Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 2 (2021)
v. 19 n. 2 (2021)
Publicado:
2021-06-30
Editorial
AINDA NA PANDEMIA, O ESFORÇO DE PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Antonio Chizzotti, Ana Maria Saul
536-542
PDF
Artigos
PREMISSAS PARA UMA PROPOSTA METODOLÓGICA INOVADORA: PSICODRAMA PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO ONLINE
Luciano Gamez, Viviane Cristina Marques
543-563
PDF
INOVAÇÃO CURRICULAR: PROCESSOS DE APRENDIZAGEM GAMIFICADOS MEDIADOS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Sheilla Silva da Conceição, Gabriel Augustus de Aquino Dias Leão, Henrique Nou Schneider
564-587
PDF
ALTERNATIVAS PARA CREDITAÇÃO CURRICULAR DA EXTENSÃO: DEFINIÇÕES CONCEITUAIS E ANÁLISE NORMATIVA
Edson José Neves Júnior, Jaqueline Maissiat
588-611
PDF
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO SUPERIOR E O CONTEXTO DO SEMIÁRIDO EM CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Dayane dos Santos Silva, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
612-633
PDF
“A HISTÓRIA QUE A HISTÓRIA NÃO CONTA”: HETEROTOPIAS DE UM SAMBA-ENREDO NO CURRÍCULO
Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari, Carla Char
634-658
PDF
O DISPOSITIVO CURRÍCULO: A PRODUÇÃO DO SUJEITO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Mário Luiz Ferrari Nunes
659-681
PDF
INOVAÇÃO CURRICULAR NA GRADUAÇÃO EM PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A1 - B2 DO QUALIS/CAPES
Alfredo Cesar Antunes
682-704
PDF
O DESIGN UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM CURRICULAR NA ESCOLA INCLUSIVA
Elizabete Cristina Costa-Renders, Maria Aparecida do Nascimento Gonçalves, Marcela Herrera dos Santos
705-728
PDF
ATUALIZAÇÕES SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Indiamaris Pereira, Paulo Roberto Senhem
729-747
PDF
EDUCAÇÃO 3.0 E OS DESAFIOS À FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
Armgard Lutz
748-771
PDF
A CONSTRUÇÃO DA ESCRITA ACADÊMICA: MODELO DE APRENDIZAGEM E PROCESSO PARTILHADO
Natalia de Lacerda Gil, Caterine Vila Fagundes, Katia Cristian Puente Muniz
772-793
PDF
AULA-TRADUÇÃO DA DIFERENÇA: OS MÉTODOS ESPIRITOGRÁFICO E SONHOGRÁFICO EM TRANSCRIAÇÕES INTERCAMBIANTES
Maria Idalina Krause de Campos, Sandra Mara Corazza, Marina dos Reis
794-816
PDF
EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL NA GRADUAÇÃO EM SAÚDE NO BRASIL: UMA REVISÃO QUALITATIVA DA LITERATURA
Simone Beatriz Pedrozo Viana, Regina Célia Linhares Hostins, Juan-José Beunza
817-839
PDF
OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: A RELAÇÃO ENTRE O BACHARELADO E A LICENCIATURA
Márcia Maria Ribera Lopes Spessoto, Giselle Cristina Martins Real
840-866
PDF
FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA E O CAMPO DA DESIGUALDADE SOCIAL: UM ESTUDO DOCUMENTAL
Ana Paula Salvatori, Allan Henrique Gomes
867-890
PDF
POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO E A ESCASSEZ DE PRODUÇÕES SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA
Ana Clédina Rodrigues Gomes, Valdineia Rodrigues Lima
891-914
PDF
TOTALIDADE OU FRAGMENTAÇÃO? A APRESENTAÇÃO DA REALIDADE NO CURRÍCULO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS
Karla Rodrigues Mota, Cláudia Helena dos Santos Araújo
915-937
PDF
TESSITURAS CURRICULARES INOVANTES DE UM MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO
Veronica Domingues Almeida, Maria Roseli Gomes Brito de Sá
938-960
PDF
Errata
Comissão Editorial
961
PDF
Agradecimentos
Agradecimentos
Márcia Maria Rodrigues Uchôa
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários