O GeoGebra na prática pedagógica dos professores de matemática: reflexões a partir dos registros de egressos de cursos

Cristiane Rodrigues de Jesus, Emerson Rolkouski

Resumo


Esse artigo tem como objetivo promover uma reflexão sobre as formas de uso/integração do GeoGebra na prática pedagógica de professores de matemática da rede pública paranaense participantes de dois cursos de formação continuada:  a “Oficina GeoGebra", ofertada pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná em 2010 e o curso de extensão universitária "Integração de Tecnologias nas aulas de matemática" ofertado pela Universidade Federal do Paraná em 2011. Por meio de pesquisa documental, utilizou-se como fonte de dados, além de estudos e documentos oficiais, registros dos professores participantes dos cursos. A partir da análise dos dados, observou-se a necessidade de uma formação continuada que evidencie as possibilidades proporcionadas pelo software ao utilizar-se dos recursos dinâmicos.


Palavras-chave


Educação Matemática; Formação continuada de professores; GeoGebra.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


A Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo está indexada nas seguintes bases:

             

 

        

   

Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo (IGISP) E- ISSN 2237-9657  (versão eletrônica)

Qualis/Capes: Qualis A3 na avaliação de Qualis/Capes (2017/2018)

Licença que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista GeoGebra.

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.