Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Ethics Policy
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 46 Núm. 1 (2025): Fluxo Contínuo
Vol. 46 Núm. 1 (2025): Fluxo Contínuo
Publicado:
2025-03-12
Papers
Ações retóricas de mestrandos da cultura disciplinar de direito em seções de introdução
Carlos Eduardo Mourão da Rocha, Lafity dos Santos Alves
1-24
PDF (Português (Brasil))
“E atualmente tu não tá trabalhando?”
a estrutura geral de entrevistas de emprego como base para materiais didáticos de Português como Língua de Acolhimento
Minéia Frezza, Matheus Bordignon, Liélen Caroline Rodrigues de Freitas
26-44
PDF (Português (Brasil))
Teacher’s collaboration and perception of assessment while co-planning a conversation course
A Paraná Speaks English Experience
Lucas Ricci Pereira de Andrade, Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi
45-70
PDF (English)
Exploring academic article introductions from a paleontology community of practice through genre analysis
Nathieli Cipolat Cervo, Patrícia Marcuzzo
71-87
PDF (English)
Decolonialidade no Ensino de Língua Inglesa
(des)encontros entre o eixo de leitura da BNCC com o QCERL
Alciclei da Graça Cruz, Wagner Barros Teixeira
88-103
PDF (Português (Brasil))
Produção de material didático para o ensino de português como segunda língua para surdos
explorando práticas de letramento na universidade
Giselli Mara da Silva, Eva dos Reis Araújo Barbosa
104-129
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores
uma averiguação sobre a integração de tecnologias digitais no ensino de línguas
Caroline Araújo Larrañaga, Susana Cristina dos Reis
130-155
PDF (Português (Brasil))
Por uma formação decolonial de educadores no Brasil
Bianca Sgai Franco Medeiros
156-185
PDF (Português (Brasil))
Análise da preposição em livro didático do ensino fundamental II
reflexões a partir da Análise Linguística
Jhulia Gino Nunes, Bruna Vitória Rocha Ataíde, Tatiana Aparecida Moreira
699-726
PDF (Português (Brasil))
Engaged Play
Insurgent Possibilities in Times of Climate Emergency
Daniela Aparecida Vendramini-Zanella , Francisco Estefogo, Valdite Pereira Fuga, Viviane Letícia Silva Carrijo, Luciana Kool Modesto-Sarra
727-753
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta de ensino do aspecto perfect associado ao tempo passado a brasileiros aprendizes de inglês como língua adicional
Matheus Gomes Alves, Fernanda Costa da Silva Machado, Juliana Barros Nespoli
754-770
PDF (Português (Brasil))
Discurso digital de los docentes: intercambio de conocimientos e impolidez implicada
knowledge exchange and implicated impoliteness
Isabela Soares de Almeida Dias, Fernanda Rodrigues Marçal
771-788
PDF (English)
Afiliação e gestão da interação em sala de aula
implicações dessa relação para a formação de professores
Roberto Perobelli, Ana Carolina Fracalossi Goulart, Ana Luiza Henriques Coan
789-809
PDF (Português (Brasil))
What are the most commonly used Modal Particles in German?
the analysis of the occurrence of MPs in an authentic corpus based on current discourses
Marceli Cherchiglia Aquino
810-828
PDF (English)
Guia Digital Aflorar
um produto educacional para o fomento do bem-estar de professores de línguas em formação inicial
Camila Rodrigues Mendes, Larissa Dantas Rodrigues Borges
829-854
PDF (Português (Brasil))
Vozes da Sala de Aula
narrativas de professores de inglês sobre a pandemia, as TDICS e a construção da identidade profissional
Jose Mauro Souza Uchôa, Gleiciane Lima Andrade , Rodrigo Martins de Sousa
855-885
PDF (Português (Brasil))
T/V Distinction in Second Language Acquisition
a case study of chinese mandarin and european portuguese
Yuxiong Zhang
886-909
PDF (English)
Somewhere in between grammar and lexis
the role of verb types in learner production of caused-motion constructions
Rodrigo Garcia Rosa
910-937
PDF (English)
Stereotypes of Brazil and Colombia
an experience of critical engagement in a Portuguese course for Colombians
Marina Melo Pedroza, Fernanda Coelho Liberali, Nayibe Rosado Mendinueta
938-961
PDF (Português (Brasil))
A contranarrativa da e sobre a Mulher Negra Gestante
uma contraposição ao a-historicismo estadunidense
Telma Sueli Farias Ferreira, Manassés Morais Xavier
962-990
PDF (Português (Brasil))
Perejivanie e Evento Dramático como Instrumentos Analíticos
Fernanda Coelho Liberali, Valdite Pereira Fuga
991-1013
PDF (Português (Brasil))
A mulher negra no ensino de línguas
provocações decoloniais em projetos de Multiletramentos
Elisa Sodré Teixeira, Ana Patrícia Sá Martins Costa, Monaliza Sodré Teixeira
1014-1035
PDF (Português (Brasil))
EMI in a postgraduate logistics course
possibilities and directions
Isabela Nepomuceno Matochi, Eliana Kobayashi
1036-1059
PDF (Português (Brasil))
Dossier Language teaching and everyday practices
Editorial
Dossiê Ensino de línguas e práticas cotidianas: perspectivas dialógico-decoloniais no trabalho pedagógico com o texto
Tatiana Aparecida Moreira, Ilioni Augusta da Costa
PDF (Português (Brasil))
A multimodalidade na leitura de poesia e a escrita criativa na sala de aula
Erick Cavalcante Sierpe, Martina Martinelle, Nelson Martinelli Filho
186-213
PDF (Português (Brasil))
A lenda amazônica no ensino de inglês
aspectos interculturais e linguísticos na elaboração de uma sequência didática
Renan Viani, Clara Romana Costa Araújo, Silvia Cristina Barros de Souza Hall
214-240
PDF (Português (Brasil))
Poemas no Instagram
a leitura verbivocovisual em turmas do ensino médio
Stéfany de Souza Campos Garcia, Flávia Gualberto da Rosa Rosário, Lucas da Silva Passos
241-262
PDF (Português (Brasil))
La enseñanza del inglés y la poesía: una propuesta posmétodo e intercultural
a post-method and intercultural proposal
Valeria Hernandorena Monteagudo de Campos, Paula Cristina Bullio, Julia Roll Silva
263-284
PDF (Português (Brasil))
O conto “A Carteira” de Machado de Assis
uma experiência de incentivo à leitura literária no Ensino Fundamental II
Letícia Queiroz de Carvalho, Alessandra Sepulchro Machado, Gean Dias Coutinho, Jhenifer Lopes Leite
285-305
PDF (Português (Brasil))
Proposta de estudo de Poemas para a Educação Básica
Nuciala Mognato Tureta, Carla Moreira da Cunha, Mayelli Caldas de Castro
306-325
PDF (Português (Brasil))
Booktoks e a leitura de ficção na sociedade digital
considerações para a educação linguística crítica
Eliane Fernandes Azzari, Arthur Henrique Rodrigues Zullo
326-344
PDF (Português (Brasil))
As crônicas de Luis Fernando Verissimo como estratégia para o ensino de leitura
Graciella Costa Marim Recla, Lucas dos Passos e Silva
345-365
PDF (Português (Brasil))
Quadrinhos no Instagram
a formação do leitor responsivo
Daize Miranda Oliveira Souza, Bruno Henrique Castro de Souza, Priscila de Souza Chisté
366-381
PDF (Português (Brasil))
Proposta de sequência didática com podcast para o ensino médio
reflexões sobre o trabalho na contemporaneidade
Ana Clara Martins Neves, Claudia Patrocínio de Araújo, Tatiana Aparecida Moreira
382-406
PDF (Português (Brasil))
Book Reviews
Guia Teórico-Prático do Intercâmbio Virtual
Bruna da Silva Campos
PDF (Português (Brasil))
The affective turn in Applied Linguistics
A virada afetiva na Linguística Aplicada
movimentos e entrelaçamentos do poder das emoções no campo dos estudos da linguagem
Adolfo Tanzi Neto, Fernanda Coelho Liberali, Denise Cristina Kluge, Christine Nicolaides, Yerko Munõz-Salinas
407-411
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A linguagem tem uma pele
elementos filosóficos para uma leitura austiniana de Espinosa
Gleiton Bonfante
412-433
PDF (Português (Brasil))
Emoções e escrita
a escrita como uma ferramenta catártica e transformadora de narrativas pessoais
Carollina da Costa Barbosa, William Soares do Santos
434-457
PDF (Português (Brasil))
As Quizumbeiras
a raiva como afeto disruptivo e mobilizador e o mito da mulher negra raivosa em leitura comparada.
Cleydia Regina Esteves, Érica Schlude Wels
458-480
PDF (Português (Brasil))
“Esse trabalho é sobre mim”
impactos das discriminações de gênero e sexualidade na escola
Renata Targino de Figueiredo, Cíntia Velasco Santos, Renata Oliveira Azeredo
481-497
PDF (Português (Brasil))
A Afetividade na atividade docente
reflexões a partir da Clínica da Atividade no contexto de uma sala inclusiva
Marina Clemente, Rozania Maria Alves de Moraes , Glenda Demes da Cruz
498-515
PDF (Português (Brasil))
Dimensões cóporea-afetivas para o contexto escolar
o brincar teatral para a transformação social
Iris Mariano de Melo, Adolfo Tanzi Neto
516-536
PDF (Português (Brasil))
Morfologia do bolsonarismo
afeto e identidade na constituição de uma comunidade imaginada de ultradireita
Artur Roberto Roman
537-565
PDF (Português (Brasil))
Afeto, emoções e sentimentos
uma revisão do estado da arte
Diego Candido Abreu, Fernanda Vieira da Rocha Silveira
566-586
PDF (Português (Brasil))
Linguagem e emoção
o sofrimento ético-político de professores sobre a abordagem de “linguagem neutra” na escola
Dianna de Oliveira Ribas
587-611
PDF (Português (Brasil))
Afetos e emoções em ações formativas com estudantes de Letras
um diálogo com o ensino remoto
Angelica Araujo de Melo Maia, Rosycléa Dantas
612-639
PDF (Português (Brasil))
A vida revivida em Discurso
análise das experiências de aprendizagem de Língua Inglesa com base na noção de Perezhivanie e no Sistema de Avaliatividade
Diego Candido Abreu
640-665
PDF (Português (Brasil))
A afetividade em LA
as ideias de Vigotski na aceitação de novos paradigmas
Rodolfo Meissner Rolando, Elisabeth Ramos da Silva, Maria José Milharezi Abud
666-677
PDF (Português (Brasil))
A dimensão afetiva dos movimentos “blacklivesmatter” e “#metoo”
eventos socialmente situados na constituição dos sujeitos
Francisco Estefogo
678-698
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Français (France)
Español (España)
Palabras clave