GeoGebra: um trabalho concatenado entre a álgebra e a geometria no ensino superior

Autores/as

  • Karly Barbosa Alvarenga Universidade Federal de Sergipe
  • Murilo de Medeiros Sampaio Universidade Federal de Sergipe

Palabras clave:

Álgebra, Geometria, GeoGebra, Educação Matemática

Resumen

Esse trabalho é do tipo relato de experiência de atividades implementadas e fundamentadas na Engenharia Didática. Apresenta uma ação pedagógica investigativa, na área de ensino de matemática, que se constituiu em atividade formadora de professores. Tal ação se fundamentou em conteúdos matemáticos de funções e de geometria e álgebra trabalhados interconectados por meio do software GeoGebra. A experiência aconteceu na Universidade Federal de Sergipe com estudantes de Licenciatura em Matemática. Segundo os estudantes, o estudo por esse meio os levou a mobilizar e inter-relacionar conteúdos que antes não estavam claros e tão pouco haviam percebidos, como, por exemplo, as relações entre área e perímetro de um retângulo e relações que não caracterizam uma função.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Karly Barbosa Alvarenga, Universidade Federal de Sergipe

Murilo de Medeiros Sampaio, Universidade Federal de Sergipe

Publicado

2012-04-04

Cómo citar

Alvarenga, K. B., & Sampaio, M. de M. (2012). GeoGebra: um trabalho concatenado entre a álgebra e a geometria no ensino superior. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo. ISSN 2237-9657, 1(1), CXCIII - CCIV. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/8329