Qualis: A1 |
Área do conhecimento: Ensino |
, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Brazil
-
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 2 (2023): Numéro spécial "Commémoration des 25 ans du magazine EMP". - NUMÉRO SPÉCIAL - COMMÉMORATION DES 25 ANS DE LA REVUE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PESQU
Les vents du nord ne font-ils pas tourner les moulins à vent ? Racisme épistémique
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 16 No 1 (2014) - Artigos
Conhecimentos de graduandos para o ensino de matemática: experiências e possibilidades de integração na formação inicial
Knowledge of undergraduates for mathematics teaching: experiences and integration possibilities in the initial formation
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 1 (2020) - Artigos
Influências da natureza da avaliação na utilização de uma cola
Influences of the nature of evaluation in the utilization of a cheat
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
O ensino de probabilidade em uma coleção de livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamentalThe teaching of probability in a collection of textbooks from the early years of elementary school
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
O bloco do saber do conjunto dos inteiros relativos
The know pack of the relative whole of integers
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Artigos
Uma análise semiótica e cognitiva na aprendizagem de áreas de triângulos e quadriláteros
A semiotic and cognitive analysis of the learning of triangle and quadrilateral areas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 3 (2021): APPROCHE DOCUMENTAIRE DU DIDACTIQUE ET THÉORIES CONNEXES - APPROCHE DOCUMENTALE DE L'ENSEIGNEMENT
L'enseignant, les ressources numériques et l'approche documentaire de la didactique : une triade à prendre en compte dans le génie logiciel éducatif.
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 4 (2023): Enseignement des mathématiques aux personnes historiquement marginalisées dans le contexte scolaire - L'enseignement des mathématiques aux personnes historiquement marginalisées dans
Que peut faire une discipline des applications mathématiques ?
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 No 2 (2018) - Artigos
Reflexões sobre a teoria das situações didáticas por duas pesquisadoras em diferentes estágios da vida acadêmica
Reflections on the theory of didactical situations by two researchers in different phases of academic life
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Possibilidades de uso da engenharia didática na educação matemática e no ensino regular
Possibilities of using didactic engineering in mathematics education and regular education
Résumé PDF (Português (Brasil))