Revista Científica e-curriculum. ISSN 1809-3876

A Revista Eletrônica Científica e-Curriculum é fruto de esforços de pesquisadores no campo do Currículo, tem publicação quadrimestral (março, junho, setembro e dezembro) com qualificação A2 (Qualis) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Sua MISSÃO é estimular a publicação de estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área, em nível nacional e internacional. Está voltada à difusão de pesquisas e estudos acadêmico-científicos da Área de Humanas, especializando na área de educação e mantendo particular interesse com a subárea de currículos específicos para níveis e modalidades de educação.

A revista surgiu com interesse em dar espaço à publicação de artigos inéditos, resultantes de pesquisas acadêmicas sobre as temáticas que tratem de questões educacionais de atualidade e promovam a reflexão, o debate e as novas investigações nas LINHAS EDITORIAIS de Políticas Públicas de Educação, Formação de Educadores, Tecnologias da Educação, Conhecimento e Cultura, Avaliação e Interdisciplinaridade. A revista tem presente que a questão curricular tornou-se um tema central das políticas públicas em educação, exigindo a intervenção do Estado para acelerar o desenvolvimento e a difusão do conhecimento. A revista traz ao debate temas candentes das tendências de construção dos currículos no mundo globalizado.


Clique Aqui para ler as Normas de Submissão.


v. 13, n. 2 (2015)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Comissão Editorial 190-192

Trabalhos Científicos

REVISITANDO O(S) SENTIDO(S) PARA A INTEGRAÇÃO CURRICULAR PDF
Elisabete Cruz, Fernando Albuquerque Costa 193-213
INTEGRAÇÃO CURRICULAR: DESAFIOS DE UMA PARCERIA INTERINSTITUCIONAL PDF
Helena Maria dos Santos Felício 214-231
ELEMENTOS DE UMA HISTÓRIA DO CURRÍCULO: RELAÇÕES EDUCAÇÃO E PODER SOB REGIME TOTALITÁRIO NO BRASIL E NA ITÁLIA PDF
Ademir Valdir dos Santos 232-251
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS PROJETOS DE EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO TRIÂNGULO MINEIRO PDF
Maria Célia Borges 252-279
Aportes à pesquisa sobre educação e trabalho no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra PDF
Candido Giraldez Vieitez, Neusa Maria Dal Ri 280-308
JUVENTUDE NEGRA E ENSINO MÉDIO: UMA DISCUSSÃO PARA A AGENDA DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS PDF
Ramon de Oliveira 309-330
O currículo escolar em busca da justiça social: a violência doméstica contra a criança e o adolescente PDF
Branca Jurema Ponce, Juliana Fonseca de Oliveira Neri 331-349
Ensino superior privado entrada e permanência: estudantes ProUni e não bolsistas PDF
Leda Maria de Oliveira Rodrigues 350-371

Ensaio

Protagonismo Juvenil: emancipação e resistência sob a ótica da experiência formativa com os Grêmios Estudantis na Diretoria de Ensino de São Carlos PDF
Camila Perez Silva, Antonio Álvaro Soares Zuin 372-382


ISSN 1809-3876