Qualis: A1 |
Área do conhecimento: Ensino |
, Universidade Estadual de Maringá, Brazil
-
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 3 (2022): Volumen de flujo continuo - Artigos
Ver, percibir, representar, visualizar: una reflexión sobre el acceso a los objetos matemáticos y su relación con los modos de pensar en matemáticas
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 4 (2022): La formación del profesorado de matemáticas en la interfaz con el programa de residencia pedagógica - Número Temático: Formação de Professores de Matemática na interface com o Programa Residência Pedagógica 2022
Habilidades de alfabetización matemática que emergen en el desarrollo de actividades de modelación matemática desde la perspectiva de estudiantes de pregrado del Programa de Residencia Pedagógica
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 26 Núm. 1 (2024): Volumen de flujo continuo - Artigos
Articulaciones entre historia de las matemáticas y modelado matemático
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 Núm. 1 (2018) - Artigos
A comunicação e o ato de aprender e ensinar em sala de aula: refletindo sobre a disciplina de teoria e prática pedagógica do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Maringá
Communication and an act of learning and teaching in the classroom: reflection on a discipline of theory and pedagogical practice of a course in Mathematics Degree of the State University of Maringá
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 2 (2020) - Artigos
O que dizem as pesquisas sobre a Resolução de Problemas na formação inicial de professores de Matemática: um olhar sobre as fragilidades metodológicas
What research on problem solving in the initial teacher education of mathematics says: a look into the methodological weaknesses
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 3 (2020): Número temático: Metodologia de pesquisa em Educação Matemática - Finalizada - Número temático 2020 - Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática: rumos e perspectivas
Revisão sistemática na área de Ensino e Educação Matemática: análise do processo e proposição de etapas
Systematic review in the area of Mathematical Education and Teaching: analysis of the process and proposal of steps
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 2 (2021): Volume 23, n.2, 2021 - Artigos
Temas sobre modelado matemático y alfabetización matemática a partir de una revisión bibliográfica
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 26 Núm. 1 (2024): Volumen de flujo continuo - Artigos
Resolución de problemas y enseñanza de ecuaciones de 2º grado
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 3 (2022): Volumen de flujo continuo - Artigos
Integración STEM en la Educación Básica a través de actividades de modelación matemática con experimentación
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 19 Núm. 1 (2017) - Artigos
O ensino de matemática na educação infantil: uma proposta de trabalho com jogos
The teaching of mathematics in young children´s education: working with games
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Formação de professores/educadores para o ensino e a aprendizagem das capacidades espaciais na educação infantil
Teachers’ training in space capacities for teaching and learning in early childhood education
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 2 (2020) - Artigos
Análise das técnicas mobilizadas por licenciandos em matemática ao resolverem tarefas visuais
Analysis of techniques mobilized by mathematics degree students when solving visual tasks
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Artigos
Organização do Ensino do Conceito de Número no Primeiro Ano de Escolarização
Organization of Teaching the Concept of Number in the First Year of Schooling
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 1 (2023): Volumen de flujo continuo - Artigos
Un enfoque praxeológico para el estudio de la geometría fractal en los libros de texto de secundaria
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Artigos
Proceso de inclusión escolar de una alumna ciega en clases de matemáticas
Resumen pdf (Português (Brasil))