Qualis: A1 |
Área do conhecimento: Ensino |
, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
-
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 2 (2023): Numéro spécial "Commémoration des 25 ans du magazine EMP". - NUMÉRO SPÉCIAL - COMMÉMORATION DES 25 ANS DE LA REVUE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PESQU
La création du Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática et de la revue Educação Matemática Pesquisa de la PUC-SP du point de vue de deux personnages centraux de ces événements
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 16 No 1 (2014) - Artigos
Contextualizando momentos da trajetória do ensino de cálculo na graduação em matemática da USP
Contextualizing moments of the trajectory of teaching calculus in mathematics graduation course of USP
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
A engenharia didática em pesquisas publicadas nos últimos dez anos da revista educação matemática pesquisa
Didactic engineering in research published in the last ten years of the journal mathematics education research
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 3 (2020): Número temático: Metodologia de pesquisa em Educação Matemática - Finalizada - Número temático 2020 - Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática: rumos e perspectivas
Análise das metodologias empregadas nos artigos da revista Educação Matemática Pesquisa referentes ao tema Álgebra no Ensino Superior no período de 2010 a 2020
Analysis of the methodologies carried out in the articles of the journal Mathematical Education Research related to the theme Algebra in Higher Education from the period of 2010 to 2020
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 4 (2021): Número especial :Educação Estatística -Seminário hispano-brasileiro - Éducation statistique
Livro paradidático: um estudo voltado para o ensino/aprendizagem de Estatística na escola básica
Libro paradidactico: un estudio centrado en la enseñanza/aprendizaje de estadísticas en la escuela primaria
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 3 (2021): APPROCHE DOCUMENTAIRE DU DIDACTIQUE ET THÉORIES CONNEXES - Editorial
Editorial- Numéro Thématique 2021 -Approche Documentaire du Didactique
Détails pdf -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 No 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Une étude des processus de preuve des élèves au niveau de l'école secondaire de premier cycle
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 No 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
L' argumentation mathématique, précurseur problématique de la démonstration
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 No 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Dévolution d'un problème et construction d'une conjecture, le cas de la somme des angles d'un triangle
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 2 (2023): Numéro spécial "Commémoration des 25 ans du magazine EMP". - NUMÉRO SPÉCIAL - COMMÉMORATION DES 25 ANS DE LA REVUE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PESQU
La pensée géométrique spatiale et son articulation avec la visualisation et la manipulation d’objets en 3D
Résumé pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 3 (2023): Volume du flux continu 25,2 - Editorial
Éditorial du volume 25-3 de 2023
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf (Español (España)) pdf -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 14 No 2 (2012) - Artigos
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA LICENCIATURA: A DISCIPLINA TEORIA ELEMENTAR DOS NÚMEROS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 19 No 1 (2017) - Artigos
Competências matemáticas: perspectivas da SEFI e da MCC
Mathematical competences: perspectives of SEFI and the MCC
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 1 (2019) - Artigos
Um Estudo com Bolsistas do PIBID Sobre Concepções de Formação Docente
A Study with Scholars of PIBID on Conceptions of Teacher Training
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 1 (2019) - Artigos
Sou professora de Matemática tradicional! Análise de traços de identidade de Amanda em relação à constituição profissional
I'm traditional math teacher! Analyzing traces of Amanda's identity in relation to the professional constitution
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 1 (2020) - Editorial
Editorial do Volume 22-1-2020 versão em português
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 No 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Les conceptions des élèves
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 4 (2023): Enseignement des mathématiques aux personnes historiquement marginalisées dans le contexte scolaire - Editorial
Editorial du numéro thématique - GT 13 -SBEM
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf (Español (España)) pdf -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 19 No 3 (2017) - Finalizada - Currículo e Educação Matemática
A relação professor-materiais curriculares como temática de pesquisa em Educação Matemática
The relationship teacher-curricular materials as researched topic in Mathematics Education
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 4 (2021): Número especial :Educação Estatística -Seminário hispano-brasileiro - Éducation statistique
Será que eu sei produzir informação, professor? A constituição da educação estatística crítica de estudantes do ensino superior
¿Sé cómo producir información, profesor? La constitución de la educación estadística crítica de los estudiantes de educación superior
Résumé PDF (Português (Brasil))