GeoGebra
um estudo bibliométrico a partir da Plataforma WEB OF SCIENCE
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2022.v11i1p022-036Palavras-chave:
GeoGebra, Bibliometria, Matemática e EnsinoResumo
A cada dia as técnicas de ensino e pesquisa avançam para ampliação do ensino da matemática. Para a efetiva aplicabilidade dos novos conceitos da matemática a aplicabilidade do GeoGebra torna-se mais requerida no sentido de se propor novas técnicas de pesquisa e ensino. Nesse sentido, este trabalho tem por objetivo evidenciar através de um estudo bibliométrico a temática GeoGebra para a promoção do ensino e pesquisa na ciência matemática para que a sociedade como um todo possa ter um documento que amplie as discussões relacionadas a ampliação do conhecimento tão necessário a cada dia nas vertentes da educação. A plataforma computacional de coleta dos dados utilizada para este estudo bibliométrico foi a Web of Science (WoS), possibilitando a constatação de trabalhos com relevância assim como a propagação de trabalhos científicos internacionalmente dando ao mesmo uma maior visibilidade e a importância de pesquisa. Para tanto, foi percebido que para o tema GeoGebra foi maior o número de publicações de trabalhos mais técnicos sob o formato de artigos científicos, havendo assim uma limitação de outras fontes de acesso para a ampla discussão da inserção da aplicabilidade da técnica matemática do GeoGebra.
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