Revista Científica e-curriculum. ISSN 1809-3876

A revista eletrônica científica e-Curriculum é fruto de esforços de pesquisadores no campo do Currículo, tem publicação quadrimestral (abril, agosto e dezembro), com qualificação A2 (Qualis) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Sua MISSÃO é estimular a publicação de estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área, em nível nacional e internacional. Está voltada à difusão de pesquisas e estudos acadêmico-científicos da Área de Humanas, especializando na área de educação e mantendo particular interesse com a subárea de currículos específicos para níveis e modalidades de educação. A revista surgiu com interesse em dar espaço à publicação de artigos inéditos, resultantes de pesquisas acadêmicas sobre as temáticas que tratem de questões educacionais de atualidade e promovam a reflexão, o debate e as novas investigações nas LINHAS EDITORIAIS de Políticas Públicas de Educação, Formação de Educadores, Tecnologias da Educação, Conhecimento e Cultura, Avaliação e Interdisciplinaridade. A revista tem presente que a questão curricular tornou-se um tema central das políticas públicas em educação, exigindo a intervenção do Estado para acelerar o desenvolvimento e a difusão do conhecimento. A revista traz ao debate temas candentes das tendências de construção dos currículos no mundo globalizado.


Clique Aqui para ler as Normas de Submissão.

v. 12, n. 1 (2014)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Comissão Editorial 894 - 897

Trabalhos Científicos

EDUCAÇÃO SUPERIOR E O MERCADO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS PDF
Antonio Chizzotti 898 - 924
CURRÍCULO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM ESTUDO DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO PDF
JAILTON JÁDER NÓBREGA, LÍVIA SUASSUNA 925 - 947
Theatrum curriculum: sobre o duplo ver e pintar em currículo com Antonin Artaud e o teatro PDF
Thiago Ranniery Moreira de Oliveira, Marlucy Alves Paraíso 948 - 968
Por uma ecologia do currículo: nova percepção, diferente perspectiva. PDF
José Luís Schifino Ferraro 969 - 990
CURRÍCULO, CONHECIMENTO e PODER: desafios contemporâneos para as reformas curriculares e o trabalho docente PDF ()
Valéria Moreira Rezende, Maria Vieira Silva, Úrsula Adelaide de Lelis 991 - 1011
A dramatização de contos filosóficos como contribuição à arte-educação PDF
Theda Cabrera Gonçalves, Marcos Ferreira Santos 1012 - 1032
Desenvolvimento profissional de professores iniciantes em um Programa de Mentoria online: experiências de ensino e aprendizagem (EEA) como ferramentas investigativas e formativas PDF
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Regina Tancredi, Maria da Graça Nicoletti Mizukami 1033 - 1056
PROJETOS INOVADORES E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CASO DO PROJETO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ-LITORAL (UFPR-LITORAL). PDF
Carolina Arantes-Pereira, Marcos Masetto, Marina Feldmann 1057 - 1081
CIDADANIA, EDUCAÇÃO E REALIDADE BRASILEIRA: PONTOS PARA O DEBATE E ENCAMINHAMENTOS PDF
Lilian Tatiane Candia de Oliveira, Paulo Gomes Lima 1082 - 1101
DOMÍNIO SOCIOCULTURAL E TRABALHO EM EQUIPE: POSSIBILIDADES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PDF
Cláudia Zank, Alexandra Lorandi Macedo, Patricia Alejandra Behar 1102 - 1118


ISSN: 1809-3876