutiva. Os professores trabalharam em equipes na mesma atividade por duas semanas, combinando instâncias e distância. A experiência possibilitou que professores viveram alguns processos envolvidos na atividade matemática que são relevantes para um ensino de professores.
Palavras-chave
Conjectura e demonstração, polígonos regulares, mosaico
Apontamentos
A Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo está indexada nas seguintes bases:

.png)

Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo (IGISP) E- ISSN 2237-9657 (versão eletrônica)
Qualis/Capes: Qualis A3 na avaliação de Qualis/Capes (2017/2018)

Licença que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista GeoGebra.
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.