Qualis: A1 |
Área do conhecimento: Ensino |
, Universidade Federal da Bahia
-
Educação Matemática Pesquisa Vol. 26 No 1 (2024): Volume de fluxe continu - Artigos
Expériences d'enseignants qui enseignent les mathématiques menant au défi du paradigme de l'exercice
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 19 No 1 (2017) - Artigos
Uma análise sociológica bernsteniana sobre os usos de materiais curriculares educativos
A bernstenian sociological analysis on the uses of curricular educational materials
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 19 No 2 (2017) - Artigos
Um modelo teórico de Matemática para o Ensino do Conceito de Função a partir de realizações em livros didáticos
A theoretical model of Mathematics for Teaching of the concept of function from realizations in textbooks
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 No 3 (2018): Teoria Antropológica do Didático - Finalizada - Número Temático - TAD - Volume 20 -3 (2018)
O trabalho com funções à luz da incompletude do trabalho institucional: uma análise teórica
The work with mathematical functions from the standpoint of the incompleteness of the institutional work: a theoretical analysis
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Treinamento para o ensino e viabilidade ecológica para as praxeologias matemática e didáticas
Training for teaching and ecological viability for mathematical and didactic practices
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 4 (2020) - Finalizada - Volume 22 - 4 - Advances of the anthropological theory of the didactic
Panorama des usages de la Théorie Anthropologique du Didactique dans la recherche doctorale brésilienne
Panorama of the uses of the Anthropological Theory of Didactics in Brazilian doctoral research
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 No 2 (2022): Philosophie de l'enseignement des mathématiques - Numéro Espécial: Philosophie de l'éducation mathématique 2022
Programme Théorie de l'Éducation Mathématiques (TEM) de Hans-Georg Steiner : aspects philosophiques et épistémologiques
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 16 No 3 (2014) - Artigos
Motivações e competências interculturais para a mobilidade acadêmica França-Brasil: o caso de estudantes da Universidade Lumière Lyon 2Motivations and intercultural skills for France-Brazil academic mobility: the case of students from the University
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 18 No 2 (2016) - Artigos
Tipos de conflitos entre/nos textos de professores de matemática e acadêmicos em um trabalho colaborativo
Types of conflict between/ us math teacher and academic texts in a collaborative work
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 18 No 2 (2016) - Artigos
Uma matemática para o ensino de combinação simples a partir de um estudo do conceito com professores
A Mathematics for simple combination teaching from a study of the concepts with teachers
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 No 1 (2018) - Artigos
Matemática para o ensino do conceito de proporcionalidade a partir de um estudo do conceito
Mathematics for teaching of the proportionality concept from a concept study
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 19 No 3 (2017) - Finalizada - Currículo e Educação Matemática
Análise de materiais curriculares elaborados por professores na perspectiva dos marcadores de tarefas
Analysis of curriculum materials developed for teachers in view of tasks markers
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 1 (2020) - Artigos
Contribuições do Instituto Anísio Teixeira para a Educação Matemática no Estado da Bahia - Período 1983-1991
Contributions of the Anísio Teixeira Institute for mathematical education in the State of Bahia - period 1983-1991
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
O ensino de sistema de numeração decimal instrumentalizado através de jogos por meio de percursos de estudo e pesquisa
The teaching decimal numbering system instrumentalized through games through study and research routes
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Elementos do processo evolutivo do conceito das funções seno e cosseno: contribuições para uma razão de ser na construção de um PEP
Elements of the evolutionary process of the concept of sine and cosine functions: contributions to a reason to be in the construction of a PEP
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Erros e obstáculos em torno dos objetos ostensivos de taxas de variação: autoanalises dos discentes da engenharia civil do IFBA – Eunápolis
Errors and obstacles around ostentatious objects of variation rates: self-analysis of IFBA civil engineering students - Eunápolis
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 No 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Artigos
L' Apprentissage des enseignants de mathématiques médiatisé par la participation aux pratiques d'enseignement de la littératie
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 3 (2023): Volume du flux continu 25,2 - Artigos
Les usages de l’argumentation dans l’enseignement des mathématiques
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 4 (2023): Enseignement des mathématiques aux personnes historiquement marginalisées dans le contexte scolaire - L'enseignement des mathématiques aux personnes historiquement marginalisées dans
L'accès aux savoirs mathématiques dans les classes inclusives
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 16 No 2 (2014) - Artigos
Uma análise sobre a imagem da dimensão interacional da prática pedagógica representada em materiais curriculares educativos
An analysis about the image of interactional dimension of pedagogical practice represented in educational curriculum materials
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 No 4 (2022): La formation des enseignants de mathématiques à l'interface avec le programme de résidence pédagogique - Número Temático: Formação de Professores de Matemática na interface com o Programa Residência Pedagógica 2022
Praxéologie pour enseigner les solides géométriques : le cas d'un boursier du programme de résidence pédagogique du cours de licence de mathématiques à l'Université fédérale de Sergipe
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 1 (2023): Volume du flux continu - Artigos
Passage de l'arithmétique à l'algébrique à la lumière des idées d'Yves Chevallard
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English)