GeoGebra na formação docente

Norma Susana Cotic

Resumo


Resumo

Esta apresentação expõe uma experiência da capacitação de um grupo de futuros professores de matemática que participam de um curso de GeoGebra, com o objetivo de transferir seus conhecimentos específicos e metodológicos aos alunos. São apresentados alguns exemplos de atividades sequenciais para aprofundar-se no estudo das transformações no plano e desenvolvidas pelos futuros professores para suas práticas pedagógicas com os estudantes do nível secundário, como parte de um estudo mais complexo sobre o saber geométrico que é gerado na sala de aula.

Resumen

En esta presentación se expone una experiencia de capacitación de un grupo de futuros profesores de matemática que participan en un curso de GeoGebra, con el propósito de transferir sus conocimientos específicos y metodológicos a los alumnos. Se presentarán algunos ejemplos de actividades secuenciales sobre la profundización del estudio de las transformaciones en el plano y diseñadas por los futuros profesores para sus prácticas pedagógicas con alumnos de nivel secundario, como parte de un estudio más complejo sobre el saber geométrico que se genera en el aula.

Palabras clave: Formación docente; Software Geogebra; Aprendizaje matemático


Palavras-chave


Formação de Professores; Software Geogebra; Aprendizagem da Matemática

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


A Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo está indexada nas seguintes bases:

             

 

        

   

Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo (IGISP) E- ISSN 2237-9657  (versão eletrônica)

Qualis/Capes: Qualis A3 na avaliação de Qualis/Capes (2017/2018)

Licença que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista GeoGebra.

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.