Qualis: A4 |
Área do conhecimento: Ensino |
, Brazil
-
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
BRAZILIAN TEXTBOOK FOR THE FOURTH YEAR OF ELEMENTARY SCHOOL: KNOWLEDGE FOR THE TEACHER TO TEACH MATHEMATICS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
Contributions of the disciplines of the Mathematics Licentiate Degree Course to the Professional Development of Basic Education Teachers
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
Mathematics Teaching-Learning via Problem Solving: reflections from the focus of critical meaningful learning
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
Contributions of children's literature to mediate the comprehension of the measure notion at Elementary School
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
A methodological path for the constitution of didactic sequences: the teaching of the concept of function
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Editorial
Editorial número 8 volume 2
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
The partnership between university and school in the formative course of the (future) teacher who teaches mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
ONLINE COLLABORATIVE LEARNING IN TEACHER TRAINING AND PRACTICE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
Problem solving as a methodology for teaching mathematics in basic education: a systematic literature review
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
GeoGebra Notes: a dynamic resource for teaching mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
Teachers' perceptions about emergency remote teaching: initial implementation process
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
MAPPING MODELLING CONCEPTIONS AND MATHEMATICS EDUCATION PRACTICES AMONG MATHEMATICS TEACHERS IN THE ITAPECERICA CITY
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Editorial
Editorial número 8 volume 3
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
Mathematical literacy
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
TEACHING GUIDANCE ACTIVITY: REFLECTIONS FOR THE PROCESS OF TEACHING AND LEARNING MATHEMATICS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
Participants performance in the first Financial Education Olympiad in Rio Grande do Sul
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
Possibilities Study of Virtual Learning Objects Using in Conics Teaching through an Pedagogical Imagination Exercise
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
An Analysis of Videos of the MathGurl Chanel
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
Comics in math classes: an overview of brazilian academic productions
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Editorial
Editorial
Details PDF (Português (Brasil)) PDF_EN -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
Archeological fragments found in the municipality of Parintins-AM: contexts for the teaching of mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
Workshop on Critical and Creative Thinking in Mathematics with 9th Grade Elementary School Students
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
Teaching geometry from the perspective of the Ethnomathematics Program in a quilombola school: possibilities and challenges
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
School mathematics through programming language: a survey of scientific articles
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Teaching Math through Art: a didactic sequence proposal with scripts for the construction of conics by the string art technique
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
Mathematics Teaching and Learning: humans and non-humans
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Artigos
Mathematical Knowledge from Initial Years Elementary School Teachers face to an activity concerning numerical sequences
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
Resolution of quadratic equations and possible implications for Teacher Education: a look at the perspectives of Ibn Turk, Al Khowarizmi and Agnesi
Abstract PDF (Español (España)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Conceptions and practice of learning assessment in mathematics teaching
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
State of knowledge about mathematics teaching through Comic Books
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
Using Geogebra for Teaching Geometry: a systematic literature review
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
The African Mancala game in the development of mathematical skills of students in the final years of elementary school
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
The GeoGebra Software and the Learning of Spatial Geometry: a systematic literature review
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 3 (2022) - Editorial
Editorial
Details PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
The wittgensteinian concepts interlated in the educational process of mathematics in the early years
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Problematizing knowledge of mathematical content of teaching in a political perspective
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
The pedagogical mediator as a key element in the school inclusion process: mapping and analysis of works in the field of mathematics education
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
The soap powder box: analysis of the potential of a learning situation
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
Coordination among Mathematical Education Trends and the BNCC: Necessary actions for teachers in-training to become assignment creators
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
The Maker Culture in the context of Mathematical Modeling: a systematic literature review
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
On Graph Theory in the thematic areas of Scielo research: in search of dialogues with the teaching of mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
Identification of the Profile of Teachers who teach Mathematics in the State System: an approach based on Multiple Correspondence Analysis
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Interactive Mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Mathematical modeling in teaching rational numbers: A practical application using data on Urban Solid Waste
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Social Urgency Issues in Mathematics Classes in the Early Years of Elementary School
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
Numerical Sense Analysis in a collection of mathematics books from the early years of Elementary School
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Editorial
Editorial
Details Editorial (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
Indigenous mathematical knowledge in the context of the Parkatêjê community: meanings of capitalist expansion in the Amazon region post-1970
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Editorial
Editorial
Abstract PDF - Editorial (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Artigos
Exploring Graph Theory in Mathematics Education: A Systematic Review of Brazilian Dissertations and Theses
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 11 No. 1 (2024) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) PDF - English (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Artigos
O caso da memorização de tabuadas de multiplicação
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Artigos
Percurso Histórico do Curso de Licenciatura em Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Abstract PDF (Português (Brasil)) O objetivo principal deste artigo é relatar o processo de criação e legitimação do Curso de Licenciatura em Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Apresenta-se um breve histórico da Pontifícia Universidade Católi (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Artigos
Chefes do Departamento de Matemática da PUC/SP até 2013
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso: Curso Matemática - Licenciatura PUC/SP 2013
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Artigos
Avaliação: algumas reflexões sob a perspectiva da Educação Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 1 No. 1 (2014) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Contrato Didático: a relação aluno-professor mediada pelo conhecimento
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 1 (2015) - Artigos
Ensino de Matemática no Ensino Fundamental II: as avaliações padronizadas e os resultados brasileiros
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 2 (2015) - Artigos
NÚMEROS INTEIROS E SUAS OPERAÇÕES: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS DO 6º ANO COM O AUXÍLIO DE TECNOLOGIA
INTEGERS NUMBERS AND THEIR OPERATIONS: A PROPOSAL FOR STUDENTS FROM 6TH GRADE WITH THE AID OF TECHNOLOGY
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 2 No. 2 (2015) - Artigos
DISCIPLINAS MATEMÁTICAS EM CURSOS SUPERIORES DE ENGENHARIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA DA PUC/SP
MATHEMATICAL DISCIPLINES IN SUPERIOR COURSE OF EXACT SCIENCES COLLEGE OF ENGINEERING AND TECHNOLOGY AT PUC / SP
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO EDUCATIVO: UM DESENHO EM CONSTRUÇÃO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Artigos
O LÚDICO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Artigos
EXPLORANDO AS TECNOLOGIAS DO CELULAR PARA APLICAR CONHECIMENTOS DE TRIGONOMETRIA NO COTIDIANO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Artigos
O USO DO ÁBACO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO EM NÍVEL MÉDIO DE DOCENTES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Artigos
ALFABETIZAÇÃO MATEMATICA E AS DIFICULDADES DE COMPREENSÃO NO CAMPO ADITIVO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Artigos
RESIGNIFICANDO AS OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS COM ALUNOS “EM DIFICULDADE” DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Artigos
ATIVIDADES PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Artigos
TEORIA DOS JOGOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
Tratamento da Informação nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Análise Curricular em face da Base Nacional Comum Curricular (2a versão da proposta preliminar)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
O estado da arte de dissertações e teses sobre o uso de jogos matemáticos na PUC-SP (1995-2015)
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 3 No. 2 (2016) - Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso
Apostilas ou Livros Didáticos: uma análise no 3o ano do Ensino Médio
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA E O USO DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
JOGOS ABACUS E COMPOSIÇÃO E O SISTEMA POSICIONAL PARA ALUNOS SURDOS: OLHARES DE PROFESSORES NUM CURSO DE LIBRAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
M-LEARNING COMO MODALIDADE DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ESTATÍSTICA FÁCIL NO ENSINO MÉDIO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Artigos
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMO FORMA DE PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE E MITIGAR A DIVERSIDADE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Artigos
O CONCEITO DE VARIÁVEL E O MODELO 3UV – TRÊS USOS DA VARIÁVEL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
GEOGEBRA COMO ORGANIZADOR DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Artigos
UM DISCURSO SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Apresentação de Livros
O Livro: Modelagem Matemática e Inclusão
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 1 (2017) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Educação estatística crítica na formação do engenheiro ambiental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: INSTRUMENTO DE CONTROLE OU DE MEDIAÇÃO?
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 4 No. 2 (2017) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
ROBÓTICA EDUCACIONAL: DESAFIOS/POSSIBILIDADES NO TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENTRE MATEMÁTICA E FÍSICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
TEORIA E PRÁTICA NA LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Artigos
CONCEPÇÕES DE MATEMÁTICA DE ALUNOS DA NOVA EJA EM TEMPOS DE LUTA POR MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DE DIREITOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA PANORÂMICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Artigos
PLANEJANDO ABRIR UM NEGÓCIO? USE ESTATÍSTICA!
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 1 (2018) - Editorial
EDITORIAL v. 5 n. 1
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Artigos
Reflexões acerca do uso de jogos no contexto educacional de Matemática.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Resumos, Resenhas e Entrevistas
Resenha da Tese
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Artigos
KHAN ACADEMY: TECNOLOGIA FAVORÁVEL À APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Editorial
EDITORIAL v. 5 n. 2
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
Histórias em quadrinhos como ferramenta de contextualização de conceitos matemáticos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
TRABALHO COLETIVO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: um olhar na perspectiva da gênese documental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
A TRAJETORIA DOCUMENTAL: uma análise da historia da integração de recursos na prática do professor de matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
A INTEGRAÇÃO DOS RECURSOS LIVRO DIDÁTICO E GEOGEBRA: uma análise da tarefa classificação de triângulos na formação inicial do professor de matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
RECURSOS PARA O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: experiência de uma professora do ensino fundamental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
ABORDAGEM DOCUMENTAL: esquemas de uso no trabalho coletivo de professores para o ensino de sequências numéricas
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
O ENSINO DE MATEMÁTICA COM INTEGRAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS: um olhar sobre aulas à luz da Orquestração Instrumental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Editorial
EDITORIAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
JOGOS PARA O ENSINO DE FUNÇÕES E TRABALHO DOCUMENTAL DOCENTE
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
UMA SITUAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
Avaliação da proficiência de professores de matemática em equações literais: um estudo de caso comparativo com proposta de manual didático
Abstract PDF (Português (Brasil)) MANUAL DIDÁTICO DE EQUAÇÕES LITERAIS E SUAS APLICAÇÕES (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
REALIDADE AUMENTADA COMO APOIO À APRENDIZAGEM DE POLIEDROS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
FRACTAIS: possibilidades pedagógicas na escola básica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
MODELAGEM MATEMÁTICA, JOGOS E TECNOLOGIAS: Explorando Algumas Metodologias de Ensino em um Curso de Formação Continuada de Professores de Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) Material norteador da oficina (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
DESENVOLVIMENTO DA ARITMÉTICA ESCOLAR: UM LEVANTAMENTO DE PESQUISAS HISTORIOGRÁFICAS NO BRASIL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
Sequência didática interdisciplinar usando o software Modellus para determinação da qualidade de vida de uma população
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Artigos
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE MATEMÁTICA EM UM CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA UTILIZANDO O GEOGEBRA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
OS JOGOS MATEMÁTICOS E O JOGO “1º GRAU OU GRAU?”
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE COM DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
ANÁLISE DE PROBLEMAS DO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE 5º ANO OFERTADOS PELO PNLD
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR SURDO DE MATEMÁTICA E SUA INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: O CASO MARCOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROPORCIONALIDADE SOB A PERSPECTIVA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 2 (2019): v. 6 - n. 2 - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: ANALISANDO, À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA, SUGESTÕES AO PROFESSOR PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Música e Modelagem Matemática: Representação de uma escala musical por meio de modelo matemático
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
O ENSINO DE RAZÃO E PROPORÇÃO POR MEIO DE ATIVIDADES
Abstract PDF (Português (Brasil)) O ENSINO DE RAZÃO E PROPORÇÃO POR MEIO DE ATIVIDADES (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Frações unitárias: um levantamento de dissertações e teses no brasil publicadas entre 2001 e 2018.
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Artigos
ENSINAR MATEMÁTICA À LUZ DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA: algumas reflexões
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Cursos Online: Novos Paradigmas para o Ensino e Aprendizagem Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
GeoGebra e Sala de Aula Invertida: uma possibilidade para a formação continuada de professores no contexto da Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Resumos, Resenhas e Entrevistas
FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FORMADORES DE PROFESSORES: O CASO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UFPA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
GRAFOS: uma nova visão da relação de Euler e os Poliedros regulares
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
PROCESSOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO REVELADOS NAS RESOLUÇÕES DE TAREFAS ENVOLVENDO NÚMEROS RACIONAIS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 3 (2019): v. 6 - n. 3 - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
TOPOLOGIA DO CIBERESPAÇO: redes sociais, aprendizagem colaborativa e matemática para além da sala de aula
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE FRAÇÕES: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
A ETNOMATEMÁTICA COMO ALTERNATIVA ÀS METODOLOGIAS DE DOCENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM ESCOLAS DO CAMPO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Resolução de problemas envolvendo função afim e semelhança de triângulos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Resumos, Resenhas e Entrevistas
INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS NA SALA DE AULA DOS AUTORES: JOÃO PEDRO DA PONTE; JOANA BROCARDO E HELIA OLIVEIRA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (LEM) NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
APRENDIZAGEM COOPERATIVA TUTORIA ENTRE IGUAIS: estabelecendo competências e conceitos no Ensino de Matemática Básica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ESTUDO DE QUADRILÁTEROS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Processo de conceituação da medida e outras questões imbricadas: uma leitura histórico-cultural
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Oficina de Discussão acerca do ensino do conceito de fração: uma atividade formativa para docentes que ensinam Matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA ALIADA AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: do trabalho documental às representações sociais
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Ensino e Aprendizagem de Geometria na Educação Básica: análise dos artigos publicados nos anais do V, VI e VII SIPEM
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
LETRAMENTO MATEMÁTICO: Um olhar a partir das competências Matemáticas propostas na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Numeração na Educação Básica (Anos Iniciais): Algumas Reflexões
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Atualidades a respeito do ensino e aprendizagem da Matemática
TAREFAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COVARIACIONAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 2 (2020): v.7, n. 2 - Artigos
O ENSINO DE MATEMÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS: uma sequência de atividades para o ensino de função do 1º grau com a utilização do software Scratch
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Operação aritmética de multiplicação: compreensão de estudantes do 5º e 6º anos do ensino fundamental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
O discurso coletivo dos licenciados em matemática sobre o uso das tecnologias digitais
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Ambiente Virtual de Aprendizagem no ensino de Matemática: relato de experiência
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Estatística no livro didático de matemática destinado ao ensino médio: uma análise curricular e do guia do PNLD 2018
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE IDOSOS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
As potencialidades do Tangram no ensino de Geometria por meio do software GeoGebra
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
A inclusão de estudantes com deficiência visual no Ensino Superior em cursos de exatas: um relato de caso
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Resolução de problemas e sala de aula invertida: homeomorfismo entre um paraboloide e um plano
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Livro didático de Matemática como recurso curricular: percepções dos professores visibilizadas por meio do software Iramuteq-r
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Rotação das frações: o ensino híbrido na construção de aprendizagens significativas
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Jogos Digitais Educativos: fundamentos teóricos e análise de dois casos
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
Modelagem Matemática e Educação do Campo: conteúdos emergentes na abordagem de uma situação da vivência dos estudantes
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
PIAGETIAN SILOGISM IN GIFTED ADOLESCENTS
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
PRATICAL ACTIVITY FOR TEACHING GEOMETRY:
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
NUMBERING IN CULTURAL CONTEXTS OF CHILDREN'S LEARNING
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Um estudo sobre múltiplos e divisores por meio de problemas com alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 1 (2023) - Artigos
The Training in Mathematics in Rural Education Licentiate Degree
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
LINS, SO THERE YOU ARE?! THE MONSTER MEETS PEDAGOGY
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
O ENSINO DE FIGURAS ESPACIAIS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: contribuições do modelo de Van Hiele
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Modelagem à luz da Teoria Histórico-Cultural
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Editorial
Editorial número 7 volume 3
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
Narratives of Early Childhood Education Teachers about Teaching Mathematics to Young Children
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Artigos
Argumentação no Ensino de Matemática: a produção nacional e a formação do professor que ensina matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) Referências com links ativos (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate v. 10 n. 3 (2023) - Artigos
Dynamic Folding and the Development of Geometric Thinking
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 10 No. 2 (2023): v. 10 n. 2 (2023) - Artigos
Can, bag and basqueta: non-standardized measures used in the extraction and commercialization of açaí in a peasant community in Southeastern Pará
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 1 (2022) - Artigos
Brazilian educational legislation aimed at teachers at the beginning of their careers and their impact on the initial teaching action
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
MATHEMATICAL MODELING
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 1 (2021) - Editorial
Editorial número 8 volume 1
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
COMBINATORIAL REASONING IN THE EARLY YEARS OF SCHOOLING
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
Mathematics in the Early Years of Elementary School
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
Investigating Dyscalculia in the Context of Mathematics Education
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
The Assessment Process in the Teaching of Mathematics and the Official Documents
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
Collaborative Research with Teachers who Teach Mathematics
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Artigos
Mathematics and Culture
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 3 (2021) - Atualidades a respeito do ensino e aprendizagem da Matemática
A epistemologia implícita das práticas de ensino da matemática
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Artigos
A STUDY ON THE DEDUCTIVE REASONING IN THE TEACHING OF SET THEORY
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 9 No. 2 (2022) - Editorial
Editorial
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 6 No. 1 (2019): v. 6 - n. 1 - Artigos
Uma reflexão sobre a tradição da Matemática Escolar e o uso do GeoGebra no ensino de ternas pitagóricas na Educação Básica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 2 (2018) - Artigos
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DE FRAÇÕES NA PERSPECTIVA DO ENSINO EXPLORATÓRIO
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 5 No. 3 (2018) - Artigos
BUSCANDO NOVAS METODOLOGIAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E ENSINO FUNDAMENTAL II EM MATEMÁTICA
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 1 (2020): v.7, n. 1 - Artigos
Números reais no contexto de uma comunidade escolar surda: um estudo com ênfase em registros figurais
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 7 No. 3 (2020): v.7, n. 3 - Artigos
GeoGebra em Dispositivos Móveis: o ensino de geometria na perspectiva da Educação Matemática Crítica
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
EDUCATIONAL PRODUCTS IN PROFESSIONAL MASTER'S DEGREES
Abstract PDF (Português (Brasil)) -
Ensino da Matemática em Debate Vol. 8 No. 2 (2021) - Artigos
COMBINATORIAL REASONING IN THE EARLY YEARS OF SCHOOLING
Abstract PDF (Português (Brasil))