Geometria dinâmica GeoGebra – Uma nova maneira de ensinar

Autores

  • Naiane Gajo Silva Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT
  • André Krindges Universidades Federal de Mato Grosso - UFMT

Palavras-chave:

Geometria Dinâmica, GeoGebra, Educação Matemática,

Resumo

Este artigo visa mostrar os primeiros resultados de um trabalho feito com alunos de escola pública que nunca haviam tido contato com o GeoGebra. O objetivo deste trabalho é traçar estratégias de ensino e aprendizagem na educação matemática básica. A metodologia utilizada foi de aplicar a teoria vista em sala de aula na prática, no laboratório de informática, utilizando o referido software.  Após esse contato, houve uma melhoria no aprendizado, os alunos passaram a se interessar mais pelas aulas e houve melhora nas notas.

Abstract

This article aims to show the first results of work done with public school students who had never had contact with GeoGebra. The objective of this study is to outline strategies for teaching and learning in primary mathematics education. The methodology used was to put the theory seen in the classroom into practice in the computer lab, using such software. After this contact, there was an improvement in learning, students began to be more interested in the classes and there was improvement in their grades.

Downloads

Metrics

PDF views
601
Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202684
|

Downloads

Publicado

2012-05-31

Como Citar

Silva, N. G., & Krindges, A. (2012). Geometria dinâmica GeoGebra – Uma nova maneira de ensinar. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo, 1(1), CCCXLVII - CCCLX. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/8296