Revista e-Curriculum

A Revista e-Curriculum é fruto de esforços de pesquisadores no campo do Currículo, tem publicação quadrimestral (março, junho, setembro e dezembro) com qualificação A2 (Qualis) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Sua missão é estimular a publicação de estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área, em nível nacional e internacional. Está voltada à difusão de pesquisas e estudos acadêmico-científicos da Área de Humanas, especializando na área de educação e mantendo particular interesse com a subárea de currículos específicos para níveis e modalidades de educação.

A revista surgiu com interesse em dar espaço à publicação de artigos inéditos, resultantes de pesquisas acadêmicas sobre as temáticas que tratem de questões educacionais de atualidade e promovam a reflexão, o debate e as novas investigações nas linhas editoriais de Políticas Públicas de Educação, Formação de Educadores, Tecnologias da Educação, Conhecimento e Cultura, Avaliação e Interdisciplinaridade. A revista tem presente que a questão curricular tornou-se um tema central das políticas públicas em educação, exigindo a intervenção do Estado para acelerar o desenvolvimento e a difusão do conhecimento. A revista traz ao debate temas candentes das tendências de construção dos currículos no mundo globalizado.


Clique Aqui para ler as Normas de Submissão.

 

Notícias

 

Chamada de Publicações para o Dossiê Temático: Em busca da justiça curricular: as possibilidades do currículo escolar na construção de justiça social

 

A Revista e-Curriculum (ISSN: 1809-3876 - Qualis A2), publicação eletrônica trimestral de caráter público, ligada ao Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, convida membros da comunidade acadêmica e pesquisadores ao envio de artigos para o Dossiê Temático: “Em busca da justiça curricular: as possibilidades do currículo escolar na construção de justiça social”, que será publicado na edição de setembro de 2019. As contribuições serão recebidas até 30 de junho de 2019.

The e-Curriculum Journal (ISSN: 1809-3876 - Qualis A2), a quarterly electronic publication of a public nature, linked to the Postgraduate Program in Education: Curriculum, from the Pontifical Catholic University of São Paulo, invites members of the academic community and researchers to submit articles for the Thematic Dossier: "In search of curricular justice: the possibilities of the school curriculum in the construction of social justice", which will be published in the September 2019 edition. Contributions will be received until June 30, 2019.

La revista e-Currículum (ISSN: 1809-3876 - Qualis A2), publicación electrónica trimestral de carácter público, vinculada al Programa de Postgrado en Educación: Currículo, de la Pontificia Universidad Católica de São Paulo, invita a miembros de la comunidad académica e investigadores al envío de artículos para el Dossier Temático: "En busca de la justicia curricular: las posibilidades del currículo escolar en la construcción de justicia social", que se publicará en la edición de septiembre de 2019. Las aportaciones serán recibidas hasta el 30 de junio de 2019.

 
Publicado: 2019-05-31 Mais...
 
Outras notícias...

v. 17, n. 1 (2019)

Sumário

Editorial

Editorial
Antonio Chizzotti, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
PDF
1-9

Artigos

José Luis Rodríguez Illera, Francesc Martínez Olmo, Cristina Galván
10-27
Maria João Loureiro, Rita Gonçalves
PDF
28-50
Wagner Barbosa de Lima Palanch, Célia Maria Carolino Pires
PDF
51-78
Francisca Lindvania da Silva Vieira, Adriano Silveira Machado, Francisco Ranulfo Freitas Martins Júnior
PDF
79-106
Rosane de Mello Santo Nicola, Dilmeire Sant Anna Ramos Vosgerau
PDF
107-144
Ana Maria de CAMPOS, Dulcinéia de Fátima FERREIRA
PDF
145-167
Sandra Maders, Valdo Barcelos
PDF
168-183
Andresa Silva da Costa Mutz, Elvis Patrik Katz
PDF
184-203
Sheilla Silva Conceição, Henrique Nou Schneider, Elaine dos Reis Soeira
PDF
204-229
Silvana Soares de Araujo Mesquita
PDF
230-255
Eliane Medeiros Borges, Marcos Tanure Sanabio, Juliana Alves Magaldi
PDF
256-281
Mirele Corrêa, Alexandrina Monteiro
PDF
282-303

Resenhas

Maura Pardini Bicudo Véras
PDF
304-312

Agradecimentos

Agradecimentos
 
PDF