Estudantes protagonizando a sua aprendizagem através do uso do aplicativo GeoGebra para o estudo de Geometria Analítica
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2023.v12i1p122-143Palavras-chave:
GeoGebra; Geometria Analítica; Transformações Geométricas.Resumo
Este artigo é um relato de experiência de um projeto desenvolvido com alunos de turmas de uma escola estadual da Paraíba. O projeto teve duração de dois bimestres em 2021, no qual além das aulas remotas para formação dos conceitos de Geometria Analítica, Transformações e Projeções Cartográficas foram propostas atividades com o uso de smartphones, utilizando o aplicativo GeoGebra. Tal aplicação metodológica teve como ponto de destaque o fato de oportunizar ao estudante o protagonismo na sua aprendizagem, com o professor atuando apenas no seu real papel de criador, incentivador e orientador nestas atividades em prol do alcance dos objetivos propostos. De modo geral, observou-se uma maior dedicação dos estudantes nestas atividades tendo em vista a dinamicidade do processo de ensino na busca duma aprendizagem significativa.
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