Qualis: A1 |
Área do conhecimento: Ensino |
, Universidade Estadual de Maringá, Brazil
-
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 No 3 (2022): Volume du débit continu - Artigos
Voir, percevoir, représenter, visualiser : une réflexion sur l'accès aux objets mathématiques et sa relation avec les modes de pensée en mathématiques
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 No 4 (2022): La formation des enseignants de mathématiques à l'interface avec le programme de résidence pédagogique - Número Temático: Formação de Professores de Matemática na interface com o Programa Residência Pedagógica 2022
Les compétences de la culture mathématique qui émergent dans le développement des activités de modélisation mathématique du point de vue des étudiants de licenciatura du programme de résidence pédagogique
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 26 No 1 (2024): Volume de fluxe continu - Artigos
Articulations entre histoire des mathématiques et modélisation mathématique : quelques compréhensions à partir d’une revue de littérature systématique
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 No 1 (2018) - Artigos
A comunicação e o ato de aprender e ensinar em sala de aula: refletindo sobre a disciplina de teoria e prática pedagógica do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Maringá
Communication and an act of learning and teaching in the classroom: reflection on a discipline of theory and pedagogical practice of a course in Mathematics Degree of the State University of Maringá
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 2 (2020) - Artigos
O que dizem as pesquisas sobre a Resolução de Problemas na formação inicial de professores de Matemática: um olhar sobre as fragilidades metodológicas
What research on problem solving in the initial teacher education of mathematics says: a look into the methodological weaknesses
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 3 (2020): Número temático: Metodologia de pesquisa em Educação Matemática - Finalizada - Número temático 2020 - Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática: rumos e perspectivas
Revisão sistemática na área de Ensino e Educação Matemática: análise do processo e proposição de etapas
Systematic review in the area of Mathematical Education and Teaching: analysis of the process and proposal of steps
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 2 (2021): Volume 23, n.2, 2021 - Artigos
Approches de la modélisation mathématique et de la littératie mathématique basées sur une revue bibliographique
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 26 No 1 (2024): Volume de fluxe continu - Artigos
Résolution de problèmes et enseignement des équations du 2e degré
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 No 3 (2022): Volume du débit continu - Artigos
Intégration STEM dans l’éducation de base par des activités de modélisation mathématique avec expérimentation
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 19 No 1 (2017) - Artigos
O ensino de matemática na educação infantil: uma proposta de trabalho com jogos
The teaching of mathematics in young children´s education: working with games
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Formação de professores/educadores para o ensino e a aprendizagem das capacidades espaciais na educação infantil
Teachers’ training in space capacities for teaching and learning in early childhood education
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 2 (2020) - Artigos
Análise das técnicas mobilizadas por licenciandos em matemática ao resolverem tarefas visuais
Analysis of techniques mobilized by mathematics degree students when solving visual tasks
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Artigos
Organização do Ensino do Conceito de Número no Primeiro Ano de Escolarização
Organization of Teaching the Concept of Number in the First Year of Schooling
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 1 (2023): Volume du flux continu - Artigos
Une approche praxéologique de l'étude de la géométrie fractale dans les manuels scolaires du secondaire
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 No 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Artigos
Processus d'inclusion scolaire d'un élève aveugle dans les cours de mathématiques
Résumé pdf (Português (Brasil))