Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 4 (2022)
v. 20 n. 4 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2022v20i4
Publicado:
2022-12-28
Editorial
Edição 20 (4) outubro/dezembro 2022
Antonio Chizzotti, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
1434-1441
pdf
Artigos
A Diversidade Cultural no Currículo da Rede Municipal de Ensino de Guanambi/BA
Marinete da Frota Figueredo, Dinalva de Jesus Santana Macêdo
1442-1463
PDF
Nossa Raiva como Dispositivo de Contracolonização dos Currículos
um Diálogo com Pesquisadoras Negras
Flávia Paola Félix Meira, Julvan Moreira de Oliveira
1464-1483
PDF
Saberes e Práticas Docentes
Implementação da Lei Federal 10.639/2003 na Educação Básica, Poconé/MT
Lilian Santos de Andrade, Osvaldo Mariotto Cerezer
1484-1511
PDF
Lei 10.639/2003 e os Currículos dos cursos de Pedagogia na Região Sul do Brasil
Lucas da Costa Lage, Simone Silva Alves
1512-1533
PDF
Aproximações e distanciamentos identitários entre empreendedorismo e gênero na Base Nacional Comum Curricular e na formação de professores
Francisco Egberto de Melo, Antonio Germano Magalhães Junior
1534-1554
PDF
A Literatura na BNCC na Etapa do Ensino Médio
Avanços e Retrocessos
Micheline Madureira Lage, Flávia Nobre dos Santos
1555-1573
PDF
Contribuições para o estado da arte
O que apontam as pesquisas sobre a reforma do ensino médio?
Shirlei de Souza Corrêa, Juares da Silva Thiesen, Isabel Cristina Hentz
1574-1602
pdf
A Escola da Escolha e suas produções curriculares para a juventude, o futuro e a diferença
Lynna Gabriella Silva Unger, Tássia Alexandre Teixeira Bertoldo, Lívia de Rezende Cardoso
1603-1632
PDF
Em busca do estudante ideal?
Reflexões docentes sobre o processo de juvenilização da EJA
Talita Vidal Pereira, Roberta Avoglio Alves Oliveira
1633-1652
PDF
Análise do Papel da Escola em Tempos de Pandemia da Covid-19
sob a Ótica do Ciclo de Políticas de Ball
Graziele Borges de Oliveira Pena, Luciene Pereira da Silva Gonçalves, Kaique de Oliveira
1653-1681
PDF
Processos de Formação e Práticas Docentes no Reencontro com Histórias e Memórias do Congo de Nova Almeida
Lucas Borges Soeiro, Rosianny Campos Berto
1682-1709
pdf
Os Povos Indígenas, o Livro Didático e equivalente
Ângela Maria dos Santos Rufino, Luiz Antonio Gomes Senna, Igor Soares de Oliveira
1710-1728
PDF
Processos de Criação em Currículos
“O Possível Precisa Ser Inventado”
Cláudia Aparecida dos Santos
1729-1749
pdf
Compreensões de professores de ciências acerca de currículo
um olhar em contexto escolar
Kelly Karine Kreuz, Fabiane de Andrade Leite
1750-1776
PDF
Pesquisa e produção do conhecimento em aulas de Didática no Ensino Superior
Eunice Andrade de Oliveira Menezes, Cícera Sineide Dantas Rodrigues, Giovana Maria Belém Falcão
1777-1798
pdf
As Ecologias dos Metaversos e Formas Comunicativas do Habitar, uma Oportunidade para Repensar a Educação
Massimo Di Felice, Eliane Schlemmer
1799-1825
pdf
Algoritmos e Fake News
a importância da formação crítica de graduandos de TI
Roberto Cardoso Freire da Silva, Jaciara de Sá Carvalho
1826-1847
pdf
Impactos da financeirização da educação brasileira
do Ensino Superior ao ciclo básico
Beatriz Azevedo Blandy, Ladislau Dowbor
1848-1877
pdf
Percepção do Preceptor em Saúde sobre os Processos Educacionais em um Hospital Universitário no Sertão de Pernambuco
Victor Hugo da Silva Martins, Tarcísio Fulgêncio Alves da Silva
1878-1903
PDF
Entrevistas
Utopias Concretas para Renovar Esperanças Democráticas
Entrevista com a Professora Amabília Almeida
Branca Jurema Ponce, Thais Almeida Costa
1904-1923
pdf
Agradecimentos
Edição 20 (4) outubro/dezembro 2022
Márcia Maria Rodrigues Uchôa
1924-1925
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários