Revista Científica e-curriculum. ISSN 1809-3876

A revista eletrônica científica e-Curriculum é fruto de esforços de pesquisadores no campo do Currículo, tem publicação quadrimestral (abril, agosto e dezembro), com qualificação A2 (Qualis) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Sua MISSÃO é estimular a publicação de estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área, em nível nacional e internacional. Está voltada à difusão de pesquisas e estudos acadêmico-científicos da Área de Humanas, especializando na área de educação e mantendo particular interesse com a subárea de currículos específicos para níveis e modalidades de educação. A revista surgiu com interesse em dar espaço à publicação de artigos inéditos, resultantes de pesquisas acadêmicas sobre as temáticas que tratem de questões educacionais de atualidade e promovam a reflexão, o debate e as novas investigações nas LINHAS EDITORIAIS de Políticas Públicas de Educação, Formação de Educadores, Tecnologias da Educação, Conhecimento e Cultura, Avaliação e Interdisciplinaridade. A revista tem presente que a questão curricular tornou-se um tema central das políticas públicas em educação, exigindo a intervenção do Estado para acelerar o desenvolvimento e a difusão do conhecimento. A revista traz ao debate temas candentes das tendências de construção dos currículos no mundo globalizado.


Clique Aqui para ler as Normas de Submissão.

v. 12, n. 2 (2014)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Comissão Editorial 1119-1120

Dossiê temático: WEB CURRÍCULO

APRESENTAÇÃO PDF
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida 1121-1127
FORMACIÓN DE PROFESORES EN ESCENARIOS TIC PDF
Denise Vaillant 1128-1142
A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA NO PROCESSO EDUCATIVO: O QUE PENSAM OS PARTICIPANTES DE UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PDF
José Lauro Martins, Bento Silva 1143-1161
CURRÍCULO E CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM: INTEGRAÇÃO ENTRE O FORMAL E O NÃO-FORMAL POR MEIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS PDF
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, José Armando Valente 1162-1188
CONTEÚDOS, CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS EM TEMPOS DE WEB CURRÍCULO PDF
Marlusa Benedetti da Rosa, Léa da Cruz Fagundes 1189-1211
CURRÍCULO INTEGRADO E TECNOLOGIAS: CONVERGÊNCIAS NO CONTEXTO DO PROEJA PDF
Jarina Rodrigues Fernandes 1212-1232
O CURRÍCULO COMO DIREITO E A CULTURA DIGITAL PDF
Maria da Graça Moreira Silva, Fernando José de Almeida 1233-1247
CONSTITUIÇÃO DO CURRÍCULO MULTIREFERENCIAL NA CULTURA DA MOBILIDADE PDF
Tatiana Santos da Paz, Isa Beatriz da Cruz Neves, Lynn Rosalina Gama Alves 1248-1269
PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA ROBÓTICA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA INTEGRANTE DO PROJETO UCA-UNICAMP PDF
João Vilhete Viegas D Abreu, Gisele Flávia Alves Oliveira Giachetto, Bruno Leal Bastos 1270-1289
O CURRÍCULO EM DESTAQUE NA PROJEÇÃO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E AS TECNOLOGIAS PDF
Dilmeire Sant Anna Ramos Vosgerau, Maisa Lucia Cacita Milani 1290-1310
AS PRÁTICAS DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA E SUAS INTER-RELAÇÕES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS PDF
Juliana França Viol, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin 1311-1330
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A CULTURA DIGITAL PDF
Edla Ramos, José Nilton de Almeida, Rosely Zen Cerny 1331-1347
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM CONEXÕES INTERCULTURAIS NO FACEBOOK: PLURALIDADE DE SENTIDOS E SIGNIFICADOS SOBRE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO PDF
Maria Cristina Lima Paniago, Rosimeire Martins Régis dos Santos, Maysa de Oliveira Brum Bueno 1348-1365
GESTÃO EDUCACIONAL E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: ATUALIZAÇÕES NECESSÁRIAS DISPONÍVEIS PARA A CULTURA EDUCACIONAL PDF
Robson Medeiros Alves 1366-1390

Trabalhos Científicos

ABORDAGEM TEMÁTICA FREIREANA: UMA CONCEPÇÃO CURRICULAR PARA A EFETIVAÇÃO DE ATRIBUTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR PDF
Juliana Rezende Torres, Sylvia Regina Pedrosa Maestrelli 1391-1417
EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO: SIGNIFICAÇÕES NO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE PDF
Renata Viana Ferreira, Katia Reis Souza, Maria Blandina Marques Santos 1418-1439
O CURRÍCULO PENSADO DO CURSO DE PEDAGOGIA: A PESQUISA EM QUESTÃO PDF
Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Geisa Natália da Rocha Silva 1440-1456


ISSN: 1809-3876