, PUC-SP, Brazil
-
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 2 No. 1 (2013) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 2 No. 1 (2013) - Artigos
Um panorama de proposições teóricas sobre a aprendizagem do cálculo diferencial e integral na perspectiva de David Tall
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 2 No. 1 (2013) - Artigos
O currículo enculturador de matemática na EJA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 2 No. 1 (2013) - Artigos
Resolução de questões relacionadas ao cálculo e o uso da intuição e do rigor
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 2 No. 2 (2013) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 2 No. 2 (2013) - Artigos
O projeto “Educação Matemática nos Anos Iniciais – EMAI” na rede pública estadual de São Paulo: implementação, concepções, desafios e lições
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 2 No. 2 (2013) - Artigos
Resolução de problemas nas aulas de matemática dos anos iniciais do ensino fundamental: a influência das concepções dos professores na prática observada
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 2 No. 2 (2013) - Artigos
Indícios de proporcionalidade e de enculturação matemática em livro didático da EJA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 3 No. 1 (2014) - Poster
Utilização da experimentação para a determinação da aceleração da gravidade utilizando a máquina de Atwood
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 3 No. 2 (2014) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 3 No. 2 (2014) - Artigos
Reflexões iniciais na esfera contextual do papel dos instrumentos matemáticos do século XVI
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 3 No. 2 (2014) - Artigos
Função seno: um estudo com o uso do software Winplot com alunos do ensino médio
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 3 No. 2 (2014) - Artigos
Sistemas de equações lineares: Uma proposta de atividades com abordagem de diferentes registros de representação semiótica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 3 No. 2 (2014) - Artigos
Equação da reta: uma proposta de atividades para o Ensino Médio a partir de conversões de registros de representação semiótica com o uso do software GeoGebra
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 3 No. 2 (2014) - Artigos
Instituzioni Analitiche ad uso della gioveniù italiana – Considerações acerca da obra original, tradução e literatura secundária
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 4 No. 1 (2015) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 4 No. 1 (2015) - Artigos
Elementos para o desenvolvimento de uma abordagem para o ensino de funções reais
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 4 No. 1 (2015) - Artigos
Mapas conceituais e sujeitos da experiência em aulas de Cálculo 1
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 5 No. 1/2 (2016) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 6 No. 2 (2017) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 6 No. 2 (2017) - Artigos
Panorama atual das pesquisas realizadas sobre abordagem documental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 1 (2018) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 1 (2018) - Artigos
Imaginário, percepção e tecnologias para ensinar e aprender matemática: Mapeamentos das produções científicas
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 1 (2018) - Artigos
Cálculo mental no Ensino Fundamental: Concepção dos professores que ensinam matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 1 (2018) - Artigos
Indícios de representações sociais dos alunos do curso técnico de controle ambiental acerca da disciplina de estatística no cotidiano
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 1 (2018) - Artigos
Os significados geométricos mobilizados por estudantes ao criarem situações-problema
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 1 (2018) - Artigos
Uma proposta de atividades para o ensino de Medidas de Tendência Central com apoio do GeoGebra
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 1 (2018) - Artigos
Resolução gráfica de sistemas de equações lineares de primeiro grau: explorando o estilo de pensamento matemático visual com um sujeito cego
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 1 (2018) - Artigos
Organização matemática na articulação de práticas de resoluções de sistemas lineares e posições relativas de retas no ensino superior
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 1 (2018) - Artigos
Uma engenharia didática para a formação continuada de professores polivalentes: o conceito de número
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 1 (2018) - Artigos
Estudo da periodicidade a partir da modelagem matemática à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 2 (2018) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 8 No. 1 (2019) - Artigos
Um panorama das pesquisas sobre área de triângulos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 8 No. 1 (2019) - Artigos
Resolução de sistemas de equações lineares por um sujeito cego: um experimento com foco na exploração dos registros de representação semiótica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 8 No. 1 (2019) - Artigos
Prática como componente curricular na licenciatura em Matemática de um instituto federal
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 8 No. 1 (2019) - Artigos
Contribuições do CHIC para identificar o significado do Pibid na formação inicial de professores de matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 8 No. 1 (2019) - Artigos
Tópicos de Teoria dos Grupos nos cursos de licenciatura em Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 8 No. 1 (2019) - Artigos
Programa Mais Educação São Paulo: o que revelam os documentos institucionais sobre o trabalho do professor
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 8 No. 1 (2019) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 8 No. 2 (2019) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 8 No. 2 (2019) - Artigos
A imagem mental processada por estudantes com autismo no ensino e na aprendizagem de matemática: uma investigação sobre as pesquisas realizadas na PUC-SP
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Artigos
Elaboração e viabilização de uma aula sobre circunferência no ensino médio: um estudo de caso baseado na gênese documental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Artigos
Jogos e álgebra voltados para formação de professores de matemática da EJA: o que revelam as pesquisas?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Artigos
Construindo perspectivas: tendências teóricas do campo da Educação Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Artigos
O estudo de um problema da engenharia civil à luz da teoria a matemática no contexto das ciências
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Artigos
O ensino híbrido como instrumento de recuperação paralela no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Artigos
Teses brasileiras relacionadas ao pensamento algébrico no período entre 2011 e 2018
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Artigos
As mudanças geradas pela Base Nacional Comum Curricular na abordagem do pensamento algébrico nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Artigos
A contribuição da Khan Academy para o conhecimento matemático de alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade-TDAH
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Artigos
A abordagem dos recursos no processo de ensino do conceito de derivada
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Artigos
A presença das relações entre a álgebra e a aritmética na legislação escolar brasileira a partir da década de 50
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Artigos
Evento contextualizado: uma proposta para o ensino e a aprendizagem de equações diferenciais ordinárias na engenharia civil
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 1 (2020) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 9 No. 2 (2020) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 1 No. 1 (2012) - Artigos
Um estudo sobre a resolução algébrica e gráfica de Sistemas Lineares 3x3 no 2º ano do Ensino Médio
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 3 No. 2 (2014) - Artigos
Representações sobre função exponencial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 7 No. 1 (2018) - Artigos
O ensino de aritmética no processo de consolidação do sistema americano de ensino no século XIX
Abstract PDF (Português (Brasil)) Sem título (Português (Brasil)) -
Revista de Produção Discente em Educação Matemática Vol. 8 No. 2 (2019) - Artigos
Uma breve visitação ao banco de teses e dissertações da CAPES: as articulações entre história da matemática e ensino com ênfase no estudo da trigonometria
Abstract PDF (Português (Brasil))