Revista Científica e-curriculum. ISSN 1809-3876

A Revista Eletrônica Científica e-Curriculum é fruto de esforços de pesquisadores no campo do Currículo, tem publicação quadrimestral (março, junho, setembro e dezembro) com qualificação A2 (Qualis) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Sua MISSÃO é estimular a publicação de estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área, em nível nacional e internacional. Está voltada à difusão de pesquisas e estudos acadêmico-científicos da Área de Humanas, especializando na área de educação e mantendo particular interesse com a subárea de currículos específicos para níveis e modalidades de educação. A revista surgiu com interesse em dar espaço à publicação de artigos inéditos, resultantes de pesquisas acadêmicas sobre as temáticas que tratem de questões educacionais de atualidade e promovam a reflexão, o debate e as novas investigações nas LINHAS EDITORIAIS de Políticas Públicas de Educação, Formação de Educadores, Tecnologias da Educação, Conhecimento e Cultura, Avaliação e Interdisciplinaridade. A revista tem presente que a questão curricular tornou-se um tema central das políticas públicas em educação, exigindo a intervenção do Estado para acelerar o desenvolvimento e a difusão do conhecimento. A revista traz ao debate temas candentes das tendências de construção dos currículos no mundo globalizado.


Clique Aqui para ler as Normas de Submissão.


v. 13, n. 1 (2015)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Comissão Editorial 1-4

Trabalhos Científicos

FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA CURRÍCULOS INOVADORES NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO NUM CURSO DE DIREITO PDF
Marcos Tarciso Masetto, Cristina zokovsky 5-27
O LAPTOP NA EDUCAÇÃO: APORTE SOBRE O PROJETO PILOTO UCA BRASIL PDF
Cezar Santos Alvarez, Jaqueline Moll, Diogo Onofre Souza 28-60
ANÁLISE DE MUDANÇAS NAS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES EM UMA FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PDF
Beatriz Corso Magdalena, Iris Elizabeth Tempel Costa, Rosane Aragón 61-86
COMPETÊNCIAS PARA O CONTEXTO TECNOLÓGICO-MUSICAL EDUCACIONAL: UM FOCO NO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Fatima Weber Rosas 87-108
DAS POLÍTICAS EDUCATIVAS ÀS PRÁTICAS DE SALA DE AULA: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES TRANSNACIONAIS DO ALGARVE (PORTUGAL) E ANDALUZIA (ESPANHA). ESTUDO DE CASOS MULTIPLE. PDF
Francisco de Paula Rodríguez, Carolina Moreira de Sousa, María de la O Toscano, António Manuel Guerreiro 109-129
REA (RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS) – CONHECIMENTOS E (DES)CONHECIMENTOS PDF
Luciane Hilu, Patricia Lupion Torres, Marilda Aparecida Behrens 130-146
SEXUALIDADE, GÊNERO E APRENDIZAGENS NARRATIVAS NO CURRÍCULO ESCOLAR DA INFÂNCIA PDF
Virginia Georg Schindhelm, Dayse Martins Hora 147-168
(RE) PENSANDO AVALIAÇÃO: LIÇÕES DE ISABEL FRANCHI CAPPELLETTI PDF
Mariana Aranha Moreira José, Marilda Prado Yamamoto 169-182

Resenhas

CULTURA DIGITAL E ESCOLA: PESQUISA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Márcio Roberto de Lima 183-189


ISSN 1809-3876