Revista e-Curriculum

A Revista e-Curriculum é fruto de esforços de pesquisadores no campo do Currículo, tem publicação quadrimestral (março, junho, setembro e dezembro) com qualificação A2 (Qualis) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Sua missão é estimular a publicação de estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área, em nível nacional e internacional. Está voltada à difusão de pesquisas e estudos acadêmico-científicos da Área de Humanas, especializando na área de educação e mantendo particular interesse com a subárea de currículos específicos para níveis e modalidades de educação.

A revista surgiu com interesse em dar espaço à publicação de artigos inéditos, resultantes de pesquisas acadêmicas sobre as temáticas que tratem de questões educacionais de atualidade e promovam a reflexão, o debate e as novas investigações nas linhas editoriais de Políticas Públicas de Educação, Formação de Educadores, Tecnologias da Educação, Conhecimento e Cultura, Avaliação e Interdisciplinaridade. A revista tem presente que a questão curricular tornou-se um tema central das políticas públicas em educação, exigindo a intervenção do Estado para acelerar o desenvolvimento e a difusão do conhecimento. A revista traz ao debate temas candentes das tendências de construção dos currículos no mundo globalizado.


Clique Aqui para ler as Normas de Submissão.

 

Notícias

 

Chamada de Publicações para o Dossiê ABdC 2020: Fabulações curriculantes na escola e na universidade

 

CHAMADA DE ARTIGOS – EDIÇÃO v. 18 n. 4 – outubro/dezembro 2020

 

DOSSIÊ ABdC 2020: Fabulações curriculantes na escola e na universidade

 

Submissões: até 15 de agosto de 2020

Idiomas: Português, Inglês, Espanhol

 

Organizadoras do Dossiê:

Prof.ª Dr.ª Maria Inez Carvalho, UFBA

Prof.ª Dr.ª Rosane Meire Vieira de Jesus, UNEB

 
Publicado: 2020-07-14 Mais...
 
Outras notícias...

v. 18, n. 2 (2020)

Sumário

Editorial

Antonio Chizzotti, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
PDF
473-479

Apresentação

Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Roseli Zen Cerny
PDF
480-487

Ensaio Crítico

Alípio Márcio Dias Casali
PDF
488
Antonio Chizzotti
PDF
489-500

Dossiê Temático 2020: Web Currículo: Educação e humanismo

Cristina Ponte
501-522
Paulo Blikstein, Jose Valente, Éliton Meireles de Moura
523-544
Pier Cesare Rivoltella, Monica Fantin
545-567
Teresa Ribeirinha, Bento Duarte Silva
PDF
568-589
Alexandra Okada, Kieron Sheehy
590-613
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Gerlane Romão Fonseca Perrier, Lina Maria Gonçalves, Cleide Maria dos Santos Muñoz
614-635
Milene Peixer Loio, Marina Bazzo de Espíndola, Roseli Zen Cerny, Nayara Cristine Müller Tosatti
636-656
Graça Regina Armond Matias Ferreira, Marco Antônio Leandro Barzano
PDF
657-675
Katia Alexandra Godoi e Silva, Anderson Teixeira Rolim
PDF
676-691
Alessandra Rodrigues
PDF
692-714
Tatiana Sansone Soster, Fernando José de Almeida, Maria da Graça Moreira Silva
PDF
715-738
Cristina Martins, Lucia Maria Martins Giraffa
PDF
739-760
Ana Paula Kuhn, Cristiano Maciel
PDF
761-784
Marcus Souza Araújo
PDF
785-805

Artigos

Carlos Cariacás, César Augusto Pérez Jimenez
806-826
Marcos Garcia Neira
PDF
827-846
Marilene Alves Fernandes, Leila Maria Camargo
PDF
847-865
Graziella Souza dos Santos, Simone Costa Moreira, Luís Armando Gandin
PDF
866-888
Claudia Panizzolo, Marineide de Oliveira Gomes
PDF
889-910
Valdeniza Maria Lopes da Barra
PDF
911-929
Maurício Cesar Vitória Fagundes, Elisa Daniele de Andrade
PDF
930-950
Ernandes Rodrigues do Nascimento, Isabel Pauline Lima de Brito, Maria Auxiliadora Soares Padilha
PDF
951-969
Vera Mônica Ribeiro, Nielce Meneguelo Lobo da Costa
PDF
970-993
Giselle Martins dos Santos Ferreira, Jaciara de Sá Carvalho, Márcio Silveira Lemgruber, Luiz Alexandre da Silva Rosado
PDF
994-1016
Ellen Cristine dos Santos Ribeiro, Thiago Chaves Sabino, José Deribaldo Gomes dos Santos, Betânea Moreira de Moraes
PDF
1017-1039

Agradecimentos

 
PDF