, Universidade Federal de Pernambuco, Brazil
-
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 3 (2021): APPROCHE DOCUMENTAIRE DU DIDACTIQUE ET THÉORIES CONNEXES - APPROCHE DOCUMENTALE DE L'ENSEIGNEMENT
L'intégration de l'approche documentaire du didactique et un processus de conception pour le développement d'une plateforme de soutien à l'apprentissage à distance.
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 3 (2021): APPROCHE DOCUMENTAIRE DU DIDACTIQUE ET THÉORIES CONNEXES - APPROCHE DOCUMENTALE DE L'ENSEIGNEMENT
Ressources de un enseignant pour l'enseignement des contenus statistiques dans les dernières années de l'enseignement primaire dans les écoles rurales.
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 3 (2023): Volume du flux continu 25,2 - Artigos
Éducation multi-séries à Campo de São Caetano- Pernambuco
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 4 (2023): Enseignement des mathématiques aux personnes historiquement marginalisées dans le contexte scolaire - L'enseignement des mathématiques aux personnes historiquement marginalisées dans
Récits de professeurs de mathématiques sur les situations vécues en classe avec des élèves aveugles
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 12 No 1 (2010) - Artigos
UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO CAMPO ALGÉBRICO NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES QUE ENVOLVEM FÓRMULAS DE ÁREA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 15 No 4 (2013): Número Especial em colaboração com GT19 da ANPEd - Artigos
Como estudantes e professores de anos iniciais pensam sobre problemas combinatórios
How Primary School students and teachers think about combinatorial problems
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 17 No 4 (2015) - Artigos
A COMBINATÓRIA: ESTADO DA ARTE EM ANAIS DE EVENTOS CIENTÍFICOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS OCORRIDOS NO BRASIL DE 2009 A 2013
THE COMBINING: STATE OF THE ART IN PROCEEDINGS OF SCIENTIFIC EVENTS NATIONAL AND INTERNATIONAL OCCURRED IN BRAZIL 2009 2013
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 17 No 4 (2015) - Artigos
RECONHECENDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM COMO ESTRATÉGIA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS
RECOGNIZING THE FUNDAMENTAL COUNTING PRINCIPLE AS A STRATEGY IN THE RESOLUTION OF COMBINATORIAL PROBLEMS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 18 No 3 (2016): Número temático: Educação Estatística - Artigos
Média aritmética em diferentes situações: identificando níveis de interpretação de estudantes do Ensino Fundamental
Arithmetic mean in different situations: identifying elementary school students´ interpretation levels
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 2 (2019) - Artigos
Atividades de Educação Financeira a partir da perspectiva dos Ambientes de Aprendizagem de Skovsmose
Financial Education Activities from the perspective of the Skovsmose Learning Environments
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
A análise de uma aula sobre o ensino das operações matemáticas básicas a luz da teoria dos registros de representação semiótica
Analysis of a class on the teaching of basic mathematical operations in the light of the theory of semiotic representation records
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 2 (2020) - Artigos
Convergências entre a abordagem do livro didático e o ensino de função quadrática: um olhar sob o ponto de vista dos registros de representação semiótica
Convergences between textbook and the quadratic function teaching: a look from the semiotic representation registry perspective
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 2 (2020) - Artigos
Educação Financeira pelo mundo: Como se organizam as Estratégias Nacionais?
Financial education around the world: how are national strategies organized?
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 4 (2021): Número especial :Educação Estatística -Seminário hispano-brasileiro - Éducation statistique
Conhecimentos didático-matemáticos de licenciandos e professores de matemática para abordagem da curva normal
Conocimiento didáctico-matemático de estudiantes de licenciatura y profesores de matemáticas para abordaje de la curva normal
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 3 (2021): APPROCHE DOCUMENTAIRE DU DIDACTIQUE ET THÉORIES CONNEXES - APPROCHE DOCUMENTALE DE L'ENSEIGNEMENT
Facturation numérique et algébrique : écologie d'un objet protomathématique en fonction de l'introduction de nouvelles praxéologies de 1960 à 2021 à l'école élémentaire.
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 1 (2023): Volume du flux continu - Artigos
Microagressions dans le contexte de l'enseignement et de l'apprentissage mathématiqueune analyse théorique conceptuelle
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 No 3 (2023): Volume du flux continu 25,2 - Artigos
L'impact de la pandémie de covid-19 sur le système de ressources des enseignants de mathématiques
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 16 No 1 (2014) - Artigos
Análise de situações de volume em livros didáticos do ensino médio à luz da teoria dos campos conceituais
Analyse de situations de volume dans les manuels scolaires au lycée sous le point de vue de la Théorie des Champs Conceptuels
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 1 (2019) - Artigos
Articulando os raciocínios combinatório e probabilístico a partir da resolução de problemas na EJA
Articulating combinatorial reasoning and probabilistic reasoning from problem solving in Youth and Adult Education
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 3 (2019): Volume 21-3 - Temático - Educação Algébrica - Finalizada - Educação Algébrica
Níveis de desenvolvimento do pensamento algébrico de estudantes dos anos finais do ensino fundamental: o caso dos problemas de partilha
Developmental levels of algebraic thinking of students in the final years of elementary school: the case of problems of sharing
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Artigos
Conhecimento dos professores sobre geometria nos anos iniciais do ensino fundamental: uma visão do estado da arte
Teachers' knowledge of geometry in the early years of elementary school: a state of the art
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 4 (2020) - Finalizada - Volume 22 - 4 - Advances of the anthropological theory of the didactic
Les mathématiques vécues dans la topographie : le cas du cours technique intégré à l’enseignement secondaire
Mathematics experienced in topography: the case of the technical course integrated into secondary education
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 No 4 (2020) - Finalizada - Volume 22 - 4 - Advances of the anthropological theory of the didactic
Les incohérences entre les préconisations institutionnelles et les conditions du système éducatif dans l'état de São Paulo
The inconsistencies between the institutional recommendations and the conditions of the education system in the state of São Paulo
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 No 4 (2021): Número especial :Educação Estatística -Seminário hispano-brasileiro - Éducation statistique
Dos dados brutos à informação: o papel das técnicas transnumerativas no ensino de Estatística
De los datos brutos hacia la información: el papel de las técnicas transnumerativas en la enseñanza de la Estadística
Résumé PDF (Português (Brasil))