Qualis: A1 |
Área do conhecimento: Ensino |
, Universidade Federal da Bahia
-
Educação Matemática Pesquisa Vol. 26 Núm. 1 (2024): Volumen de flujo continuo - Artigos
Experiencias de profesores que enseñan matemáticas que conducen al Desafío del paradigma del ejercicio
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 19 Núm. 1 (2017) - Artigos
Uma análise sociológica bernsteniana sobre os usos de materiais curriculares educativos
A bernstenian sociological analysis on the uses of curricular educational materials
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 19 Núm. 2 (2017) - Artigos
Um modelo teórico de Matemática para o Ensino do Conceito de Função a partir de realizações em livros didáticos
A theoretical model of Mathematics for Teaching of the concept of function from realizations in textbooks
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 Núm. 3 (2018): Teoria Antropológica do Didático - Finalizada - Número Temático - TAD - Volume 20 -3 (2018)
O trabalho com funções à luz da incompletude do trabalho institucional: uma análise teórica
The work with mathematical functions from the standpoint of the incompleteness of the institutional work: a theoretical analysis
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Treinamento para o ensino e viabilidade ecológica para as praxeologias matemática e didáticas
Training for teaching and ecological viability for mathematical and didactic practices
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 4 (2020) - Finalizada - Volume 22 - 4 - Advances of the anthropological theory of the didactic
Panorama des usages de la Théorie Anthropologique du Didactique dans la recherche doctorale brésilienne
Panorama of the uses of the Anthropological Theory of Didactics in Brazilian doctoral research
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 2 (2022): Filosofía de la educación matemática - Número especial: Filosofía da Educación Matemática 2022
Programa Teoría de la Educación Matemática (TEM) de Hans-Georg Steiner: aspectos filosóficos y epistemológicos
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 16 Núm. 3 (2014) - Artigos
Motivações e competências interculturais para a mobilidade acadêmica França-Brasil: o caso de estudantes da Universidade Lumière Lyon 2Motivations and intercultural skills for France-Brazil academic mobility: the case of students from the University
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 18 Núm. 2 (2016) - Artigos
Tipos de conflitos entre/nos textos de professores de matemática e acadêmicos em um trabalho colaborativo
Types of conflict between/ us math teacher and academic texts in a collaborative work
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 18 Núm. 2 (2016) - Artigos
Uma matemática para o ensino de combinação simples a partir de um estudo do conceito com professores
A Mathematics for simple combination teaching from a study of the concepts with teachers
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 Núm. 1 (2018) - Artigos
Matemática para o ensino do conceito de proporcionalidade a partir de um estudo do conceito
Mathematics for teaching of the proportionality concept from a concept study
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 19 Núm. 3 (2017) - Finalizada - Currículo e Educação Matemática
Análise de materiais curriculares elaborados por professores na perspectiva dos marcadores de tarefas
Analysis of curriculum materials developed for teachers in view of tasks markers
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 1 (2020) - Artigos
Contribuições do Instituto Anísio Teixeira para a Educação Matemática no Estado da Bahia - Período 1983-1991
Contributions of the Anísio Teixeira Institute for mathematical education in the State of Bahia - period 1983-1991
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
O ensino de sistema de numeração decimal instrumentalizado através de jogos por meio de percursos de estudo e pesquisa
The teaching decimal numbering system instrumentalized through games through study and research routes
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Elementos do processo evolutivo do conceito das funções seno e cosseno: contribuições para uma razão de ser na construção de um PEP
Elements of the evolutionary process of the concept of sine and cosine functions: contributions to a reason to be in the construction of a PEP
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Erros e obstáculos em torno dos objetos ostensivos de taxas de variação: autoanalises dos discentes da engenharia civil do IFBA – Eunápolis
Errors and obstacles around ostentatious objects of variation rates: self-analysis of IFBA civil engineering students - Eunápolis
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Artigos
Aprendizaje de los Profesores que Enseñan Matemáticas Mediado por la Participación en las Prácticas de Literacidad Docente
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 3 (2023): Volumen de flujo continuo 25,2 - Artigos
Usos de la argumentación em la educación matemática:
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 4 (2023): Educación matemática de personas históricamente marginadas en el contexto escolar - La educación matemática de las personas históricamente marginadas en el contexto
O acesso ao saber matemático em turmas inclusivas
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 16 Núm. 2 (2014) - Artigos
Uma análise sobre a imagem da dimensão interacional da prática pedagógica representada em materiais curriculares educativos
An analysis about the image of interactional dimension of pedagogical practice represented in educational curriculum materials
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 4 (2022): La formación del profesorado de matemáticas en la interfaz con el programa de residencia pedagógica - Número Temático: Formação de Professores de Matemática na interface com o Programa Residência Pedagógica 2022
Praxeología para la enseñanza de sólidos geométricos: el caso de una becaria del programa residencia pedagógica -matemáticas de la Universidad Federal de Sergipe
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 1 (2023): Volumen de flujo continuo - Artigos
Transición de la aritmética al algebraico a la luz de las ideas de Yves Chevallard
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English)