Qualis: A1 |
Área do conhecimento: Ensino |
, Portugal
-
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 10 n. 2 (2008) - Artigos
A construção do número:a controvérsia construtivismo-inatismo
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 12 n. 1 (2010) - Artigos
O TRABALHO COLABORATIVO COMO MEIO DE DESENVOLVER O CONHECIMENTO DIDÁCTICO DE DUAS PROFESSORAS EM COMBINATÓRIA
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 13 n. 1 (2011) - Artigos
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS POR ALUNOS DO 9º ANO DE ESCOLARIDADE.
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 15 n. 2 (2013) - Artigos
Um estudo comparativo sobre o uso das TIC na aprendizagem de Matemática do ensino secundário/médio em Portugal e no Brasil
A comparative study on the use of ICT for learning in secondary school mathematics in Portugal and in Brazil school
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 16 n. 2 (2014) - Artigos
Intuições de alunos do 9º ano em probabilidade condicionada no contexto de extração de bolas de um saco
Intuitions of 9th grade pupils in conditional probability in the context of drawing balls of a bag
Resumo PDF Intuições de alunos do 9º ano em probabilidade condicionada no contexto de extração de bolas de um saco -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 17 n. 1 (2015) - Artigos
Integração de Quadros Interativos no Ensino da Matemática– Desenvolvimento Profissional de Professores
Integration of interactive whiteboards in mathematics’ teaching – professional development of teachers
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 17 n. 2 (2015) - Artigos
Da Resolução de Problemas à Explicitação do Raciocínio Matemático: Uma Experiência em Contexto de Estágio
From Problem Solving to Mathematical Reasoning: An Experience in Teaching Training Contexto
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 18 n. 1 (2016) - Artigos
Prontidão de alunos do ensino superior para a aprendizagem de álgebra linear
Higher education students’ readiness for the learning of linear algebra
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 18 n. 1 (2016) - Artigos
Ensino e aprendizagem da matemática no contexto da implementação de um novo programa: os pais contam?
Teaching and learning mathematics in the context of a new program implementation: parents count?
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 17 n. 5 (2015): Número temático - A Pesquisa em Tecnologias Digitais e Educação Matemática: rumos e perspectivas - Artigos
Tecnologias na aprendizagem da matemática: Mentoring, uma estratégia para a Formação de Professores
Technologies in mathematics learning: Mentoring, a strategy for teachers training
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 20 n. 1 (2018) - Artigos
Uma trajetória na aprendizagem dos números racionais através da percentagem
A trajectory in the learning of rational numbers enhanced by percentage
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 20 n. 2 (2018) - Artigos
Percepções de professores de Matemática sobre o ensino de funções e sobre o uso de materiais tecnológicos
Perceptions of mathematics teachers on the functions teaching and the use of technological materials
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 3 (2019): Volume 21-3 - Temático - Educação Algébrica - Finalizada - Educação Algébrica
Pensamento algébrico: contributo da visualização na construção da generalização
Algebraic Thinking: contribution of visualization in the construction of generalization
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 3 (2019): Volume 21-3 - Temático - Educação Algébrica - Finalizada - Educação Algébrica
O pensamento funcional e a capacidade de perceber o pensamento funcional de futuras educadoras e professoras dos anos iniciais
Preservice preschool and primary teachers’ functional thinking and noticing of students’ functional thinking
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 4 (2020) - Finalizada - Volume 22 - 4 - Advances of the anthropological theory of the didactic
Esbozo de una praxeología para la enseñanza en torno al cálculo diferencial elemental
Outline of a praxeology for teaching around elementary differential calculus
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Artigos
Prática profissional de professores dos anos iniciais e o pensamento algébrico: contribuições a partir de uma formação continuada
Teachers’ Professional Practice in Early Years and Algebraic Thinking: Contributions from In-Service Training
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 3 (2020): Número temático: Metodologia de pesquisa em Educação Matemática - Finalizada - Número temático 2020 - Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática: rumos e perspectivas
Investigação Baseada em Design: Uma experiência de formação de professores em Estatística
Design Based Research: A teacher education experience in statistics
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Artigos
Quando As Frações Não São Apenas Partes de Um Todo…!
When fractions are not just parts of a whole…
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 23 n. 2 (2021): Volume 23, n.2, 2021 - Artigos
Aplicação da proporcionalidade direta à resolução de uma situação do quotidiano por futuros professores dos primeiros anos
Resumo pdf -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 24 n. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Artigos
Desvelando caminhos para a aprendizagem profissional do professor que ensina matemática nos anos iniciais
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 20 n. 1 (2018) - Artigos
Engenharia didática como metodologia de pesquisa nos projetos publicados no EBRAPEM (2014-2016)
Didactic engineering as a research methodology in projects published in EBRAPEM (2014-2016)
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 21 n. 2 (2019) - Artigos
“Eu perguntei se o cinco não tem metade”: ações de uma professora dos primeiros anos que apoiam o raciocínio matemático
"I asked if five has not a half": teacher´s actions of the first years which support mathematical reasoning
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 20 n. 2 (2018) - Artigos
Análise de tarefas cognitivamente desafiadoras em um processo de formação de professores de Matemática
Analysis of cognitively challenging tasks in a process of mathematics teacher education
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 22 n. 1 (2020) - Artigos
Diversidade, investigação e emancipação humana como princípios da formação de professores de Matemática em cursos de licenciatura em Educação do Campo
Diversity, research and human emancipation as principles of mathematics teacher education in degree courses in field education
Resumo PDF -
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática v. 25 n. 1 (2023): Volume de fluxo contínuo - Artigos
“Quando nós tiramos 1, temos que pôr 1...”:
Resumo pdf pdf (English)